sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PSP DE ELVAS PASSOU A DIVISÃO



Elvas teve hoje mais uma grande notícia: a Esquadra de Elvas da PSP foi hoje promovida a Divisão Policial que passa agora a ter quatro Esquadras, conforme já tinha sido anunciado pelo Director Nacional que se deslocou recentemente à nossa cidade.

É o cumprimento da promessa que o Senhor Primeiro-Ministro, Eng. José Sócrates, fez ao Senhor Presidente da Câmara Rondão Almeida, aquando da sua deslocação ao Palácio de São Bento no final do passado mês de Setembro.

Isto só prova duas coisas:
- que, afinal, ao contrário do que alguns maus elvenses querem fazer crer, Rondão Almeida é ouvido pelo Governo de maioria PS, quando nunca o foi pelos Governos PSD/CDS;

- que o Governo passou a olhar com grande atenção para Elvas, já que bem recentemente tivemos na nossa cidade dois influentes Secretários de Estado, o da Justiça para anunciar a construção do novo Estabelecimento Prisional em Vila Fernando num investimento da ordem dos 25 milhões de euros, e o das Cidades e Ordenamento do Território para homologar apoios a investimentos em Elvas superiores a 10 milhão de euros.

A isto junta-se a reclassificação das urgências do Hospital de Santa Luzia, que foi também uma promessa cumprida pelo actual Governo.

Elvas está, pois, de parabéns, pois a passagem de simples Esquadra a uma Divisão com 4 Esquadras, significa, não só que os agentes de segurança que temos em Elvas não vão sair da nossa cidade, como deixa aberta a possibilidade de ser feito o reforço dos efectivos, o que significa mais segurança e mais pessoas a trabalhar e a residir em Elvas.

Só lamento o sentimento de insegurança que alguns foram provocando na população ao longo de meses, uns com objectivos político-partidários e outros com o objectivo de atingir politicamente Rondão Almeida, pois através de comunicados ou através de notícias facciosas, foram espalhando o boato de que a PSP ia fechar em Elvas e que ficava reduzida a zero. Verdadeiramente lamentável!

E para que agora não venham desvalorizar esta grande conquista que deve orgulhar todos os elvenses, já que a PSP em Elvas fica ao nível das melhores do País, deixo-vos aqui parte do texto da Portaria que hoje foi publicada em Diário da República, onde está escrito como fica:
- Elvas;
- Estremoz;
- Portalegre;
- Évora.


"Portaria n.º 2/2009
de 2 de Janeiro
Ao abrigo do disposto nos artigos 48.º e 49.º da Lei n.º 53/2007, de 31 de Agosto, que aprova a orgânica da Polícia de Segurança Pública (PSP), a Portaria n.º 434/2008, de 18 de Junho, definiu a estrutura dos comandos territoriais de polícia e aprovou as respectivas subunidades. (...)
Na oportunidade, são igualmente alteradas algumas das opções referentes à organização das subunidades e aos modelos de estruturação então definidos para os comandos territoriais de polícia.
Assim:
Ao abrigo dos artigos 48.º e 49.º da Lei n.º 53/2007, de 31 de Agosto, manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, o seguinte: (...)
2 — O anexo II da Portaria n.º 434/2008, de 18 de Junho, passa a ter a seguinte redacção:

Comando Distrital de Portalegre
a) Esquadra de Portalegre, Esquadra de Trânsito de Portalegre, Esquadra de Investigação Criminal de Portalegre e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Portalegre.

b) Divisão Policial de Elvas, que integra as seguintes subunidades operacionais: Esquadra de Elvas, Esquadra de Trânsito de Elvas, Esquadra de Investigação Criminal de Elvas e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Elvas.

Comando Distrital de Évora
Esquadra de Évora, Esquadra de Estremoz, Esquadra de Trânsito de Évora, Esquadra de Investigação Criminal de Évora e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Évora.

Artigo 4.º
Entrada em vigor
A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira,
em 18 de Dezembro de 2008."


A partir de amanhã, dia 3 de Janeiro de 2009, passa a existir a Divisão Policial de Elvas!

Um muito obrigado aos Agentes da PSP de Elvas pelo bom trabalho que têm realizado. Os agradecimentos são também merecidos para o Senhor Presidente Rondão Almeida, que conseguiu alcançar os seus intentos na defesa intransigente dos elvenses, e para o Senhor Primeiro-Ministro pela decisão, sensata e justa, tomada pelo seu Governo.

Mais uma vitória para Elvas!


