segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Vão Mal os Médicos de Portalegre


Acho que os médicos do Hospital de Portalegre se deviam preocupar mais com os doentes e menos com a política.

Vejam se não tenho razão, através destas notícias que li no site da Rádio Elvas:

1ª NOTÍCIA:
"Trinta e cinco médicos do Hospital Dr. José Maria Grande, de Portalegre, reuniram esta segunda-feira em plenário e aprovaram uma moção de apoio à escolha de Paula Pinheiro para o cargo de directora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), em substituição da demissionária Luísa Lopes.
A nova responsável clínica exerce a sua actividade no estabelecimento hospitalar portalegrense, enquanto a directora cessante pertence aos quadros do Hospital de Santa Luzia de Elvas.
Em declarações à Rádio ELVAS, o porta-voz dos médicos do Hospital Dr. José Maria Grande, António Carrilho, afirmou que "a competência técnica deve sobrepor-se ao desígnio político”, pelo que não faz sentido discutir a distribuição de lugares em termos de paridade pelos hospitais que integram a ULSNA.
António Carrilho, que já passou pelas administrações dos hospitais de Portalegre e Elvas, recusa a ideia de que estejamos perante um "braço de ferro” entre as duas cidades no que diz respeito à administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano."

Qual será o partido do Dr. Carrilho? É fácil adivinhar.


2ª NOTÍCIA:
"Uma mulher de 70 anos, que sofria de doença crónica nos intestinos, morreu no Hospital de Portalegre, depois de ter estado mais de quatro horas à espera de atendimento no banco de urgência.
Segundo a edição desta segunda-feira do jornal "Correio da Manhã”, o avançado estado de desidratação provocado pela diarreia e vómitos de que a septuagenária foi vítima na última semana, poderá ter causado a morte."

Muito Triste.

3ª NOTÍCIA:
Bebé faleceu durante o parto na Maternidade do Hospital de Portalegre. Esta foi uma notícia recente que percorreu a imprensa.

Muito Triste.

Nestes dois casos de mortes, é verdade que enquanto os processos ou inquéritos instaurados não chegarem ao seu termo não se pode acusar ninguém, mas o que diz a população ao ver situações destas e ao ver a preocupação dos médicos de Portalegre com as nomeações que o Governo faz para o Hospital?

Dirá o povo:
Aos médicos que exercem medicina deve caber só a medicina. Aos políticos deve caber a política!

14 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o PSD sempre mandou no Hospital de Portalegre e agora com o Dr. Luís Ribeiro a fazer de conta que manda mas a ser apenas um pau mandado desses que sempre lá mandaram, é que isto vai ficando bonito!
Senhores médicos do Hospital de Portalegre só estão a contribuir para o mau estado da saúde. É por haver gente como os senhores que o vosso hospital vai tendo tão má fama.

Anónimo disse...

Já era tempo desse dr. Luís Ribeiro se demitir. Olhem, nomeiem a dra. Glória que é do Bloco e parceira da direita. Ficavam todos em família.

Anónimo disse...

Tu falas da Dra. Glória mas vais ver que ainda é a administradora demitida que anda a vender a alma ao diabo... Ouvi dizer que é só intrigas e facadas nas costas

Anónimo disse...

Os médicos do Hospital de Portalegre não são todos iguais, mas enquanto andarem manipulados pelo Azedo, Carrilhos e Páduas aquele hospital há-de ser sempre uma desgraça total.
Eles armam-se em políticos coisa que esse Luís Ribeiro nunca soube ser.

PATRÍCIO disse...

O senhor Tiago Abreu que assina agora também com o nome falso de Elsa, tal como já me fez a mim em tempos quando copiou o meu nome e o meu blog, escusa de vir aqui deixar comentários.

Ainda há momentos veio aqui deixar um com o tal nome falso. Recusei-lho e recuso todos os seus comentários do género. Aqui não entra gente que desrespeita todo o mundo. Percebeu?

Tal como eu não posso comentar no seu, o senhor não pode comentar no meu. Todos os comentários identificados ou anónimos que me pareçam seus são regeitados. Fica avisado de vez.

Anónimo disse...

Os médicos do Hospital de Portalegre deviam tratar bem dos doentes. Enquanto aquele hospital for governado por certa gente não passa do silo que é.

Anónimo disse...

Esse indivíduos de Portalegre fazem a cama a qualquer um de Elvas que queira trabalhar. Mas a culpa é deste Governo do PS que nomeia nulidades como o dr. Luís Ribeiro.

Anónimo disse...

É vergonhoso estes médicos de Portalegre virem com conversa da treta! Tratem dos doentes e parem de tratar mal as pessoas.
T~em um hospital de pernas para o ar devido às incompetências que por lá há e agora querem mandar uma de Portalegre para fazer mal cá?

Anónimo disse...

A saúde em Elvas e em Portalegre estará doente enquanto os partidos da oposição continuarem a politizar os hospitais e os médicos a prestarem-se a isso.
Até na Câmara há um chefe de secção que chama funcionários do Hospital ao seu gabinete privado para arrabanhar apoiantes para a ADE. Não é assim que Elvas fica melhor, ó Patrício.
Isto é que tu deves denunciar.

Anónimo disse...

Isso é uma vergonha, então este tipo anda dentro da Câmara a fazer isto nas barbas dos chefes dele o ainda tem a lata de ir para o Cine-Teatro armado em santinho e defensor da moral!??? VERGONHOSO

Anónimo disse...

A ADE vai fazer uma reunião sobre a saúde.Estão todos convidados.

Anónimo disse...

Pensas que isto aqui é alguma página de anúncios baratuchos?
Queres publicidade vai para o teu pasquim. A promover a associação da má língua nos blogues dos outros... descaramento...

PATRÍCIO disse...

sei que por vezes ficamos inflamados com certas coisas. Uns por umas, outros por outras. Mas peço-vos alguma contenção para que não tenha que eliminar muitos comentários.
Moderem-se um pouco para que eu não tenha que vos moderar.

Ainda assim, obrigada pela vossa participação neste blog.

Anónimo disse...

A reunião da ADE é para copiar a Câmara. O Das Dores acha que chega à sola dos sapatos de Rondão Almeida! Nem serve para pastilha elástica colada à sola dos sapatos, quanto mais para liderar alguma coisa. Talves para fazer parte de um saco de tarecos...