quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 na Praça



Ontem à meia-noite lá estive com a minha família e amigos na Praça da República a brindar ao Novo Ano, no meio de uma multidão que afluiu ao Centro Histórico da nossa cidade.

Lá comi as doze passas e bebi o champanhe, que já faz parte da tradição desta data e assisti a um dos maiores espectáculos de fogo de artifício, com 15 minutos de duração e lançado de vários edifícios, com um efeito imponente, prejudicado apenas pela humidade que provocou um nevoeiro intenso e que nos tornou mais difícil ver o brilho do espectáculo. Mas nada que tivesse atrapalhado a boa disposição das muitas centenas de pessoas presentes, de passarem o ano entre amigos.

Também por lá vi o senhor Presidente Rondão Almeida com a sua família no meio dos cidadãos do seu Concelho, o que não deixa de me merecer uma referência positiva, já que podia estar a festejar num bom hotel ou restaurante, mas preferiu estar ali ao frio e à chuva com o seu povo. De Vereadores, não sei se por lá havia mais, mas eu vi Eurico Candeias, a Dra. Elsa Grilo e a Dra. Vitória Branco.

A Câmara está de parabéns. Parece que desta vez acertou mesmo e espero que repita no próximo ano. De preferência sem nevoeiro.

Acho, sinceramente, que somos uns privilegiados por podermos ter estas iniciativas na nossa cidade, já que nem todas as autarquias têm essa preocupação nem capacidade de proporcionar aos seus munícipes aquilo que as maiores cidades do país e do mundo proporcionam.

UM BOM 2009 para todos os leitores deste blog.
E obrigado pela vossa fidelidade e colaboração.

6 comentários:

Anónimo disse...

Patrício, eu também estive na Praça e adorei o fogo de artifício.
Também fiquei muito contente por saber que o senhor Presidente Rondão Almeida passa o ano junto de nó, o povo do concelho de Elvas.

Assim é que é um Presidente de verdade!

Abraços.
Miguel Henriques

Anónimo disse...

Elvas está cada vez mais cosmopolita. Vi muita gente de fora a passar o ano na nossa cidade. é com qualidade que se promove o turismo.
Muito bem feito. Continuem o bom trabalho.

Cprs.
Alberto Marques

Anónimo disse...

Atitude exemplar da Câmara e a nossa cidade continua a dar cartas no turismo de eventos.

Feliz 2009
Manuel Fernandes

Anónimo disse...

Rondão Almeida sente-se bem em qualquer sítio e se estiver no meio da população ainda se sente melhor.

É fácil constatar isso quando se observa o Presidente da Câmara de Elvas em público. É um verdadeiro político, no sentido mais positivo da palavra.

Continue assim, que a população do concelho de Elvas muito lhe agradece.

Francisco Maria

Anónimo disse...

Eu também estive na Praça. E a festa é igual a tantos outros sítios pequenos.
Nada de mais

Anónimo disse...

Sítios pequenos?? anónimo das 21:30??
Estás mesmo com uma grande dor de cotovelo por toda a gente estar tão satisfeita!
Deves ser quem nós sabemos, mas dou-te o desconto porque nem estiveste na Praça da República e vens para aqui desvalorizar o que foi um espectáculo bonito e grandioso, com centenas de elvenses e visitantes.