29 comentários:

Afonso da Maia disse...

Obrigado pela notícia, senhor Patrício.
É uma boa prenda de Ano Novo para nós, elvenses.

Um feliz 2009 para todos.

Abraços,
Afonso da Maia
Elvas Cidade Viva - www.elvascidadeviva.blogspot.com

Anónimo disse...

Mais uma grande notícia para Elvas!
A oposição queria despromover para tirar dividendos políticos... e afinal a esquadra foi promovida depois de conversações do governo com a câmara. Por isso mesmo estão todos de parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns Senhor Presidente!
Conseguiu que a Esquadra da PSP passasse a Divisão com 4 esquadras.
E os tipos da oposição que andaram a apregoar todas as maldades e fecharam a PSP em Elvas dezenas de vezes.
Claro que alguma comunicação social em Elvas foi dando uma ajuda à oposição na actividade da má língua e da mentira, mas isso já é do conhecimento de todos os elvenses.
O que conta mesmo é que se Elvas tem um grande Presidente como Rondão Almeida!

Abraços,
Carlos Henriques

Anónimo disse...

Acho quando há mentira e difamação, essa gente baixa que o faz devia ser levada a tribunal.

Basta abrir as páginas do Linhas de Elvas e ultimamente vimos aquele jornal a dar voz a uma oposição que não vale nada e em que os elvenses não acreditam, já nem falando dos que lá escrevem artigos e que são uma vergonha de críticas destrutivas, maledicência e até insinuações ofensivas.

Acho que isto só descridibiliza o Jornal que está quase ao mesmo nível do do Manuel António.

Elvas não tem um jornal com dignidade e que mereça ser lido, quanto mais comprado.

É por isso que o Torneiro os oferece na rua e muita gente o deita para o lixo, é altura do director do Linhas de Elvas começar a fazer a mesma coisa porque a pessoas já lhe começam a desistir da assinatura!

Anónimo disse...

Vencedores:
Rondão Almeida, Sócrates, PSP e todos os bons elvenses!

Derrotados:
Os partidos que andaram a propagar mentiras e a imprensa que os acompanhou nessa má língua!

Anónimo disse...

É uma vergonha que o jornal da cidade Linhas de Elvas um jornal respeitado e histórico seja subserviente de uma oposição que não representa nem 20% dos elvenses. É uma vergonha a falta de imparcialidade.
Aconselho o conselho editorial do Linhas a mudar a sua estratégia porque assim perde a sua qualidade e não dignifica a arte do jornalismo.

Anónimo disse...

O Linhas de Elvas está de Parabéns publica o que tem que publicar.
O Linhas não é o Boletim da Câmara

Anónimo disse...

Começo a pensar que este Blog é um Boletim escondido

Anónimo disse...

Cá anda o Paulinho P. a sujar o blog dos outros enquanto não escreve no dele!

Tens razão que o Linhas não é o Boletim da Cãmara, OK.
O Linhas é o Boletim da Oposição, com medo dos tipos da direita que confrontam o director e o enxovalham em público se for preciso, porque é a maneira de actuar dessa gente que não tem credibilidade política.

Francisco Paulino

Anónimo disse...

Façam justiça porque não foi só o Linhas... á outros que têm a fama de ser amigos da câmara mas não perdem as chances de bater na câmara assim que aparece uma

Anónimo disse...

Querias o Linhas Boletim da Câmara.
Não chega já o Boletim Municipal pago à Nossa Custa com fotos dos BEBÁGUAS.

Anónimo disse...

Paulinho P., o Boletim Municipal é para divulgar a actividade da Câmara, não é para a tua Portinholice e do teu Cabacinha.
No boletim aparacem as fotografias do Presidente e Vereadores, sejam do PS sejam da oposição.
Aparecem também em todos os boletins de fotografias de centenas de pessoas de todo o concelho.
Vai com a tua maldade para os teus PASQUINS, porque o patrício já disse que aqui não entras e até já te devia ter riscado daqui para sempre.
Nós estamos num blog de gente boa e que sabe o que custa o trabalho.

Cprs.
Francisco Paulino

PATRÍCIO disse...

Este blog não é a "casa" dos senhores que me ofenderam e que ofendem todos os que defendem Elvas.

Este blog dá voz à gente boa que há em Elvas onde os senhores comentadores que eu apaguei não se incluem.

Os comentários de gente, como já disse um comentador anterior, que usa a difamação, a mentira e o boato, não têm aqui cabimento e serão apagados. Azar!

Anónimo disse...

