sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cabaceira e Dores Apanhados!

Na noite de 11 de Fevereiro foi publicado, em vários blogues elvenses, aí pelas 21,30 horas, o seguinte comentário:

"O Simão das Dores é um GRANDE MENTIROSO.
Vem a Elvas enganar os Elvenses, vem dizer que não é candidato, que não pensa nisso, blá, blá blá...
Mas já anda a ser apresentado fora de Elvas como candidato do PSD à Câmara!!!!
Que vergonha sr. Simão das Dores!!!!
É assim que pretende ganhar alguns votos???
Aldrabando os Elvenses????"

No mesmo dia 11 de Fevereiro, outro blogue da nossa cidade publicou um post sobre o assunto numa carta aberta ao dirigente da Concelhia de Elvas do PSD

No dia 12 de Fevereiro aparece no site da Rádio Elvas a seguinte notícia:

" O PSD de Elvas já tem candidato à presidência da Câmara nas eleições autárquicas mas, para já, não divulga o nome.
Segundo os estatutos do Partido Social Democrata, compete agora à Comissão Política Distrital aprovar a candidatura proposta pela Secção de Elvas, para ser posteriormente homologada pela Comissão Política Nacional do partido.
Assim, o anúncio público do nome do candidato do PSD à Câmara de Elvas deverá acontecer durante o próximo mês de Março, depois de cumpridos todos os trâmites relativos ao processo de nomeação.
JF
[17:55] 12/02/2009"

Parece que o Presidente da Concelhia de Elvas do PSD, sr. José Júlio Cabaceira foi apanhado a enganar os elvenses com o seu candidato e agora ainda resolve criar uma espécie de tabu!

O pior de tudo isto é que eu também já tive essa confirmação, por parte de uma das pessoas a quem o sr. Dores foi apresentado há tempos como candidato do PSD pelo próprio Cabaceira. Por isso, quando no sábado passado ouvi a entrevista de Simão a dizer que não era candidato, mas nunca se sabe, e deixando tudo em banho-maria... senti-me ludibriado!!!

Primeiro, porque não gosto que me tratem como parvo.
Segundo, porque não gosto que tratem os meus conterrâneos elvenses por parvos.
Terceiro, porque não reconheço no sr. Dores competência nem "perfil" para ser o cabeça de lista do PSD, certamente em coligação com o CDS, o que é mais um erro político crasso numa altura em que Tiago Abreu é tido na cidade como uma figura que retira votos em vez de acrescentar.
Assim anda o PSD em Elvas...


15 comentários:

Anónimo disse...

Isto é assim mesmo, quando um dirigente do PSD local nã otem vergonha de andar a enganar as pessoas, só podia arranjar um candidato que também não tem vergonha de mentir e de fazer os elvenses de parvos.
Vamos dar uma lição a esta gente nas próximas autárquicas: que com os elvenses não se brinca. Vão enganar outros!
Pensam que resulta connosco o mesmo que fizeram aos militantes do verdadeiro PSD de Elvas, em que correram com todos do partido para fora... Estão muito enganados, Cabaceira e das Dores!
Vai-vos doer, vai...

Anónimo disse...

Cabaceira,

Mentes tanto como o Simão das Dores.

Já andaste a apresentar o Simão das Dores como candidato do PSD!
Queres que te diga onde?

É um hipócrita!
Pior ainda é o outro que andou a mamar entrevistas na rádio sob o nome de uma ADE e agora apresenta-se como cabeça de lista do PSD.

Foi isto que os do PS desmascararam logo no princípio e vocês fartaram-se de os ofender por descobrirem a vossa estratégia de falsidade e mentira.

E ainda o Tiago tem o descaramento, habitual, e a puca vergonha de andar nos blogs a dizer que o Cabaceira e ele não têm nada a ver com a ADE!

É esta gente baixa na política que descredibiliza a democracia.

Pergunta-se é porque vai a comunicação social atrás dessa vossa estratégia e faz que não entende a verdade que está por trás das vossas mentiras e da vossa falsidade.

