
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Feliz Natal para Todos

sábado, 7 de novembro de 2009
Ausente em trabalho

sábado, 24 de outubro de 2009
Balanço das Autárquicas

terça-feira, 13 de outubro de 2009
Regresso de Férias

Por isso, logo após o São Mateus, reiniciei as férias que tinha interrompido. Deu para descansar e para projectar novos desafios empresariais.
Fiz questão de regressar a Elvas no dia 11 de Outubro, a tempo de depositar o meu voto para as Eleições Autárquicas.
Devo adiantar que tenho o mail cheio de fotografias de campanha eleitoral, que me enviaram. Oportunamente vou comentar o resultado dessas eleições e, na medida do possível, vou publicar algumas das fotos.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
PENSE NO FUTURO DE ELVAS


segunda-feira, 21 de setembro de 2009
O VENCEDOR DO DEBATE

quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Casa Cheia para Ouvir Rondão Almeida
domingo, 13 de setembro de 2009
Rondão Almeida com Multidões - Varche e Barbacena



sexta-feira, 4 de setembro de 2009
FOTOS DA CAMPANHA PS ELVAS
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
PSD: "SUSPENDEREMOS IMEDIATAMENTE O TGV"
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
MENTIRAS SEGUIDAS

quinta-feira, 13 de agosto de 2009
OS OPORTUNISTAS

Quem é que conhecia antes o sr. Francisco Vieira? Antes disso nunca tinha sido convidado para escrever nem num jornal de caserna, depois disso passou a ser cronista do Linhas e hoje é candidato da coligação da Direita.
Quem conhecia o José Júlio Cabaceira? Era um membro do PSD de Elvas completamente apagado e sem importância nenhuma. Depois disso correu com o Eurico e meteu-se a ele no poleiro.
E o sr. Simão das Dores? Apareceu a dizer que vinha fazer uma associação (lembram-se da ADE?!) independente e que defendia a maternidade. Meses depois aparece como candidato à Câmara pelo PSD/CDS e STAL/CGTP-Intersindical...
É verdade Rosa Maria, viu muito bem! Esses senhores serviram-se da Maternidade e serviram-se de si e do estimado dr. Melo e Sousa para ganharem protagonismo político.
E ainda continuam a usar o caso da maternidade para fazer politiquice e para virem afrontar quem trabalha no Hospital e quem dedicou a sua vida à maternidade.
Toda a gente sabe que o Presidente Rondão Almeida é um dos políticos mais respeitados e mais fortes a nível nacional, e não conseguiu evitar o encerramento da Maternidade.
NINGUÉM no seu perfeito juízo acredita que esses senhores do PSD e do CDS de Elvas conseguirão reabrir a maternidade ou fazer alguma coisa pelo Hospital. Que garantias tiveram alguma vez do Paulo Portas ou da Ferreira Leite? Nenhumas, porque é impossível!
Lembro-me que foi Leonor Beleza, Ministra da Saúde do PSD, que fechou centenas de Maternidades no nosso país, incluindo a de Sta. Eulália.
Também me lembro que foi Cavaco Silva (PSD) e depois Durão Barroso (PSD/CDS), que quiseram transformar o nosso Hospital num lar de acamados.
Rondão Almeida já conseguiu alterar tudo isso, fazendo os centros de acamados FORA do Hospital.
Foi Rondão Almeida que garantiu que as funcionárias continuariam a trabalhar no Hospital e a ganhar o seu ordenado trabalhando na saúde. E só o conseguiu porque é um homem forte e respeitado. Mais ninguém conseguiria tal coisa, muito menos esses fala-barato desses oportunistas de direita aliados aos comunistas do STAL.
Espero que vos tenha ficado claro, senhores do MUDEzinho: os vossos outdoors "maravilha" não enganam os Elvenses.
Um abraço ao sr. Patrício Baena e aos leitores do blogue Elvas Melhor,
Francisco Luís Alvarinho"
Texto de um leitor sobre um comentário da Parteira Rosa Maria a propósito do outdoor que o PSD/CDS colocou à porta do Hospital de Sta. Luzia dizendo que ia reabrir a maternidade, numa clara afronta a quem trabalha naquela instituição. Claro que Rosa Maria Abrunheiro, como centenas de pessoas no Hospital, não se deixaram enganar pelas falsas promessas daqueles que agem com irresponsabilidade política.
sábado, 8 de agosto de 2009
O Elefante com medo do Ratinho?

