terça-feira, 23 de junho de 2009

COPIAR É FEIO!


A coligação PSD/CDS de Elvas demonstra uma grande falta de imaginação ao tentar copiar a última campanha eleitoral do PS. Foi por estas e por outras que me afastei desses partidos, já que passaram a ser liderados na nossa cidade por gente com o cérebro do tamanho de um amendoim.

José Júlio Cabaceira (sim, o do PSD!) e Tiago Abreu do CDS, viram as campanhas anteriores de Rondão Almeida e devem ter ficado tão fascinados que julgaram estar aí a chave do sucesso dos socialistas. Só mesmo naquelas cabecinhas... Perante esse fascínio, decidiram que este ano iriam fazer campanha igual, mas sem que primeiro perdessem algum tempo a analisar a coisa mais a fundo e nem sequer se deram ao trabalho de estudar o calendário.

Ouviram Elsa Grilo na semana passada a comentar na Rádio Elvas que o PS iria em breve apresentar as listas, após o lançamento do seu cabeça de lista, e vai daí que Cabaceira e Tiago chamam Simão das Dores de urgência e decidem: "para quê inventar se podemos copiar!? O PS sempre apresentou os cabeças de lista às autárquicas, nós tomámos nota de tudo o que eles fizeram em 2005, agora é só fazermos o mesmo."

Mas esta gente não sabe que copiar é feio?!
E mais feio ainda é copiar mal!

Veremos as diferenças entre um que agrupa multidões e outros que reunem os familiares e meia dúzia de amigalhaços. Mais diferenças estarão para vir certamente, mas a primeira viu-se já na apresentação dos próprios cabeças de lista: o MUDE apresentou-o cedo demais e não conseguiu mobilizar ninguém; ao passo que Rondão Almeida apresentou a sua candidatura com alguns dois mil apoiantes que até pagaram para estar presentes.

Tiago e Cabaceira, com Simão das Dores e Vieira à mistura, estão cegos pela ânsia de poder e pela obcessão de perseguir um homem, não conseguindo ver que o sucesso das campanhas eleitorais de Rondão Almeida não está na forma, está no conteúdo!

Explico melhor para eles perceberem: a fórmula do sucesso de Rondão não está no programa de campanha, está no líder, no candidato. Enquanto não perceberem isso, o PSD e o CDS de Elvas podem continuar a copiar o que os socialistas já fizeram antes, mas continuarão a ter o mesmo resultado dos últimos 16 anos - minoria absoluta.

Adubo para estes cérebros minúsculos, precisa-se!

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta está muito boa.

Aquela gente sem credibilidade e que só são movidos pela malvadez, acham que enganam o povo!

As pessoas percebem o tipo de gente mesquinha que eles são ainda antes deles abrirem a boca. Basta olhar para Simão das Dores, Vieira, Cabaceira e companhia. Gente que transpira maldade e falta de ética política.

O nojo que é o blogue do PSD de Elvas alimentado pelo Cabaceira e promovido pelo Zé de Mello, diz bem do tipo de gentalha que eles são!

TóZé disse...

Isso só é possível de gente com o cérebro encolhido, como acontece com essa oposição do MUDE.

Nunca pensei que o meu PSD se aliasse aos Comunistas radicais do STAL! Uma vergonha!
Que o Tiago Abreu o faça, quero lá saber, mas o PSD é um partido que devia ter mais responsabilidades.

Por isso eu digo, volta Eurico que estás perdoado!

Anónimo disse...

Eh, eh, eh...
Ó Patrício, como é que conseguiste tirar um RX à cabeça do Simão das Dores?
Até o perfil corresponde a essa pessoa sem categoria. Mas olha que o do Tiago Abreu não é lá muito diferente... Já fiquei na dúvida sobre qual deles será.

Anónimo disse...

O perfil não interessa. O que é importante é o tamanho do cérebro, do tipo ervilha.

Por isso acho que se encaixa mais no Cabaceira ou no Xico Vieira (ai, que contentinho que ele vai ficar por andar a ser falado na net, até comprou umas sapatinhas de ballet para se meter melhor em bicos dos pés!).

Anónimo disse...

Eu cá acho que o Xico é muito bom... a fazer plenários do STAL para parar o trabalho da Câmara!

Boa PSD! Aliaram o Capital com o Comunisto! Coisa nunca vista no mundo. Este Cabaceira comandado pelo Paulinho Portinholas é muito inovador.