Vocês têm tratado os elvenses como se eles fossem parvos, mas eleição após eleição tem-se visto que não são.

Que maravilha vão ser as próximas.... até os ossinhos marcham!

Anónimo disse...

O PSD começa bem a sua campanha...
Isto é vergonhoso. Ainda nem em campanha estão e já estão a enganar os eleitores!

PATRÍCIO disse...

Caros amigos,
hoje acordei com alguma nostalgia...
Olhem que para mim, que sou daqueles que tanto simpatizavam com as personalidades rectas de Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa, Mota Pinto, Eurico de Melo e Narana Coissoró, o que vejo agora no país e especilamente no PSD e no CDS de Elvas deixa-me muito triste.
Parece que essa forma recta e verdadeira de estar na política de pessoas como eles já passou à história...

Anónimo disse...

Aah que Saudades temos do Eurico!!!

Anónimo disse...

Concordo convosco.
Não é com aldrabões e aldrabices que a oposição lá vai ter um bom resultado.
Deviam ter vergonha na cara de andarem a fazer dos outros parvos.
E até o Miguel, filho do falecido sr. João Gordo Mendes, se presta a isto e pactua com estas figuras de gente triste???!!!
O pai, homem íntegro, não havia de gostar de ver tal coisa, ai de certeza que não!
Para atingir um certo fim não se justifica usarem todos os meios, mesmo os da mentira.

Anónimo disse...

Sr. Augusto, ouvi dizer que o Miguel Mendes se está a afastar desse processo porquenão concorda com a estratégia da mentira.
E acho que ele faz muito bem porque tem um nome a manter que não se liga a um sr. Cabaceira sem credibilidade nenhuma e menos ainda a um Dores que tem andado ás ordens da estratégia da insinuação do Tiago Abreu.
Só batendo mesmo no fundo é que o PSD vai recuperar a credibilidade em Elvas e mandar fora pessoas que se julgam donas do Partido como o Cabaceira.
Tirem o Miguel dessa história!

Anónimo disse...

Enquanto existir Tiago Abreu na oposição esta nunca será oposição mas sim uma equipa de Aldrabões que brincam com pessoas sérias que gostam de ser elvenses e da sua cidade...este indivíduo onde mete a mão estraga tudo o que o rodeia, Sr. Tiago Abreu deixe-se de política e deixe as pessoas trabalharem em paz, não influencie negativamente as pessoas que se calhar até andam nisto por bem...

Abraços

Anónimo disse...

Através de (mais um!!!...) comunicado, o CDS/PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas) mostra-se incomodado com o Encontro Temático da Câmara Municipal de Elvas dedicado à Acção Social.
Por uma vez, temos de dizer que compreendemos e concordamos com Portinholas!
Na realidade, tema a tema, Rondão Almeida vai debatendo e dialogando com “meio concelho”, o que tem de ser motivo de uma grande preocupação doentia, para portinholeiros, ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão) de Simão Dorido, Cabaceiras, Vieirinhas, Jantarões & Damiões, Pepones & Balsinhas, mais a sua trupe de familiares e amigalhaços.
Saúde, turismo, associações, comércio, acção social, etc. começa a ser muita fruta em ano tão sensível.
Como é hábito, amimalão político como é, Rondão tem os olhos bem abertos e joga na antecipação.
O que, para ele, tem sido uma vantagem ampla que lhe confere uma diferença acentuada.

Anónimo disse...

Coitado do Portinholas, vai de mal a pior!

E o parvalhão do Cabaceira ainda consegue ser pior!
Isto é mesmo do piorio...

Anónimo disse...

Formidável reunião, na noite passada da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão) com dezenas de associações da área social do concelho!...
Perdão, não foi a ADE-IR, foi a Câmara Municipal de Elvas a promover o encontro.

De acordo com as conclusões publicadas, no site www.cm-elvas.pt , conhece-se o resumo do encontro:
1 – as Instituições Sociais do Concelho têm desenvolvido um excelente trabalho no apoio aos carenciados e desprotegidos;
2 - as Instituições presentes manifestaram o seu reconhecimento para com a Câmara Municipal, pelo apoio dado à sua actividade e pelo forte investimento realizado na construção de equipamentos sociais, assim como na concretização de programas de apoio como o Cartão da Idade de Ouro, programa “Câmara Mão Amiga”, OMTJ, OMTL, Centros de Férias para as crianças, apoio às refeições, livros e material escolar das crianças do 1º ciclo e pagamento de medicamentos aos idosos, entre muitas outras medidas;
3 – reconhecida a importância de que todos se sintam parte integrante da sociedade e, todos os que estiveram presentes, em conjunto com a Câmara, contribuem decisivamente para que isso seja uma realidade;
4 – manifestada a necessidade de se continuar a investir na construção e ampliação de equipamentos sociais, tendo, enquanto Presidente da Câmara continuado a disponibilizar o apoio da Autarquia;
5 – apresentada a ideia de um novo programa social, em do ponto de vista técnico, para apoio às famílias mais carenciadas em situação de desemprego, tendo sido solicitada opinião das instituições presentes;
6 – lançadas, pelas instituições, sugestões de novas valências de apoio a dar resposta no futuro, ao que a Câmara Municipal não deixará de corresponder positivamente;
7 – disponibilização, às Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobre, do Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, a nova Creche que a Câmara Municipal vai construir na zona da Belhó/Raposeira, para admissão de mais 60 crianças.

Isto quer dizer, muito claramente, que:
- Rondão Almeida, imperial e actuante, marca a agenda e marca pontos;
- Tiago Abreu, despassarado, constata a paralisia oposicionista;
- José Cabaceira, muito mediático, vê passar mais este comboio cheio de gente;
- Simão das Dores, visto por todo o lado, nem sabe o que se passou;
- Vieirinha dos movimentos, STALinizado juntamente com Pepone, está parado nas boxes.

Depois, quando chegar o Outono, em face dos números das eleições, não se esqueçam de lamentar que “o povo é burro”, que “cada um tem o que merece” e que “os resultados foram viciados”…
É o costume das “cigarras”: muito barulho, pouco trabalho e a insinuação final que o armazém das “formigas” só por acaso está cheio.

Anónimo disse...

Isto está bonito está!!!
Com uma oposição nenhuma Câmara pode trabalhar com eles. Atitudes pouco sérias para quem se quer apresentar a eleições... e depois o resultado é o de sempre.

Anónimo disse...

Ó Patrício tens medo de publicar o texto de uma tal conferência de imprensa que te enviaram da comissão de apoio à recandidatura de Rondão Almeida?
Divulga lá alguns nomes dos apoiantes, pessoas sérias e honestas que sabe reconhecer quem trabalha em prol de Elvas, independentemente de simpatizarem a nível nacional com este ou aquele partido.

Vá lá Patrício, dá essa dor de barriga aos Portinholeiros da ADE=PSD+CDS+STALi de Elvas!!!!

Vá lá Patrício! Tens falta de coragem ou estás te a fazer de caro? Estás a ver se eles sofrem mais???

Não há maior sofrimento para eles do que saberem que Rondão Almeida conseguiu reunir mais de 5 mil assinaturas em apenas duas semaninhas... talvez maior do que isso, só alguns dos nomes da gente boa de todas as áreas que apoia o Presidente de todos os Elvenses!

PATRÍCIO disse...

Não tenho medo de ninguém, até porque fui eu que pedi para me enviarem o texto.

Farei questão de o publicar quando tiver oportunidade. É que também tenho trabalho para fazer e a minha empresa tem momentos em que me aborve mais.

Não é falta de respeito para com os leitores do blog, mas com a situação económica como está, há alturas em não disponho mesmo tempo nenhum para além daquele que pode levar à manutenção dos postos de trabalho que tenho à minha responsabilidade.

Mas vou tentar colocar o texto hoje ao vosso dispor. Aguardem...

Anónimo disse...

Então o candidato do PSD de Elvas não era o Bugio? Foi o que os da direita meteram a circular!!!
Acho que o Bugio os mandou cantar para outro lado, que a orquestra dos tipos estava desafinada.