sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Assembleia Municipal - Elvenses são Justos

Recebi por mail algumas intervenções de membros da Assembleia Municipal de ontem. Como não tive oportunidade de publicar os que me enviaram na Assembleia anterior por uma questão de oportunidade, faço-o em relação a esta.

Por isso, a partir de hoje e nos próximos dias, aqui vão ficar algumas dessas intervenções à vossa disposição e para vossa consideração.

"Desde a última Assembleia Municipal, decorreu a visita a Elvas de um membro do Governo que desejo realçar.
Foi em 19 de Dezembro, com a presença do senhor Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades.
O Professor Doutor João Ferrão veio a Elvas para ver obra feita, obra em curso e projectos a concretizar nos próximos meses:
- Jardim das Laranjeiras
- envolvente ao Viaduto e à Capela de Nossa Senhora da Nazaré
- fossos das muralhas
- última fase da Circular à Cidade
- reconstrução de estradas desclassificadas
- Pavilhão Multiusos de Barbacena
- novo Lar da Terceira Idade de Santa Eulália

Este Secretário de Estado, neste mesmo salão, assistiu à assinatura de protocolos importantes:
- entre a Câmara e a Associação Empresarial, para utilização de parte das instalações do Gabinete de Apoio ao Empresário
- entre a Câmara e várias Paróquias, para a reabertura do Museu de Arte Sacra e da realização de visitas turísticas a 8 igrejas de Elvas

A presença deste membro do Governo em Elvas demonstra o reconhecimento pelo trabalho da Câmara Municipal de Elvas e do Presidente José Rondão Almeida. Basta recordar 4 frases proferidas pelo senhor Secretário de Estado:

- “os Elvenses têm sorte com o Presidente que têm”

- “o Presidente da Câmara de Elvas pensa nas pessoas e na dignidade das pessoas”

- “o Presidente trata por igual as pessoas das Freguesias e dos centros urbanos”

- “o Presidente cumpre aquilo que promete”

Senhor Presidente da Câmara:

Reconheço que os Elvenses têm sorte com o Presidente que têm.
Mas, para lhe dizer a verdade, os mesmos Elvenses têm azar com a maneira como alguns encaram a oposição que deviam fazer.

Os Elvenses precisam da ajuda de todos.
Os Elvenses dispensam o bota-abaixo de alguns.

Mas uma coisa tenho de dizer:
os Elvenses reconhecem quem trabalha para eles e por eles,
tal como também conhecem aqueles que só falam, e falam muitas vezes mal,
não lhes reconhecendo dada de jeito feito a favor da comunidade.

Numa frase: os Elvenses são justos!
Francisco Espiguinha"

8 comentários:

Anónimo disse...

Os elvenses são justos e vêm a obra feita. Ela aliás está à vista de todos! Por isso é fácil votar em quem trabalha e ignorar quem apenas fala e insulta.

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

Rescaldo da Assembleia Municipal:
Assistiram à Assembleia cerca de 40pessoas (32 da Assembleia, 6 funcionários da Câmara que não têm outro remédio,o Cabaceira e o seu assessor Saldanha) e terminou por volta das 2 da manhã.
Pontos interessantes na moção do BE, boas intervenções dos elementos da bancada socialista, boa intervenção do Major Paiva, agora do Tiago Abreu...valha-me Deus!!!!
Um rapaz sem ideias, inadequado, ultrapassado no tempo, mal criado e ainda não se adaptou ao 25 de Abril...
Será que o PSD necessita desta pessoa para as eleições?
Será que o PSD com esta pessoa nas listas vai subir?
Será que o PSD com esta pessoa não irão sair mais fragilizados do que já estão?
Senhores responsáveis do PSD local: a Assembleia de ontem espelha o carácter num rapazito complexado e inerte, que nada ainda demonstrou aos elvenses aquilo que sabe fazer, a única coisa que faz é falar, falar, falar e ainda por cima sem conteúdo, e as Assembleias a terminar às 2 da manhã quando poderiam finalizar mais cedo...
Foi justo o louvor atribuido ao Dr. Joaquim Mendes (Presidente da mesa da Assembleia), pela forma como o mesmo conduz os trabalhos. Porque é necessário ter paciência para aturar este tipo de rapazitos...

Anónimo disse...

Ontem o portinholas parecia ter o disco riscado, como sempre, aliás;

Para tudo e mais alguma coisa, os argumentos eram sempre os mesmo; ao ponto do maj. Paiva, sugerir que as intervenções deveriam ser mais breves porque com aquele blá, blá, era apenas uma perda de tempo.
Até aqueles que levarm o portinholas às cavalitas para a Assumbleia Municipal já se fartam dele, agora vejam os outros a quem ele ofende permanentemente.

Tem o dasaforo de, em plena Assembleia tratar o Presidente da Câmara de mentiroso, baseado em artimanhas que ele próprio congemina, o Presidente esclarece-o e o rapazito continua com a mesma lenga lenga. É um fartote de asneiras.

Será que o rapazito que se fartou de pedir no seu blog para comparecem na Assembleia e não apareceu ninguém não consegue tirar a ilação devida? É que nem os dele aparecem, (além do Caba e do velhote, por obrigação partidária, na fiscalização dos seus pares, entenda-se), não vai mais ninguém!

Anónimo disse...

E ontem ficámos a saber que outra senhora que em Elvas pratica o "bota-abaixo", e que só por um mero acaso é colunista num jornal que sai às quintas também frequenta este blogue. Vem responder na sua crónica "bota-abaixista" a um comentário aqui feito a prósito das mais 5 mil assinaturas até agora recolhidas em prol da candidatura de Rondão Almeida. Fico muito contente em saber que também a senhora visita este espaço e que acima de tudo as novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis a todas as gerações! Seja bem-vinda!

Anónimo disse...

O Tiago Abreu levou uma "sova" de respostas do Presidente Rondão Almeida na Assembleia Municipal que o gaiatola do CDS até ficou azul!
Levou o tempo todo a tentar interromper o discurso do Presidente, com a atitude mal educada e provocatória que se conhece ao Paulinho Portinholas, mas Rondão Almeida não se distaíu e deu-lhe a valer!!!!

Anónimo disse...

Claro que nem pode haver comparação entre um Prsidente da Câmara tão responsável como Rondão Almeida e um malcriadote como o Tiago!
Um tem a responsabilidade de governar, o Portinholas só tem a irresponsabilidade de criticar ofendendo.
Ficamos todos esclarecidos.

Anónimo disse...

Nem outra coisa seria de esperar...