sábado, 10 de janeiro de 2009

NEVE EM ELVAS






Esta noite nevou na nossa cidade. A neve não foi muita, mas deu para cobrir de branco muitas zonas lindíssimas de Elvas, particularmente os pontos mais altos e as zonas mais abrigadas.

Sabendo disso, esta manhã, no meu cross matinal, passei pelo Forte de Santa Luzia e consegui recolher estas imagens que deixo aqui para deleite de todos os visitantes deste blog Elvas Melhor.

Os nossos monumentos são espectaculares, mas com a neve a paisagem ganha um aspecto particularmente atraente. A nossa cidade está cada vez mais bonita e hoje de manhã tinha ainda maior encanto.

Aproveito para felicitar todos os que contribuíram para a recuperação daquele monumento, e dar os parabéns à autarquia elvense e ao Exército, por manterem aberto aquele património que é de todos nós.

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns amigo Patrício.
Assim é que deve ser um blog: sem ofensas e preocupado em trazer aos seus leitores o melhor e mais interessante do nosso Concelho.

Estas fotografias mostram que temos muita coisa boa.

Eu não tive possibilidades de ver a neve em Elvas porque estou fora, mas através do seu blog sinto-me muito mais próxima da minha terra.
Obrigada.

Raquel Angelino

Anónimo disse...

Claro Raquel,
Enquanto o Patrício se levantou cedo para nos trazer estas fotos, outros donos de blogues da má língua ainda estavam a dormir a curar a borrasca da noite anterior, ou estavam a acordar a pensar qual a ofensa que iam lançar contra o Presidente da Câmara ou os vereadores.

É a grande diferença entre gente positiva e construtiva, preocupara com os outros, e gente que não tem nada de bom dentro da cabeça.

Cprs.
Carlos Henriques

Anónimo disse...

Adoro neve e ficou bonita com o vosso Forte.
Gosto imenso do Forte de Santa Luzia que já visitei duas vezes e apoio a vossa luta pelas fortificações.
Aprecio o trabalho do senhor Rondão Almeida, vosso Presidente da Câmara am favor da cultura. Já em Évora era Presidente da Casa da Cultura e fez um grande trabalho. felicidades e parabéns.

Abraços,
Paulo Reis

Anónimo disse...

Bonitas fotos!
Bom blog.
Felicidades, Patrício Baena.

Anónimo disse...

O Forte de Santa Luzia é um bom exemplo do traalho que Rondão Almeida tem feito para recuperação dos monumentos de Elvas. Este forte estav em completa ruina e hoje é um ponto de atracção de turistas, porque foi recuperado por este Presidente da Câmara.

Muito bem. Um excelente exemplo a seguir.

Cprs.
Fábio Fortes

Anónimo disse...

Ó Patrício, quando é que mete aqui mais um bolinho de aniversário? É que isso deixa possessos uns tipinhos ressabiados que eu cá sei!
Vá lá, dá-me essa alegria!...

Anónimo disse...

Obrigado Patrício por nos trazer estas imagens.
Só é possível porque nevou e porque o Forte está recuperado e aberto. Se fosse há uns quinze anos atrás, antes de Rondão Almeida, o Forte estava em ruinas e se possibilidades de lá entrarmos para registar estas imagens bonitas.
Pena que alguns ainda se ocupem a destruir aquilo que outros recuperam com tanto esforço.

Anónimo disse...

o RoNDÃO QUE TEM TANTO PODER. PENSA ELE QUE TEM.

MANDE NEVAR EM ELVAS MAIS UMA VEZ
VÃ LÁ. PARA SI ]E VOMO ORGANIZAR UMA EXCURS\AO A FATIMA.

Anónimo disse...

Este Paulinho Portinholas acima adora o blog do Patrício.
Tem uma fixaçao em vir aqui deixar umas bóstias de má língua.
Desculpem o rapaz, que não está bom da cabeça. Sei que vocês compreendem.

Francisco Paulino

Anónimo disse...

Grande Forte de Santa Luzia. Lindo!
Da ruina á vida, graças a um grande Presidente que se preocupa com o património!
Aquellas "covas de lobo" com a neve ficam um espectáculo. Lindo!

Boas imagens companheiro.

Cprs.
Francisco Sousa Matos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O lançamento do número 28 da revista Monumento, editada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, onde Elvas surge como uma cidade de grande monumentalidade e intervenções urbanas adequadas, com o Auditório São Mateus a abarrotar de 250 pessoas que saíram rendidas ao momento em que tinham participado, é mais uma lição para os portinholeiros desenvolvimentistas, de braço dado com os STALinistas, que pensam que “isto vai lá” com blogues de má-língia do Tiago, artigos no Linhas do Viery e umas reunões com amigalhaços e muitos familiares à mistura…
Vão lá, vão.
Já lá estão a marcar lugar; no conhecido muro das lamentações autárquicas.

Anónimo disse...

A festa organizada pela Junta de Freguesia da Terrugem, onde foram distinguidos a Associação de Beneficiência Amigos da Terrugem (ABAT), o terrugense César Magarreiro e José Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, com o Centro Cultural da freguesia a abarrotar é mais uma lição para os portinholeiros desenvolvimentistas, de braço dado com os STALinistas, que pensam que “isto vai lá” com blogues de má-língia do Tiago, artigos no Linhas do Viery e umas reuniões com amigalhaços e muitos familiares à mistura…
Vão lá, vão.
Já lá estão a marcar lugar; no conhecido muro das lamentações autárquicas.

Anónimo disse...

Antes de mais nada quero dar os parabens pelo fantastico blog, que eu desconhecia totalmente.
E claro sendo eu tambem Elvense a viver em Lisboa ha 12 anos ,tenho pena de não ter visto os sitios que eu tanto gosto cobertos de neve ,tenho muita pena mesmo ,a ultima vez que eu me lembro de ter nevado em Elvas eu devia ter uns 12 anos e isso ja foi ha 20 anos.
Mas ainda bem que ha sempre alguem que gosta de partilhar com outros Elvenses este fenomeno que e simplesmente lindo.