segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ABERTURA

Fonte da foto: tudoben

Hoje dou início à minha actividade regular como proprietário deste blog que construí há alguns meses mas que, por falta de disponibilidade, não tinha preenchido com as minhas opiniões nem com a recepção dos vossos comentários.

Comecei há alguns meses a consultar a blogosfera elvense e a deixar alguns comentários, no princípio bastante moderados e abrangentes mas que foram muito mal compreendidos sobretudo por um indivíduo que dominava o meio bloguista, que me começou a ofender e até chegou a copiar o meu blog, desvirtuou-o e depois apagou-o. Tudo isto sem sequer me conhecer e sem saber quem eu era.

Esses factos tornaram-me mais acintoso nas observações e abri os olhos ao que de pior existe em certas pessoas que dizem ser políticas. Conseguiu até fazer com que eu mudasse a forma de observar o ambiente político elvense e nacional. Dei de caras com a intolerância e aproximei-me dos que achava mais tolerantes, mesmo sem ter qualquer contacto pessoal com nenhuma das partes.

Espero que me respeitem como eu quero respeitar todos. Mas não deixarei de responder com firmeza aos que manifestarem a intolerância. Vivemos em democracia e é assim que o senti nesta minha terra. Não permitirei que queiram que viva de outro modo. As minhas opiniões são minhas e ponto final. Posso mudá-las quando achar que devo mudar, sem que por isso me sinta diminuido. No meu blog não entram comentários de quem não respeita os outros e pouco me importam as provocações porque terão como destino o balde do lixo.

Sou um elvense daqueles que amam a sua cidade, que se preocupam com o seu concelho e que gostam de contribuir para o desenvolvimento de forma livre e sem ter que se preocupar com quem diz bem ou mal.

Trabalho, e muito, para ajudar a levar Elvas para a frente, para tornar esta numa Elvas Melhor. É este o título do meu blog que, a partir de hoje, desejo que seja também o seu. Espero poder divulgar esta terra, de preferência no que ela tem de melhor mas, se for preciso, também darei a conhecer o que ela tem de pior. Espero poder contribuir para o enriquecimento do debate público como contribuo para o enriquecimento de Elvas.