sábado, 8 de agosto de 2009

O Elefante com medo do Ratinho?


A vida de empresário não perdoa. Tive que interromper as minhas férias hoje e regressar a Elvas para não perder uma excelente oportunidade de negócio. Vale a pena, porque assim consigo melhores resultados para a minha empresa e ajudo ao desenvolvimento do nosso Concelho, colaborando com o bom trabalho que a Câmara tem vindo a fazer para apoiar o mundo empresarial.

Voltei a Elvas com a minha família, esperando poder retomar as férias logo que seja possível, até porque as crianças continuam em pausa lectiva.

Voltei hoje e ainda não tinha desfeito as malas já me estavam a contar as novidades.

Nomeadamente, a tal novidade dos "abraços" de um amigo (chamemos-lhe Ratinho) a outro "amigo" (chamemos-lhe Elefante Fanfarrão). Ficção ou não? Talvez. Mas lá que mete graça, isso mete.

Hoje não posso perder muito tempo com essas coisas menores, mas não posso deixar de dizer que por uma destas é que eu não esperava; embora reconheça que quando um Elefante Fanfarrão ofende toda a gente da maneira baixa e indigna como o faz, desafiando e provocando o Ratinho, tem que haver consequências - ou alguém o mete no Tribunal da selva, ou faz justiça pelas próprias mãos (o mais incorrecto), ou lhe dá uns abraços !

Ouvi também dizer que o abraçado rejeitou os abraços e se meteu a fugir e a gritar pela rua fora. Não sei se é verdade porque não assisti, mas parece-me uma atitude pouco digna de um Fanfarrão que enche o peito a dizer que ninguém lhe mete medo, que é o mais corajoso por escrever asneiras na selva e dizer as baboseiras que lhe vêm ao cérebro miniatura, e que chama cobardes a todos os que lhe viram as costas porque não lhe ligam importância!

Já parece aquela do tipo todo musculado e tatuado, que se mete em cima de uma mesa quando vê uma aranha ou um ratinho... Grande cena! Afinal onde está o cobarde?!

1 comentário:

Marco Machado disse...

Já sabem da sondagem que dá 7 para Rondão Almeida e Zero para a oposição? Sim é da tal empresa bastante credível e que percorreu vários concelhos do nosso país.

Não me adirava nada que esse fosse o resultado final em Outubro, vendo como Rondão Almeida trabalhou bem e como a oposição de direita se tem comportado de forma irresponsável e muito pouco ética!