sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A Defesa do Ataque


Elvas tem o mesmo Presidente da Câmara há 15 anos o que, reconheçamos, é uma proesa só ao alcance de alguns seres humanos muito especiais, numa terra em que há pessoas que fazem da crítica destrutiva e ofensiva o maior desígnio das suas vidas.

Mas Rondão Almeida, o único Presidente que até agora teve o privilégio que referi, é um resistente. Sabemos que já passou por muitos espinhos na sua vida e sempre superou todos os momentos difíceis. Parece caracterizá-lo uma força especial. Mas a mim, parece-me que o que verdadeiramente o caracteriza é a força de trabalho que não há quem, honestamente, não lhe reconheça.

Cada vez que se aproximam eleições autárquicas, lá vai disto! E Rondão Almeida, sentindo a ameaça dos adversários, tende a reagir como reage quem é atacado. Faz parte do instinto humano e ele tem uma forma muito própria de reagir: energicamente! Os adversários já sabem que é assim, mas de quatro em quatro anos esquecem-se e aí começa tudo de novo.

Daí que vos diga que aquilo a que temos vindo a assistir ultimamente não é nada de novo: partidos da oposição juntos, um candidato de fora do PSD e PP para dar a cara, ataques cerrados e pessoais, jornais locais envolvidos no assunto, sindicato a agitar as águas seguindo a estratégia da linha política opositora, cronistas do jornal local "Linhas" a reforçar as críticas, muitas vezes injustas e ofensivas, Manuel António a apresentar-se como candidato, etc.

Tudo como d`antes.
A "reacção" de defesa ainda não começou.

A oposição unida tenta copiar algumas técnicas políticas de Rondão Almeida, mas falta-lhe duas coisas que este Presidente possui: trabalho feito, carisma e credibilidade.

P.S. - Não adianta colarem-me ao poder. Emito apenas a minha opinião com base em factos e tomando como fonte a história recente. Certamente, não vai agradar a todos, nem tenho essa ilusão nem sinto essa vontade.

14 comentários:

Anónimo disse...

Vivo no Porto mas sou de Elvas e cada vez que aí vou vejo a minha cidade cada vez melhor e mais desenvolvida. Fruto do trabalho deste Presidente da Câmara. Parabéns a Elvas e que não liguem aos ataques ou vozes que aparecem próximas das eleições.
As obras ficam e as palavras leva-as o vento.

Alberto Marques

Anónimo disse...

Resista sempre Senhor Presidente.
Há gente que não presta para nada e leva o tempo a dizer mal de quem trabalha.
Não os ouça e faça o seu trabalho como até aqui. Os elvenses têm lhe sabido agradecer.

Anónimo disse...

É bom não esquecer que em 1993 quando Rondão Almeida se candidatou pela primeira vez à Câmara também eram todos os partidos contra ele.
Em vez de se atirarem a quem estava no poder, atiraram-se todos contra Rondão Almeida e o PS.
O resultado foi que ele ganhou com maioria absoluta.

Agora vai na mesma leva: todos contra o mesmo Rondão. O resultado vai ser o de sempre. E é bem feito. Muito bem feito.

Quem trabalha merece ganhar, quem diz mal merece perder por muitos.

Anónimo disse...

Conheci Rondão Almeida em 1993 e digo-vos que nunca vi niguém igual. Só se importa com o que faz pelos outros, o seu trabalho e a sua família estão primeiro. Nunca o vi pensar em fazer mal a ninguém. Então porque alguns só pensam em destruir o homem? O que há dentro dessas cabeças? Sede de poder? Se é isso então que trabalhem sem fazer mal a ninguém, que trabalhem com honestidade como faz Rondão Almeida.

Anónimo disse...

Sabem o que disse o Pedrito de Portugal, que como sabem é do PSD, quando conheceu Rondão Almeida?

Voltou atrás, deu-lhe um aperto de mão e disse alto e bom som: "Gosto muito de si senhor Presidente, sente-se que é mesmo muito boa pessoa."

O Pedrito, que também é uma boa pessoa, disse tudo: há de facto homens especiais.

Bom passeio até às eleições senhor Presidente. Com esta oposição que vai tendo, cada vez pior, bem pode o senhor ir de férias...

Anónimo disse...

Sou de Vila Viçosa e conheci o vosso Presidente Rondão Almeida há coisa de 20 anos quando eu era dirigente de uma associação e ele era Delegado Regional do IPJ. Já naquela época era um homem notável, dinâmico e motivador dos outros.
Ajudou muito a nossa associação. Tenho acompanhado o trabalho dele e vejo que continua igual. Um grande Presidente. Conservem-no para bem de Elvas.

Abraços do
António João

Anónimo disse...

Ó amigo Baena, não se importe tantpo se o colam ou nao ao poder!
Antes colado ao poder que trabalha do que à oposição que quer destruir o trabalho dos outros!

Tenha um bom domingo.

Cumprimentos do Francisco Maria Antunes

Anónimo disse...

A destruição e a maldade é a armas dos malandros. Aí em Elvas pelos vistos também há alguns. são uma praga que não deixamos alartrar se a população lhe continuar a deitar o pesticida adequado. Votação maciça em quem trabalha!

Anónimo disse...

Temos um Presidente que faz tudo por Elvas. Fico muito feliz por isso.
Hoje faz reunião com os comerciantes e esse diálogo que a autarquia estã habituada a fazer com a população é muito importante. Felicidades.

Albertino Dias

Anónimo disse...

E eu ouço dizer que os tipos da ADe ainda se querem comparar com Rondão Almeida!!! Tu Patrício não faças uma coisa dessas que até te fica mal...
É uma coisa que dá vontade de rir: gente da má língua e destrutiva a comparar-se com o maior Presidente da Câmara de todos os tempos!

PATRÍCIO disse...

Desculpem lá! Eu não comparei ninguém.
Eu só fiz distinções e dei a minha opinião honesta.

Anónimo disse...

Ó Patrício sabes que já andaste a levar porrada do Paulinho Portinholas? O gaiato anda pelas ruas da amargura... um desesperado dependente da má língua.
Tu és a vítima do momento.
Não tens medo?

Anónimo disse...

Ouvindo hoje na Rádio Elvas as palavras do senhor José Rente depois do encontro que o Presidente fez ontem com os comerciantes, percebe-se que tens razão Patrício. Rondão Almeida é especial, é um homem de consensos e bastante trabalhador. Não pára, é uma máquina.

Anónimo disse...

O Encontro Temático do Presidente Rondão Almeida com os comerciantes correu maravilhosamente.

Mais de uma centena de comerciantes, pessoas de todos os quadrantes e de todas as simpatias partidárias, excelentes contributos.

Mais uma reunião muito positiva da Câmara Municipal que só mostra que os elvenses são pessoas de garra e capazes de fazer cada vez melhor com a sua Autarquia.

Parabéns à Câmara,à Associação Empresarial, à PSP que também esteve presente, e aos comerciantes.