sábado, 27 de junho de 2009

Eleições Marcadas


Cavaco Silva marcou hoje as eleições legislativas para 27 de Setembro. O Governo tinha comunicado ontem ao Presidente da República a intenção de marcar as eleições autárquicas para 11 de Outubro, decisão que tomará no Conselho de Ministros de quinta-feira.

Depois de o PSD ter feito a fita de dizer que as duas eleições deviam ser em simultâneo, a verdade é que vão ser em datas diferentes. Em Elvas esta decisão de Cavaco Silva é um revés para as intenções da coligação que une o PSD, o CDS e o Sindicato da CGTP. Mas, coloco a mim mesmo duas dúvidas.

Será que Manuela Ferreira Leite não combinou isto com o Presidente da República para que ele tomasse esta decisão na tentativa de provar que não está colado ao PSD, já que essa colagem tem sido mais do que evidente nos últimos tempos?

Será que o PSD não estaria a tentar ganhar votos dos eleitores menos esclarecidos, com a conversa da crise e de que não se deve gastar dinheiro em eleições, submetendo a democracia à questão economicista? Será que isto não nos diz o que seria um hipotético governo do PSD? Basta lembrarmo-nos do que foi o estilo e o trabalho de Manuela Ferreira Leite enquanto Ministra das Finanças. Muito diferente daquilo que agora quer aparentar.

Dizem que Sócrates aprendeu a lição com o resultado das eleições europeias. Será que Manuela Ferreira Leite aprendeu a lição com o resultado da sua última passagem pelo governo? Em Setembro saberemos quão curta é a memória do povo.

Sem comentários: