quinta-feira, 13 de novembro de 2008

URGÊNCIAS DO HOSPITAL RECLASSIFICADAS


O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas reuniu ontem à noite com médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos e auxiliares do Hospital de Santa Luzia e do Centro de Saúde da nossa cidade.

No final dessa reunião, entre muitas conclusões importantes que foram apresentadas, destaca-se a boa notícia que Rondão Almeida deu em primeira mão aos profissionais da saúde: a Ministra da Saúde, Drª Ana Jorge, assinou no passado dia 31 de Outubro o decreto que transforma o Serviço de Urgência Básica do Hospital de Santa Luzia em SUB 5, passando ao papel a garantia de manutenção de valências como a ortopedia e a cirurgia.

No encontro, que a autarquia inseriu no contexto do conjunto de reuniões que tem vindo a realizar com diversos sectores da população, foi reafirmada a garantia de que a população pode ficar completamente descansada quanto ao futuro do Hospital e os profissionais pode finalmente trabalhar com tranquilidade.

Foi mais um grande coelho tirado da cartola pelo senhor Presidente Rondão Almeida, que já nos habituou a estas suas vitórias em defesa dos interesses da população do Concelho. Já tinha anunciado que se tinha deslocado a Lisboa para reunião com o Primeiro-Ministro em 25 de Setembro e com a Ministra da Saúde em 31 de Outubro. Conseguiu que o Primeiro lhe prometesse que o Hospital não iria perder nada e conseguiu que a Ministra lhe assinasse o despacho à medida do que ele queria para a sua população.

Dirão alguns que o PSD de Elvas também falou do assunto. Falou, mas entendo eu que não conduziu o processo de forma correcta porque mais do que resolver o problema, dava mostras de querer tirar aproveitamento político da coisa. Nunca procurou a perceria da Câmara, tentou sempre acusar Rondão Almeida de nada fazer. Como resultado disso, "virou-se o feitiço contra o feiticeiro" e quem acaba por colher os louros é o Presidente da Câmara. É justo!

Sinceramente, com a força política que este homem revela ter a nível nacional, com o respeito que até um Primeiro-Ministro lhe tem, acho que a oposição em Elvas podia contribuir muito mais para benefício dos elvenses se unisse esforços com a autarquia naquilo que é mais relevante para a nossa terra, e não se perdesse em lutas de guerrilha, estéreis e que não conduzem a nada de positivo. Fica o meu modesto conselho, apesar de, já tendo visto como os partidos funcionam por cá, não acreditar que o aceitem.

Se alguém ainda tinham dúvidas que Rondão Almeida trabalha bem em prol da população, esta sua vitória é mais do que esclarecedora.

5 comentários:

Afonso da Maia disse...

Elvas está de parabéns por se ter chegado a um trabalho tão proveitoso em prol da saúde. Que agora os funcionários do Hospital tenham paz e consigam que ninguém os perturbe com mais boatos.
Acho que as conclusões da reunião de ontem foram muito positivas.

Anónimo disse...

Grande trabalho do Cabaceira: dizia que o Hospital ia fechar, que a culpa era do Presidente da Câmara, que o Sócrates não queria nada com Elvas, e por essa linha anti-desenvolvimentista seguinte.

Grande trabalho do Cabaceira: a deputada do Paulinho Portinholas é que vai resolver isto, o Sócrates vai ficar entalado na Assembleia da Répública e o PSD vai brilhar.

Grande trabalho do Cabaceira!
Grande dor de cabeça: o Rondão resolveu o problema com o Sócrates e o Hospital já não fecha.

Grande porra para o Cabaceira:
- Então quem brilha é o PS? Não pode ser!!
- Então a deputada do Portinholas agora já não serve para nada? Não pode ser que assim ele acaba com a coligação!!
- Então agora o Rondão é que dá nas vistas? Não pode ser!!

Grande porra! O Cabaceira tem que arranjar maneira de dizer que foi ele que ganhou. Ou diz ele ou arranja uns amigos que digam por ele... é mais credível??!!

Impossível? Não. Basta dizer que foi o primeiro a falar no assunto.
Pode não colar, mas não custa nada experimentar.
Sempre pode ser que engane alguns.

Scottish disse...

Subscrevo o comentário do Afonso.
As valências estão conseguidas e o sossego para os profissionais da saúde chegou.
Agora toca a trabalhar que Elvas bem precisa!
Um abraço

Anónimo disse...

Muito bem. O mérito a quem o merece.
Obrigado senhor Presidente Rondão Almeida. Pessoal do Hospital não vão em mais conversas da má língua. O Concelho precisa do vosso bom trabalho.

Anónimo disse...

É bom que acabem os boatos. Já estamos fartos de tanta conversa sobre o Hospital. Quem aqui trabalha precisa de tranquilidade e não que haja pessoas todos os dias a inventar mais boatos.