Ó Patrício, os Portinholeiros não te largam!

Que fixação dessa gente em andar aqui a largar baboseiras. Não lhes chega o blog do venenoso e o jornal onde têm direito a artigos inteiros como comentadores.

Carlos Henriques

Anónimo disse...

Ó Patrício acho que andou por aqui um Vieiri raivoso a farejar...
Pode ser que vá dar a cara pela carta que escreveu a um amigo da má língua...

Anónimo disse...

A esquadra da PSP de Elvas passou a Divisão e é isso que dói tanto aos más-línguas que perdem tempo a difamar.

Este sucesso de Rondão Almeida dá muita chatice à oposição.

Esta boa medida de José Sócrates é uma desgraça para aqueles que só querem o mal da cidade.

Ficaram muito mal dispostos com este rebuçadinho do PS para eles chuparem no Ano Novo!

Tomem um medicamento para a azia.

Paulo Neves

Anónimo disse...

Ai Paulino, tu não sabes que há cobardes que nunca dão a cara...
Como os ratos: comem na casa do patrão e depois tentam roer tudo á volta. Como dentro da casa é tudo muito resistente, vão roer para fora onde há material de mais fraca qualidade.

Cprs.
Pedro Ferreira

Anónimo disse...

Viva a nossa PSP que foi promovida a Divisão!

Parabéns a todos os polícias pelo bom trabalho pra manter a nossa segurança.

Apesar de vocês também estarem sempre e levar com comentários desagradáveis do jornal ou dos que têm blogs da má língua, há muitos elvenses que estão do vosso lado. Eles representam-se só a eles.

Abraços,
Miguel Pascual

Anónimo disse...

Patrício, eu sou paciente, mas gostava de saber quando publica o texto que lhe enviei há tempos.
Obigado,
Luís

Anónimo disse...

Quem me dera ter na minha cidade um Presidente de Câmara como o vosso. Não são os partidos que fazem os bons presidentes, ou o são ou não, e o vosso é espectacular.
Parabéns elvenses, vocês t~em muita sorte.

Abraços,
Joaquim Estalagem

Anónimo disse...

Ainda bem que o nosso Presidente tem esta boa relação com o Governo. Em tempo de crise é bom que as instituições estejam de mãos dadas. E, já agora, também ão ficava mal a oposição contribuir para o bem de Elvas, para variar, e deixarem-se de ataques sem sentido.

Cprs.
Marco Machado

Unknown disse...

A propósito de Elvas e de algumas pessoas que vão divulgando que em Elvas é que há desemprego, li hoje uma notícia que me deixou muito interessada sobre desemprego e que nos espelha que afinal em Elvas não estamos tão mal como o resto do Alentejo. Há muito quem não queira trabalhar ou só aceite trabalho atrás de uma secretária ou de um balcão:

No primeiro dia do ano vi uma notícia na RTP que me deu conta de que o Instituto de Emprego e Formação Profissional registou no passado mês de Novembro mais de 59 mil novos inscritos, um crescimento de cerca de 25 por cento em relação a Novembro de 2008.
Em termos absolutos, foi contudo Outubro o pior mês de sempre em termos de inscrições nos centros de emprego, com uma afluência de mais de 66 mil pessoas que perderam o posto de trabalho. O aumento de novos desempregados verificou-se em todas as regiões do país.

Situação preocupante na Beira Interior, onde o coordenador do Observatório de Desenvolvimento Económico e Social (ODES) da Beira Interior alerta que a taxa de desemprego na região poderá vir a ultrapassar os 10 por cento este ano em 2009.

Também a USDP, emitia um comunicado onde referia a situação difícil de várias fábricas e instituições do Distrito de Portalegre, com os postos de trabalho em risco:
LACTOGAL, Avis, Encerrou a 31 de Dezembro
HUTCHINSON, Campo Maior, Em paragens técnicas
HUTCHINSON, Portalegre, Em paragens técnicas
SINGRANOVA, Nisa, Com salários em atraso
DELPHI, Ponte de Sôr, Sob ameaça de Encerramento
SUBERCENTRO, Ponte de Sôr, Com salários em atraso
ROBINSON BROS, Portalegre, Com salários em atraso
CERCI, Portalegre, Com despedimentos em curso.

A comunicação social fez-nos chegar que também no Distrito de Évora começam a surgir problemas:
LEE, em Évora, fechou.
TYCO, em Évora, suspendeu produção

Não fico satisfeito com a "desgraça" dos outros, até porque somos todos portugueses e vivemos todos no mesmo país, mas que a situação não está fácil, isso é que não está mesmo.