Voltei a Elvas com a minha família, esperando poder retomar as férias logo que seja possível, até porque as crianças continuam em pausa lectiva.
Voltei hoje e ainda não tinha desfeito as malas já me estavam a contar as novidades.
Nomeadamente, a tal novidade dos "abraços" de um amigo (chamemos-lhe Ratinho) a outro "amigo" (chamemos-lhe Elefante Fanfarrão). Ficção ou não? Talvez. Mas lá que mete graça, isso mete.
Hoje não posso perder muito tempo com essas coisas menores, mas não posso deixar de dizer que por uma destas é que eu não esperava; embora reconheça que quando um Elefante Fanfarrão ofende toda a gente da maneira baixa e indigna como o faz, desafiando e provocando o Ratinho, tem que haver consequências - ou alguém o mete no Tribunal da selva, ou faz justiça pelas próprias mãos (o mais incorrecto), ou lhe dá uns abraços !
Ouvi também dizer que o abraçado rejeitou os abraços e se meteu a fugir e a gritar pela rua fora. Não sei se é verdade porque não assisti, mas parece-me uma atitude pouco digna de um Fanfarrão que enche o peito a dizer que ninguém lhe mete medo, que é o mais corajoso por escrever asneiras na selva e dizer as baboseiras que lhe vêm ao cérebro miniatura, e que chama cobardes a todos os que lhe viram as costas porque não lhe ligam importância!
Já parece aquela do tipo todo musculado e tatuado, que se mete em cima de uma mesa quando vê uma aranha ou um ratinho... Grande cena! Afinal onde está o cobarde?!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Vou de Férias

Espero que todos os meus amigos também tenham oportunidade de ter as vossas férias e que decorram da melhor maneira.
Boas férias a todos e até ao meu regresso.
terça-feira, 28 de julho de 2009
PSD E CDS DE ELVAS COM SALA VAZIA

domingo, 26 de julho de 2009
MULTIDÃO NO APOIO A RONDÃO ALMEIDA
Muita juventude, foi a tónica presente nesta sessão do PS.
O parque de estacionamento subterrâneo, com quase trezentos lugares,
Um leitor deste blogue enviou-me as fotografias que agora publico, com o seguinte comentário:
"Caro amigo Patrício,
Aqui lhe envio algumas das fotografias que tirei na passada sexta-feira, dia 24 de Julho, na inauguração da sede de candidatura de Rondão Almeida e na apresentação dos candidatos do PS às eleições autárquicas, para que todos os elvenses possam testemunhar como a população do nosso Concelho apoia massivamente o homem e a equipa que tanto têm feito pelo desenvolvimento da nossa terra.
Só não percebo porque é que alguma comunicação social que publicou reportagem fotográfica da abertura da sede de campanha de um certo partido da oposição, não o fez em relação a esta, assim como não entendo porque têm os jornalistas medo de dizer e escrever que foram milhares, concerteza mais de 5 mil pessoas as que encheram por completo a maior praça de Elvas para ouvir e aplaudir Rondão Almeida e Carlos Pernas.
Parece que a prática da intimidação sorrateira e do achincalhamento que os responsáveis do PSD e CDS de Elvas praticam nos seus blogues contra a comunicação social elvense tem vindo a produzir os seus resultados! Contra isso, aqui ficam as fotos, se o meu amigo também não tiver medo de as publicar...
domingo, 19 de julho de 2009
CONTAS FURADAS

