sexta-feira, 8 de maio de 2009

Encontro PS - PSOE em Badajoz

As estruturas concelhias dos dois partidos socialistas ibéricos (PSOE e PS), de Badajoz e de Elvas, reúnem amanhã na cidade pacense, na Sede Provincial do PSOE, terminando com um almoço de confraternização e camaradagem a que se junta o conhecido Ignácio Sánchez-Amor, ex-Vice Presidente da Junta da Extremadura.

Da agenda de trabalhos que um amigo me enviou por mail constam temas como a análise de políticas de actuação conjunta ao nível das infra-estruturas de transportes e logística, saúde, cultura, educação, planos de emergência/protecção civil e a questão da Eurocidade.

As duas delegações são compostas por militantes e independentes convidados, que aqui descrevo. Tratam-se de eleitos municipais, delegada do Governo, médicos e gestores da saúde, professores universitários; o que deixa antever um encontro com conclusões interessantes.

A delegação espanhola é composta por Celestino Vega, Cármen Pereira (Delegada do Governo), Carlos Gómez, Moisés Cayetano, Francisco Centeno, Artemio Baigorri, Jesus Ramirez e Fernando Macorra.

A delegação portuguesa é composta por Rondão Almeida (Presidente da Câmara Municipal de Elvas), Elsa Grilo, Nuno Mocinha, José Bagorro, Ricardo Ferreira, Álvaro Pacheco e João Vintém.

Aguardo pelas conclusões positivas e que possam mostrar uma sintonia de esforços para o desenvolvimento desta zona da Europa que terá, cada vez mais, que contar com uma actuação conjunta.

Não querendo ficar atrás, a coligação do CDS com o PSD e os elementos do STAL vão organizar, no mesmo dia, um passeio pelo centro histórico de Elvas. Imagino que não seja para falar bem do que sido feito por Rondão Almeida, mas sim para criticar; o que é uma postura que tem deixado muito a desejar por parte de quem quer apresentar-se como alternativa. Mais uma vez: aguardo pelas conclusões para que também eu possa tirar as minhas sobre o MUDE.

1 comentário:

Xavier de Sousa disse...

Então e agora ninguém fala do Festival "Vozes de Elvas"?
Pois é... deve ser pelo facto da vencedora ser uma ilustre desconhecida para os mais desatentos, mas ela é SARA DOMINGUEZ, 2ª Classificada na edição anterior!
Voto de Louvor ao Município por permitir e proporcionar esta mostra ou montra dos novos talentos elvenses!
Tudo começa por aqui... ou por algum lado tem de começar! Vejam as projecções dos programas de captação de talentos estrangeiros e até aquele programa da TVI onde recentemente participou outra revelação elvense, o JOÃO MARIA!
Temos de puxar pelo que é nosso, e pelo melhor que temos!
Cumps