domingo, 13 de setembro de 2009

Rondão Almeida com Multidões - Varche e Barbacena



A campanha autárquica do Rondão Almeida e da sua equipa continua a arrasar a concorrência, como se pode ver pelas verdadeiras enchentes que continua a ter nas sessões de apresentação de candidatos às Juntas de Freguesia.

As fotografias que me enviaram por mail são referentes a Barbacena e Varche. Nunca pensei que em freguesias tão pequenas Rondão Almeida conseguisse juntar estas multidões. Já começo a perceber porque dizem que o Presidente é uma "força da natureza"! Eu vi em Barbacena. Sim, estive lá para poder testemunhar o que aqui escrevo.

O senhor Rondão Almeida consegue discursar durante quase uma hora em cada local, mantendo o público em completo silêncio e com uma atenção que nunca tinha visto. Espantoso! Chego à conclusão que o senhor Presidente só faz campanha para se ir mantendo em forma!

Só estranho que tal não se perceba através das reportagens de rádio, nas quais as sessões dos vários partidos, apesar de terem diferenças tão grandes, são tratadas como se fossem iguais. Ressalvo a última reportagem do jornalista João Fernando em Barbacena, que teve a coragem de dizer que Rondão Almeida tinha tido mais de 300 pessoas a ouvi-lo. Na verdade, não disse mais do que a realidade que podemos constatar nas fotografias.

Já percebi que nesta campanha não contam os outdoors, nem os papéis que nos metem na caixa do correio. Na minha modesta opinião, se o PSD e o CDS não fizessem rigorosamente campanha nenhuma, teriam exactamente o mesmo resultado. Nem vale a pena cansarem-se porque a população já tem o seu voto mais do que definido. Nem sequer há indecisos.

Sem comentários: