quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais de Cinco Mil


Como vos prometi, aqui fica o texto que recebi por mail do porta-voz do grupo:

"Conferência de Imprensa da Comissão de Apoio à recandidatura de José Rondão Almeida à Presidência da Câmara Municipal de Elvas:

É com enorme satisfação que hoje damos voz à Comissão de Apoio à Recandidatura de José António Rondão Almeida à Presidência da Câmara Municipal de Elvas.

Nesta mesa, acompanham-me algumas pessoas que fazem parte desta comissão de cidadãos livres que, tal como os presentes e uma forma independente, colaboram na recolha de apoios ao nosso Presidente.

São mais de 100 pessoas neste movimento e a maior parte quis estar aqui hoje, para fazer o balanço do trabalho desta Comissão.

Na sua esmagadora maioria, são independentes das mais variadas áreas laborais desde o ensino, à saúde, à função pública, à área social, empresarial e desportiva, entre outras.

Igualmente, temos homens e mulheres das 11 Freguesias do Concelho de Elvas e estão representados todos os escalões etários desde os Jovens à Idade de Ouro.

O objectivo é claro!
Sensibilizar o nosso Presidente a recandidatar-se!
Sabemos que, no seu dia-a-dia, são inúmeras as pessoas que lhe manifestam pessoalmente o seu apoio.
Mas nós quisemos demonstrar-lhe o nosso apoio publicamente.
E como nós, já temos mais de 5.000 pessoas a assinar a lista de apoiantes.

É o resultado de pouco mais de uma semana de recolha de apoios. Mas pensamos que bastante significativo na sua expressão.

A seu tempo, iremos promover a divulgação dos nomes de todos aqueles que apoiam a recandidatura de Rondão Almeida.
Mas acreditem que representam todas as áreas: económica, social, desportiva e cultural.

Podemos, inclusive, dar alguns exemplos, de entre muitos outros, como são os casos:

O Industrial Comendador Rui Nabeiro;
O Futebolista Internacional da Selecção Nacional, Luís Vidigal;
Gestores; Dra. Rosa Salgueira;
Cavaleiro Tauromáquico, Joaquim Bastinhas;
Médicos, Dr. Melo e Sousa, Dr. Sameiro Correia, Dr. Barbas Pires e Dr. Luis Couto;
Enfermeira Rosa Maria
Professores, Como o Professor Luís Alcino Conceição Presidente da Escola Superior Agrária de Elvas, Prof. Carlos Beirão ou o Prof. Luís Zagalo;
Ganadeiros, Sr. Sebastião Ortigão Costa;
Empresários Agrícolas; Senhores Eng. Luís Villar Mayor e Eng. José Eduardo Gonçalves
Comerciantes: Senhores José Cardoso Rente, Abel Cortes, Eurico Santana e Mário Nascimento.
Engenheiros; Eng. Pedro Lopes e Engº João Paulo Carneiro
Artistas: Dra. Céu Péguinho;
Auxiliares, Administrativos;
Funcionários Públicos de todas áreas (Saúde, Educação, etc…);
Centenas de Dirigentes Associativos;
Jovens;
Estudantes Universitários; Trabalhadores Rurais; e Operários.

Somos Mulheres e Homens, independentemente da simpatia partidária de cada um, que consideramos positiva a obra de Rondão Almeida em prol do Concelho de Elvas.
Por isso, entendemos ser importante dar continuidade a esse trabalho de desenvolvimento e projecção nacional e ibérica do nosso Município.

Por isso, manifestamos publicamente o nosso apoio à recandidatura de Rondão Almeida, a Presidente da Câmara Municipal de Elvas.
Neste momento, é importante agradecer a mais de 5 mil cidadãos; a todos que manifestaram este apoio.

Há 4 anos, juntámos perto de 3000 nomes, em 2 ou 3 meses.
Desta vez, em menos de 2 semanas, já somos mais de 5 mil.
É igualmente importante reconhecer o trabalho desta larga equipa, que constitui a Comissão de Apoio à Recandidatura de Rondão Almeida.

Mas o trabalho não está concluído, vamos continuar a recolher apoios e estamos certos que iremos contar com uma última e essencial aceitação: a de Rondão Almeida.
O nosso Presidente.
O Presidente de todos os Elvenses."

Os que assinaram o apoio e queiram aqui divulgar, ou outros que tanham conhecimento e aqui queiram informar-nos, podem fazê-lo nos comentários, desde que de forma responsável e educada, claro.

Mas uma vez, todos os comentários que sejam ou me pareçam do "tal senhor" que não é aqui bem-vindo (vocês sabem porquê) nem sequer serão publicados.

17 comentários:

Joca Manaças disse...

Eu sei que já assinaram também o apoio a Rondão Almeida os senhores Dr. João Bugio (advogado e ex comandante da GNR), Drª Margarida Paiva (advogada), Dr. João Carpinteiro (ex-Presidente da Câmara), dr. Melo e Sousa (médico.
São alguns que sei que apoiam a candidatura de Rondão.

Sr Inspector Elvense disse...

"O objectivo é claro!
Sensibilizar o nosso Presidente a recandidatar-se!"
- Ler para crer... ridiculo!
O presidente sabe muito bem o que faz. Isto é uma boa forma sim de fazer uma prévia sondagem aos eleitores. No entanto secalhar desses supostos 5000 não votam todos nele. So espero é que meu nome não apareça na bendita lista, como aconteçeu a algumas pessoas que conheço.

Anónimo disse...

Uma bela forma de se saber que, à partida, mais de 5 mil pessoas estão com o presidente

Anónimo disse...

Eu e toda a minha família já assinámos!

Aurélio Matoso disse...

Está-te a doer muito "ASAE"!!!!

Eu acho muito natural que uma pessoa responsável que se candidata a um lugar desses queira saber se reune ou não o apoio de larga maioria da população e de um leque muito vasto de sectores.

É isto que é feito e que custa muito a engolir à oposição. Cada pessoa é livre de assinar e de tomar as opções que etende, mas claro que um Presidente em exercício se sente muito reconfortado com tantos apoiantes.

Marco Machado disse...

Gente boa que sabe que Rondão Almeida faz tudo por melhorar esta terra.
Os elvenses apoiam o seu Presidente da Câmara porque sabem que ele tem feito um excelente trabalho para todos, e tanto atende os necessitados, como os remediados como os mais ricos. Para ele não interessam os partidos dos seus munícipes, o que lhe importa é o bem das pessoas e ajudar no que for possível.

Grande Rondão!
Grandes Elvenses que o apoiam de maneira esmagadora!

Daniel da Silva disse...

Não interessam aqui as cores de um partido, mas sim a capacidade, a vontade e o querer trabalhar em prol do concelho e dos seus habitantes, por tudo isto o homem e cidadão, e não o político, José António Rondão de Almeida, reune o apoio das mais variadas pessoas, dos mais variados sectores laborais, e também dos vários partidos existentes. É pelo que tem feito pela cidade de Elvas ao longo de 15 anos que o actual presidente reune a simpatia da maioria dos munícipes elvenses e não por que é de x ou y partido...
Continue-se o bom trabalho!

Abraços

Anónimo disse...

Assinaram também os ilustres advogados elvenses Dr. Vitor Carola e Dr. Álvaro.
Dois bons elvenses amigos desta nossa terra.

Celestino de Barros disse...

Elvas está cada vez melhor e os elvenses de todos os sectores profissionais, políticos, sociais, reconhecem isso.
Quando se quer o bem da terra, escolhe-se o melhor.
Os elvenses têm sabido escolher nos últimos 15 anos e o Concelho deu um salto enorme em qualidade de vida, equipamentos, condições urbanas, actividades, projecção nacional e ibérica.
Parabéns a todos os que sabem ver esta realidade.
Que Elvas possa ser cada vez melhor.

Abraços,
Celestino de Barros

Anónimo disse...

Peço encarecidamente ao macaco irmão do Tiago Abreu para voltar. Já não posso mais com tanta estupidez...

Anónimo disse...

Todos os dias aparecem novos nomes a apoiar a recandidatura de Rondão Almeida: Joana Leal (artesã), António Magessi, António Cabrela (comerciante), Albérico Rijo (ex-cabeleireiro).

Carlos Henriques disse...

A família Latas da Vidrelvas, o António Abrantes (bancário), a advogada Drª Cristina Roldão, o Eng. Pedro Costa Lopes, o Coronel Vilas Leitão.
E muitos, muitos mais grandes elvenses apoiam Rondão Almeida para que se recandidate à Câmara Municipal de Elvas.
Parabéns Grandes Elvenses!
Parabéns pelo vosso sentido de justiça.

Marco Machado disse...

Grande Rondão!
Merece o apoio dos elvenses sem dúvida nenhuma.
Até hoje nenhum consegiu fazer tanto como ele e duvido que vanha a aparecer outro melhor algum dia.
Este homem foi um achado para Elvas!

Anónimo disse...

E o Chico Esperto do Vieira que usa e abusa do Linhas de Elvas para dar porrada no PS, tem o apoio de quem? Do Pepone e do Rente da funerária e do tal que escreveu um artigo difamatório no jornal.
Que trupe!

Anónimo disse...

Como dizia uma determinada colonista na penultima edição de um jornal local... "vive-se comparando..!" Pois bem, nunca estive tão de acordo com a referida senhora... Então vejamos:
Rondão Almeida: mais de 5500 assinaturas em pouco mais de 2 semanas. Gostaria pois de saber quantas conseguiu a senhora no sentido de incentivá-la a integrar as listas para liderar o municipio, aquando da sua "estadia"... A explicação é simples: Rondão Almeida tem obra feita, à vista de quem quer ver,não se dedica a dizer ou escrever mal dos adversários políticos, caso contrário não faria outra coisa! Rondão Almeida tem apoios de todos os quadrantes políticos... A referida senhora, que eu me lembre, nem os do partido dela a apoiaram, apesar de agora vir dizer que é independente, o que fica sempre bem para dar um ar mais credível ao assunto! Está de facto na moda "malhar" em que não gostamos, só porque não gostamos ou porque temos inveja de outros fazerem aquilo que não conseguimos quando tivemos todas as possibilidades de o fazer. Mas o que interessa realmente é dizer que somos indepentes! Pois bem, mais uma vez, comparando... Rondão Almeida e a sua equipa tem um trabalho reconhecido pela população e essa senhora que fez ela??? Enfim..,Lamento, mas como a própria diz o mundo é feito de comparações! E como diz o povo muito sabiamente: " se tens telhados de vidro não atires pedras!"

Marco Machado disse...

Já viram o Tiago Abreu a oferecer-se ao PSD para coligação??!!!
O gaiatola diz que é candidato mas sabe que não tem capacidade para concorrer sózinho! Sem o PSD o CDS de Elvas não vale nada, acho que nem 50 votos teria!!!!
Coitadinho do Tiago, mete pena vê-lo a vender-se por qualquer preço ao Cabaceira a troco de uma coligação!!!!
Diz que só com grandes condições. Mas quais condições??? Ele não está em condições de impor condições ao PSD!!! Aquilo é só para enganar a malta e para se armar em valentão em público, porque o Tiago precisa da coligação com o PSD como de pãozinho para a boca!!!!

Victor Bugalho disse...

Mas ele ja disse que era candidato à câmara... Se não o for estará a faltar à verdade aos seus eleitores. Eu acho que ele deveria ir sozinho para de uma vez por todas o CDS mostrar a força que tem em elvas tal como o PSD. Está na hora de tirar a prova dos nove meus senhores...