quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Património Militar Disponível



O Ministério da Defesa vai disponibilizar 192 imóveis militares para financiar a modernização das Forças Armadas e o Fundo de Pensões dos militares. Saíu recentemente em Diário da República a lista dos imóveis, apresentando em Elvas 37 "prédios" disponíveis para venda, aluguer, concessão, permuta, parcerias, acreditando eu que a forma preferida pelo Ministério será a venda.

A lista dos imóveis publicada mostra que Elvas é o Concelho onde mais imóveis militares vão ser disponibilizados (37, ou 19% do total), seguindo-se Lisboa (21, 11%) e Vila Praia da Vitória, Açores (18, 9%), segundo contas divulgadas pelo Diário de Notícias.


Pior do que a saída dos militares de Elvas por opção das chefias do Exército, é vermos o património militar ao abandono. Agora que alguém, particular ou Estado, se interesse e o recupere e reutilize. Elvas agradece.

10 comentários:

Anónimo disse...

Património abandonado não. Alguém que o compre e faça alguma coisa de útil.

Anónimo disse...

O Exército passou a olhar só para Lisboa que é onde os generais gostam de viver, tal como o exército passou a ser basicamente de oficiais. Portanto nada estranha que vão fechando tudo no interior. É a lógica dos interesses corporativos.

Anónimo disse...

Se fosse um governo de direita isto não acontecia de certeza. Com paulo Portas o exército foi valorizado e Elvas também.

Anónimo disse...

Tás te a passar, não? Foi o Portas que deu início ao processo de desaparecimento do Regimento de Elvas. E fechou o Tribunal Militar. Fez um grande trabalho. Estão todos na mesma linha mas têm que dizer mal uns dos outros.

Anónimo disse...

Mas porque é que há gentinha pequenina e mesquinha que continua a querer dizer que o Governo vai vender o Forte da Graça? Algém lhe acha isso possível?
Eu já sei que há alguns maldosos em Elvas que não conseguem engolir ter o PS no governo e na Câmara, mas esta campanha de oposição que estão a desenvolver é vergonhosa.

Anónimo disse...

A culpa é do Presidente da Câmara...
É isto que dirá toda a oposição que se juntou no joranla que eu pesnsava que era da nossa cidade. Jornal vendido á oposição á Câmara. Um jornal que me parecia sério está se a transformar numa vergonha completa. Como é que isto se compra?

Anónimo disse...

Eu pugno por uma Elvas Melhor como o Patrício e vou continuando a pugnar. Acho que se há gente que diz mal de tudo porque lhe convém, eu digo bem e acho que Elvas está uma cidade desenvolvida e com muito movimento.

Também penso que esses que criticam de maneira tão... deviam era comprar imóveis destes que dizem que vão ser vendidos e fazer aí alguma coisa de util.

De conversa está o povo farto, o que é preciso é gente que faça e pelo que vejo o Presidente que temos tem feito mais do que ninguém.

façam alguma coisa boa para a Elvas melhor e deixem-se de dizer só mal. Já cheira mal a mesma conversa.

Anónimo disse...

Mas tu és mesmo ingénuo!
Achas que os maldizentes têm competência para fazer alguma coisa positiva?
Claro que não fazem nada e limitam-se a criticar os outros. É disso que a má língua vive.

Anónimo disse...

Elvas será muito melhor se esse património militar for comprado por particulares que o recuperem e lhe deem alguma utilidade. Como está é que não deve continuar.
Acho muito bem a medida e pode ser uma boa oportunidade de investimento para quem tenha visão.

Anónimo disse...

E vão fazer o quê do Forte da Graça? uma fábrica de má língua?