terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

ABRIU NOVA FÁBRICA EM ELVAS


Uma nova fábrica, da empresa Clever Reinforcement, foi inaugurada em Elvas na passada sexta-feira, dia 20 de Fevereiro. A empresa está instalada na Zona Industrial da nossa cidade, que possui todas as infra-estruturas necessárias e que em boa hora foi construída para criar condições à fixação de novos empresários.

A Clever Reinforcement dedica-se ao fabrico de materiais de alta tecnologia para a construção civil, aeronáutica e indústria espacial, tendo capitais Suíços e Portugueses.

Do pouco que ouvi na comunicação social sobre o assunto, destaco as palavras do Eng. Filipe Dourado, sócio-gerente da empresa, sobre as razões porque escolheu Elvas para instalar a fábrica. Disse o empresário que se instalou na nossa cidade porque a Câmara Municipal de Elvas foi a autarquia do país mais receptiva ao seu projecto e foi também a mais rápida a responder.

Disse ainda que acha que Elvas tem um futuro brilhante pela frente em termos de desenvolvimento e a sua empresa quer crescer com a cidade.

Afinal, num contexto de gravíssima crise internacional, numa época em que fecham fábricas todos os dias e em que milhares de pessoas vão para o desemprego em Portugal, na Europa e no resto do Mundo, em Elvas os empresários manifestam interesse em investir, abre uma nova unidade fabril e o seu proprietário tem estas palavras tão interessantes sobre o papel da Câmara Municipal no processo. E destaco isto porque para mim como bom elvense que sou, é muito gratificante saber que temos uma autarquia que sabe o que está a fazer e que mostra trabalho, uma autarquia cuja competência é amplamente reconhecida até pelos de fora.

Lembro que ainda há pouco tempo abriu também uma nova unidade fabril numa das nossas freguesias, a Oleoga, em Vila Boim.

Sabemos que, face à situação financeira e económica mundial, este trabalho da Câmara de Elvas deve ser muito difícil, mas o mais importante é que está a trabalhar bem, pois a sua dinâmica e persistência está a dar frutos.

9 comentários:

Sr Inspector Elvense disse...

Essa empresa esta em Elvas há mais de um ano a funcionar de forma muito suspeita.
Agora finalmente estara regularizada para poder ser dada esta boa nuticia.
Embora a Cãmara tenha certamente "fechado os olhos" a alguns pormenores para que esta empresa ca fica-se, se esta vier a empregar Elvenses, os esfoços da autarquia terão sido positivos!
é bom saber que existe empenho dos nossos politicos a nivel local.
Se o pais tambem os tive-se....

Badji disse...

É de noticias dessas que Elvas precisa.

Anónimo disse...

Felizmente temos uma Câmara que perante a crise olha para o sector social e ainda apoia a criação de empresas!

Sr Inspector Elvense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Este é mais um bom exemplo do trabalho da Câmara de Elvas. Apoia os empresários, incentiva-os e dá-lhes confiança. É assim que se faz andar a economia para a frente.
Se houvesse muitos homens neste país como Rondão Almeida, Portugal seria hoje um país grande e com muito melhores condições de vida.

Francisco Luís Alvarinho

Anónimo disse...

Este Presidente da Câmara é espectacular!
Sempre atento e sempre a dar o seu melhor em prol de Elvas.
Felicidades.

Anónimo disse...

O empresário disse tudo!
Não há mais nada a acrescentar.
Bom trabalho. Continuem.

Anónimo disse...

É fácil constatar que esta Câmara é o presente e o futuro do Concelho de Elvas.

Uma Câmara que construíu um Parque Industrial todo infra-estruturado, infra-estruturou outro, construíu um Centro de Negócios, vende lotes de terreno a preço simbólico para criar postos de trabalho, acompanha os empresários, e consegue que eles se fixem apesar da crise mundial....

É um trabalho louvável!
Parabéns Senhor Presidente Rondão de Almeida.

Percebe-se porque razão tantos milhares de elvenses já assinaram o apoio à sua recandidatura.

Um abraço,
Bernardo Alcobaça de Faria

Anónimo disse...

Era bom que quem aqui deixa comentários soubesse escrever português sem erros.
É que escrever tão mal como alguns fazem só aumenta a iliteracia do povo português. E ainda por cima para fazer insinuações contra empresas e empresários...
Quero acreditar que foi só um descuido e que não tem nada a ver com portinholice.