Esta Unidade Funcional de Diabetes recebe doentes de todo o Distrito de Portalegre e ainda de alguns concelhos do Distrito de Évora, como sejam Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal.
Ou seja, os diabéticos da nossa região passaram a ter uma unidade de internamento, através de duas enfermarias, num total de seis camas, três para homens e três para mulheres.
O Hospital de Santa Luzia continua de pé.
No ano passado, tivemos uma reunião da Assembleia Municipal com um cartaz de falava em “Perigo de Derrocada”.
Quem tinha medo dessa derrocada enganou-se.
O Hospital não apenas não caiu, como aparece aos olhos da opinião público cada vez mais eficiente e bem equipado, em termos humanos e de material.
Desde Maio, os diabéticos têm internamento no Hospital de Santa Luzia.
Ainda bem!
O que só quer dizer que o Hospital está de boa saúde e recomenda-se.
Pelo vistos, em termos de queda, nem um bocadinho de caliça.
Quanto mais derrocada.
Uma palavra de muito apreço para todos aqueles que contribuíram para mais este passo em frente.
Aqueles que inquietaram a população, mais uma vez se mostraram injustificadamente alarmistas."
Luís Ribeiro
quarta-feira, 1 de julho de 2009
A Cigarra e a Formiga

Esta medida é destinada aos contribuintes com domicílio fiscal no Concelho, estando avaliada em 231 mil euros por ano.
Ou seja: os Elvenses vão pagar menos 231 mil euros de IRS, no próximo ano.
Registe-se que a contribuição anual da Câmara Municipal na redução de impostos e taxas aos seus munícipes já atinge 726 mil euros:
- 335 mil euros em IMI
- 231 mil euros em IRS
- 110 mil euros em Derrama
- 30 mil euros em água
- e 20 mil euros em licenças de obras.
Do programa “Família Mais”, vamos falar mais à frente.
Ainda assim, adianto que o “Família Mais” vai ter um custo anual estimado entre 380 e 400 mil euros, contemplando:
- apoio à natalidade;
- apoio a famílias numerosas;
- e transporte em autocarros municipais e famílias que queiram passar um dia na praia.
O conjunto de apoios sociais que a Câmara Municipal de Elvas tem em vigor, representa um valor anual de três milhões 726 mil euros.
Deixem-me fazer uma conta fácil.
No Concelho de Elvas, a Câmara Municipal investe mais de 10 mil euros por dia em programas sociais!
Por fim, uma outra referência: a Câmara Municipal aprovou o programa FINICIA – FAME, de apoio a micro e a pequenas empresas, no valor de 500 mil euros, ao qual as empresas podem recorrer beneficiando de período de carência de um ano, com um período de seis anos para amortização do capital pedido.
Num período de crise mundial, a Câmara Municipal de Elvas, porque soube gerir em tempo oportuno, tem recursos financeiros para estes programas sociais.
No Verão, na altura de cantar, as cigarras ouvem-se mais.
Mas no Inverno, quando a falta de comida aparece, só as formigas trabalhadoras têm o buraco cheio de comida."
terça-feira, 30 de junho de 2009
Granadeiro Confronta PSD

segunda-feira, 29 de junho de 2009
Academia de Dança

domingo, 28 de junho de 2009
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Parece que problemas de saúde com alguma gravidade a estão a fazer afastar do cargo que ocupa desde Outubro de 2005, e até limitando as suas funções.
Uma boa notícia para a oposição. Infelizmente para a política elvense, os seus adversários políticos vão ficar livres desta combatente diária que, na minha opinião, muito tem pugnado pelos elvenses.
sábado, 27 de junho de 2009
Eleições Marcadas

sexta-feira, 26 de junho de 2009
Câmara de Elvas Baixa IRS

Nos termos da iniciativa municipal, as famílias do concelho de Elvas com rendimentos anuais inferiores a 8 mil euros terão direito a um apoio de 500 euros aquando do nascimento de um filho.
No primeiro ano de vida das crianças, a Câmara vai disponibilizar montantes para aleitamento e fraldas, assim distribuídos: 70 euros mensais para famílias com rendimentos anuais até 2920 euros; 60 euros para agregados com rendimentos até 5841 euros; e 10 euros/mês para as famílias que recebam até 8761 euros por ano. O presidente Rondão Almeida estima que, com esta medida, "sejam abrangidas cerca de 90% das famílias do concelho de Elvas”.
Ainda no âmbito do programa "Família Mais”, o município passa a conceder às famílias com três ou mais filhos um desconto de 50% sobre as tarifas e preços de acesso aos diversos equipamentos camarários.
Noutra vertente, as medidas agora aprovadas pela Câmara de Elvas contam com a criação de um fundo financeiro de 500 mil euros, destinados a apoiar as micro e médias empresas do concelho, no sentido de melhorar os seus produtos e serviços. Este fundo, cujo protocolo será celebrado em breve, junta o município elvense, a Banca, o IAPMEI e a Associação de Desenvolvimento ADRAL.
Por outro lado, a Câmara de Elvas vai prescindir de 2 dos 5% da receita de IRS a que tem direito, "ficando esses 2 por cento no bolso dos contribuintes” , conforme referiu Rondão Almeida."
terça-feira, 23 de junho de 2009
COPIAR É FEIO!