Apesar de tudo, acho que em Elvas ainda não se sente tanto o efeito da crise.

Jota disse...

De facto uma grande vitória para Elvas! Os meus parabens ao Sr. Rondão de Almeida.

Irei passar a ser um leitor assíduo. ;)



P.S.: visitem www.campomaiorjovem.blogspot.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Mário Silva

Afinal o que é que se aprende por aqui???

Anónimo disse...

Vale a pena recordar o que foi dito, sobre este assunto:
- o presidente da câmara afirmou repetidamente que a PSP em Elvas não era para fechar;
- a oposição rasca escreveu e disse várias vezes que Elvas isa ficar sem PSP.

Ou seja: Elvenses, câmara e presidente de parabéns, enquanto os rascas do costume estão tristes...

Anónimo disse...

Falem do Papa

Pelo menos sempre é O Papa
Deixem lá os Papistas

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 5 de Janeiro, tomou conhecimento que, de acordo com a Portaria nº 2/2009 de 2 de Janeiro último, foi definida a estrutura dos comandos territoriais da Polícia de Segurança Pública, na qual foi aprovada a Divisão Policial de Elvas, com quatro esquadras: Esquadra de Elvas, Esquadra de Trânsito de Elvas, Esquadra de Investigação Criminal de Elvas e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Elvas. Sobre este tema, a Câmara aprovou por unanimidade uma moção de congratulação por esta decisão governamental, a enviar ao Primeiro-Ministro, Ministro da Administração Interna, Direcção Nacional da PSP, Governador Civil do Distrito e Comandante da PSP de Elvas.
(Isto pode ler-se no site da Câmara Municipal de Elvas, em www.cm-elvas.pt )

Onde estão os partidos políticos, especialmente aqueles que são especializados em criticar tudo e mais alguma coisa?
Onde estão que não os vejo ou oiço congratular-se com a notícia?
Ou será que não é boa para os Elvenses?
Ou será que os Tiagos Abreus da cidade não lhes convém falar?
E por onde anda o Zé Julico Cabaceira, que não pia?
Esta meia dúzia não tem outro remédio do que disfarçar a reles tristeza.

Mais uma vez, os Elvenses só podem ficar satisfeitos, por aquilo que o Governo acaba de decidir e, por certo, pelo trabalho de retaguarda desenvolvido pela Câmara Municipal de Elvas.

snowecompanhia disse...

Ola meus amigos criei este blogue para poder desabafar e pedir conselhos a quem mos possa dar.Infelizmente ainda são considerados simples e reles objectos os " nossos " queridos animais de estimação. PESSOAS (nao sei se poderei dar lhes este nome) com baixa qualidade de sentimentos são capazes de coisa horriveis .
Vou tambem aqui contar uma coisa horrivel e dolorosa que têm vindo a fazer ao meu cão ( cao de nascimento, mas quase humano na vida).O snow é um cão samoiedo cheio de amor e ternura, um amigo que me ajudou a sair de uma grave depressão, um companheiro nas horas de triteza ou de lazer.Por motivos pessoais sai de uma cidade onde ele era amado ,respeitado e conhecido por uma cidade inteira pelo seu carinho e por ser um "artista"pois faz ( ou melhor fazia )publicidade e apresentação de produtos. Como atras dizia saí de uma cidade para outra mais propriamente para o Alentejo.No prédio para onde fui morar tive o azar de ter o maior assassino de animais, venenos espalhados pelo jardim (tanto diluido em agua , como misturado em comida). Não me tinha apercebido disto ate que o snow começou com sintomas de envenenemento lento de produto contra as lesmas e caracois. Apesar de todo o meu cuidado ele ia beber a um garrafao escondido em umas sardinheiras. Só dei conta quando ele começou a ficar mais parado, com vomitos e falta de locomoção. Todos os testes e medicaçao lhe estao a ser adminidtrados mas as melhoras nao sao muitas. Como este reles individuo ha muitos, pergunto a quem me possa dar uma ajuda , COMO devo agir em relação a isto,ja nao digo em questoes financeiras pois em 30 dias ja vao quase 900 euros mas ele para mim vale mais que isso. Se alguem estiver dentro do assunto ou se souber quais os passos a dar para punir este assassino que ainda á pouco ia tambem matando uma criança com estes venenos
vou deixar algumas fotos
Agradecendo desde ja a quem leu e a quem me possa ajudar um grande obrigado