terça-feira, 11 de novembro de 2008

S. Martinho na Praça


Grande animação esta tarde na Praça da República em Elvas. Quem por lá passou viu centenas de pessoas a saborear as castanhas assadas e a água-pé que a Câmara Municipal ofereceu à população. Foram as comemorações do Dia de São Martinho que, mais uma vez, a autarquia não quis deixar de assinalar de uma forma popular, bem disposta e com grande movimentação.

Foi uma alegria ver novos e mais velhos a conviver e a marcar esta data tão tradicional no nosso País. Um atelier de bonecos de castanhas, bastante curioso, completou a iniciativa.

Acho que a Praça da República se presta a estas actividades variadas, é um espaço multifacetado que facilita o contacto entre todos, num ambiente agradável, amplo e de passagem de quantos que se deslocam ao Centro Histórico.

Interessante foi também ver como os turistas se juntaram aos festejos e puderam participar no património imaterial vivo de Elvas. Foi certamente uma experiência única que muitos jamais irão esquecer.

São gestos como este da Câmara Municipal que marcam também pela positiva a nossa cidade e a imagem turística de Elvas, com iniciativas de carácter genuinamente português e de raiz popular, o que é de louvar.

Vamos assim assistindo e participando numa Elvas Melhor!

8 comentários:

Scottish disse...

Sempre é importante dar uma boa imagem da nossa cidade.
Oportunidade aproveitada pela Câmara em mais um S.Martinho.
Concordo que este tipo de eventos se realizem a bem da imagem de Elvas, pois os turistas participaram da festa e é mais um ponto a nosso favor.
Um abraço

PATRÍCIO disse...

Mais uma vez digo aos que vêm a este blog como anónimos ou nicks não identificáveis, deixar mensagens que comportem falsidades e má-língua. Não serão publicadas aqui.

Antes de escrever neste blog eu fui suficientemente achincalhado para não permitir que aqui se faça o mesmo em relação a quem não vejo razões para isso.

É a minha opinião e a minha decisão. Sou eu que decido a linha do meu blog, até porque serei eu o responsável final e não vou assumir responsabilidades por mensagens dos outros.

Aconselho-vos a leitura da frase de Martin Luther King. E ponto final.

Anónimo disse...

ainda não conhecia o blog...

os meus parabens...

vou adicionar na lista de blog's do espaço da minha banda

um forte abraço

www.semorigem.blogspot.com

PATRÍCIO disse...

Obrigado amigo Kikas.

Anónimo disse...

Grande festa!
Também passei por lá com os amigos.
Assim é que é valente Presidente! Deixe-os falar e mantenha o bom trabalho!

Anónimo disse...

Força. Quanto mais festas fizer mais irrita os da má língua!!! Até se torcem todos...

Viva o S. Martinho com a boa castanha e o bom vinho.

Faça para o povo Presidente!
Grande festa... eram ás centenas. Mais uma vitória para Rondão Almeida.

Elvascidade disse...

Boa iniciativa. Uma excelente forma de manter a tradição viva.

Anónimo disse...

ola a todos :)