domingo, 24 de maio de 2009

PSD ausente do Património Mundial


No passado sábado a Câmara Municipal apresentou o dossiê técnico-científico da candidatura das Fortificações de Elvas a Património Mundial, numa sessão muito bem preparada, a que tive a feliz oportunidade de assistir.

No seu discurso inicial o Senhor Presidente Rondão Almeida foi forte e seguro nas palavras, transmitiu esperança mas sem criar falsas expectativas e deixou recados aos responsáveis nacionais pelo encaminhamento das candidaturas.

Destaco as declarações incisivas de apoio proferidas à hora de almoço pelo senhor Ministro da Cultura (que nesse mesmo dia reuniu com o Presidente) e que a Rádio Elvas difundiu.

Tal como as declarações do Ministro comprometem o Governo de Sócrates com esta candidatura, também a presença do Embaixador que dirige a as Relações Europeias pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros é mais um reforço deste mesmo apoio governamental, que registo com muita satisfação.

Talvez fosse bom que os responsáveis do PSD de Elvas, que são tão prontos a criticar o Governo do Eng. Sócrates, fossem igualmente rápidos e tivessem a capacidade de influenciar a líder do seu partido para proferir alguma declaração de apoio à candidatura das nossas Fortificações. Só assim ficaríamos a saber se a Dra. Manuela Ferreira Leite chegasse ao poder, apoiaria ou não esta candidatura a Património Mundial.

Mas como esse partido em Elvas anda mais preocupado em apresentar queixas contra a Câmara da nossa cidade, do que em trabalhar a favor do elvenses e perante falta que credibilidade que se reconhece no Senhor José Júlio Cabaceira dentro da estrutura nacional do PSD, nada de positivo haverá a esperar quanto a esta matéria.

4 comentários:

Manuel Fernandes disse...

Influência do Cabaceira? Tu estás mas é maluco!

O homem tem tanta influência que até vai dar o lugar dele na lista ao Vieira.
Foi a única maneira de segurar o sindicalista STALinista na coligação PSD/CDS.

É que o Cabaceira é tão inteligente que pensava que o Vieira tinha alguma influência nalgum eleitorado... há ignorantes assim!...

Eusébio disse...

A Manuela Ferreira Leite é contra tudo o que seja bom para Elvas: é contra o TGV, é contra a Plataforma Logística, é contra a linha do comboio de mercadorias...
Então porque é que tu achas que podia ser a favor do sucesso da candidatura das nossas Fortificações a Património Mundial?!

Ó Patrício, às vezes também és ingénuo!

Pff disse...

Achei também engraçado só ver lá o Sr. Manuel Torneiro. Onde andava o Sr. Dores quando foi apresentado o dossier da candidatura? Será que ele sabe que são as maiores fortificações abalartuadas terrestres do mundo? Será que ele se interessa?
grande falha para quem está já em pre-campanha.
Mas se ele foi, desculpem-me, não o vi! (mas duvido)
E deixo aqui o meu reconhecimento ao Sr. Torneiro, em todo o lado lá está ele, pelo menos mostra interesse!

Juca disse...

Se calhar devia ser o Manuel António Torneiro o cabeça de lista da coligação PSD/CDS!
As semalhanças físicas com o Dores são muitas e parece-me que o Sr. Manuel António ainda é mais inteligente do que o sr. Dores.