quinta-feira, 18 de junho de 2009
TGV É ESSENCIAL PARA SÓCRATES E PARA ELVAS

«Estou sinceramente convencido que o país cometerá um erro terrível e que as gerações futuras se arrependerão se não avançarmos com o TGV», disse, em entrevista àquele canal de televisão.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
MAIS DE MIL NO LANÇAMENTO DA RECANDIDATURA DE RONDÃO ALMEIDA
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Música nas Igrejas de Elvas

- 27 de Junho (sábado), 11.30 horas, Vila Fernando, Igreja Paroquial, recital dos séculos XVI e XVII, pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica, interpretam música sacra;
- 27 de Junho (sábado), 16.00 horas, São Brás, Igreja Paroquial, recital dos séculos XVI e XVII, pelo Coro Polifónico Eborae Mvsica, interpretam música sacra;
- 25 de Julho (sábado), 11.30 horas, Terrugem, Igreja Paroquial, Trio de Sopros de professores do Conservatório Regional de Évora, Eborae Mvsica, recital Mozart;
- 25 de Julho (sábado), 16.00 horas, Terrugem, Igreja Paroquial, Trio de Sopros de professores do Conservatório Regional de Évora, Eborae Mvsica, recital Mozart;
- 22 de Agosto (sábado), 11.30 horas, Santa Eulália, Igreja Paroquial, Trio de Sopros de professores do Conservatório Regional de Évora, Eborae Mvsica, recital Mozart;
- 22 de Agosto (sábado), 16.00 horas, São Vicente, Igreja Paroquial, Trio de Sopros de professores do Conservatório Regional de Évora, Eborae Mvsica, recital Mozart;
- 12 de Setembro (sábado), 21.30 horas, em Elvas, na Sé, música sacra, Coro Ricercare, num recital dos séculos XIX e XX.
domingo, 7 de junho de 2009
ELVAS FANTÁSTICA: Fogo-de-artifício no Aqueduto da Amoreira
Refiro-me ao espectáculo de fogo-de-artifício com música (piromusical) sobre os arcos do nosso imponente Aqueduto da Amoreira. Que grande espectáculo junto de outro grande espectáculo! Que cenário… Nem tenho palavras para descrever tanta beleza.
Em compensação, deixo-vos as fotografias em primeira mão. Por elas não conseguem ter a dimensão da beleza a que pudemos assistir, mas ficam com uma pequena ideia, porque as imagens não conseguem abarcar toda a grandiosidade.
Mesmo com frio e chuva, este Festival do Marisco é já uma aposta mais do que ganha por parte da Autarquia elvense, sobretudo porque é um evento que tem trazido a Elvas muita gente de vários pontos de Portugal e milhares de espanhóis, que têm enchido não só os restaurantes do Festival, mas têm também afluído à restauração elvense que optou por não estar no recinto do certame; pese embora alguns dos detractores habituais continuem a tentar sujar com a sua política baixa tudo aquilo que se faz de positivo na nossa terra.
Bem-haja todos os que sabem desfrutar daquilo que é feito de boa fé no Concelho de Elvas.
Aos que não têm ideias nem capacidade de executar aquilo que faz falta, e aos que se limitam à crítica de baixo nível e a invejar aquilo que os outros são capazes de concretizar, só resta uma coisa: continuarem a viver com a sua dor de corno! Já estão habituados a essa vida triste de quem não sabe aceitar o sucesso dos outros e de quem não sabe trabalhar para o seu próprio sucesso sem atropelar o colega do lado.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
I Festival do Marisco em Elvas
