domingo, 7 de junho de 2009

ELVAS FANTÁSTICA: Fogo-de-artifício no Aqueduto da Amoreira






Na noite de ontem, dia 6 de Junho, assisti a mais um espectáculo único e maravilhoso proporcionado pela Câmara de Elvas à população e às centenas de visitantes que se deslocaram à nossa cidade para o 1º Festival Ibérico do Marisco.

Refiro-me ao espectáculo de fogo-de-artifício com música (piromusical) sobre os arcos do nosso imponente Aqueduto da Amoreira. Que grande espectáculo junto de outro grande espectáculo! Que cenário… Nem tenho palavras para descrever tanta beleza.

Em compensação, deixo-vos as fotografias em primeira mão. Por elas não conseguem ter a dimensão da beleza a que pudemos assistir, mas ficam com uma pequena ideia, porque as imagens não conseguem abarcar toda a grandiosidade.

Mesmo com frio e chuva, este Festival do Marisco é já uma aposta mais do que ganha por parte da Autarquia elvense, sobretudo porque é um evento que tem trazido a Elvas muita gente de vários pontos de Portugal e milhares de espanhóis, que têm enchido não só os restaurantes do Festival, mas têm também afluído à restauração elvense que optou por não estar no recinto do certame; pese embora alguns dos detractores habituais continuem a tentar sujar com a sua política baixa tudo aquilo que se faz de positivo na nossa terra.

Bem-haja todos os que sabem desfrutar daquilo que é feito de boa fé no Concelho de Elvas.

Aos que não têm ideias nem capacidade de executar aquilo que faz falta, e aos que se limitam à crítica de baixo nível e a invejar aquilo que os outros são capazes de concretizar, só resta uma coisa: continuarem a viver com a sua dor de corno! Já estão habituados a essa vida triste de quem não sabe aceitar o sucesso dos outros e de quem não sabe trabalhar para o seu próprio sucesso sem atropelar o colega do lado.

5 comentários:

António Santos disse...

Magnífico, Patrício!
Tens razão, esta foi mais uma excelente iniciativa da Câmara.
O Presidente Rondão Almeida está de parabéns e merece os agradecimentos de todos os bons elvenses.
Poucas cidades do país se podem orgulhar de ter um Presidente desta dimensão, que está sempre a inovar e a fazer coisas bem feitas.

Justiceiro Implacável disse...

O Festival do Marisco está do melhor.
Boa comida, boa bebida e grandes músicas. Nem o frio afastou os elvenses e os nossos amigos espanhóis.
Não vi o fogo de artifício, mas pelo que vejo nas fotografias do teu blog, tenho pena de não ter ficado ontem até à meia-noite. Vejo agora que perdi um grande espectáculo.

Ricardo Ventura disse...

Foi um espectáculo muito bom e único....Só foi pena o S.Pedro não ter ajudado....Acho que se descobriu um grande anfi-teatro natural para multiplos eventos.

Acho que se deveria repetir para o ano e que o tempo ajuda...Venha agora o Festival Mediaval que também é outro grande evento e que eu pessoalmente gosto imenso.

Abraços

RV

Anónimo disse...

Foi um belo espectaculo de fogo de artificio....A confraria tambem podia fazer ali um no S.Mateus.


Parabens

Xavier de Sousa disse...

Foi pena não ter havido também no Domingo...