segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tunas: Juventude, Rondão, Beirão e Magarreiro



Decorreu este fim-de-semana na Terrugem o 4º Encontro de Tunas Académicas, organizado pela Sociedade Recreativa daquela aldeia do concelho de Elvas e ao qual resolvi deslocar-me por ser um frequentador algo assíduo do que se vai passando pela Terrugem.


Ao longo do Encontro actuaram seis tunas e foi possível desfrutar de muita animação, desde karaoke, brincadeira taurina e discoteca com DJ´s. O desfile das tunas acabou por não se realizar, contrariamente ao previsto, devido às más condições atmosféricas de sábado.


O encerramento do evento decorreu ontem à noite no Centro Cultural da Terrugem e culminou com um jantar convívio na sede da Sociedade Recreativa onde participaram tunas como a da Universidade Sénior de Borba e a Tuna da Escola Secundária de Elvas, em estreia absoluta neste Encontro.


No encerramento e no jantar estiveram presentes o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas e o Presidente da Junta de Freguesia da Terrugem. Este último felicitou as tunas participantes e agradeceu a iniciativa, enquanto o primeiro elogiou o dinamismo do movimento associativo da Terrugem e felicitou todos os participantes.


Destaque especial para a Tuna da Escola Secundária de Elvas, sob a orientação do prof. Carlos Beirão que, mais uma vez, mostra saber motivar e acompanhar os alunos daquele estabelecimento de ensino, sendo um exemplo a seguir por alguns que apenas se dedicam ao estritamente necessário no interior da sala de aula.


Digno de nota é ainda a alegria com que os jovens elvenses desta tuna receberam e acarinharam o senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas e a forma efusiva como conviveram com o chefe do Município, abraçando-o, tirando fotos conjuntas e falando-lhe como se de mais um colega e amigo se tratasse. Pela forma como Rondão Almeida reagiu e conviveu com os jovens, é mesmo disso que se trata.


Parabéns aos jovens pelo entusiasmo e parabéns ao Senhor Presidente da Câmara pela forma como se envolve com a juventude da nossa terra. Parabéns à Terrugem por mais este bom evento que mobiliza a freguesia e contribui para o dinamismo do Concelho.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa.
Este concelho mexe por todo o lado. Continuem.

Ricardo Ventura disse...

Tunas é uma iniciativa de louvar. Tive pena de não poder estar presente.....

Anónimo disse...

Com um Presidente fixe como o nosso queriam que não nos sentissemos à vontade?
E o Rondão é nosso amigo! Urraaa!
E o Rondão é nosso amigo! Erraaa!

Anónimo disse...

Muito boa a iniciativa e o contacto do senhor Presidente da Câmara com os jovens já não é novidade. Só é novidade para alguns maldosos que continuam a não querer ver o que está à vista de todos.

Anónimo disse...

Foi muito bonito.
Repitam no próximo ano que vale a pena.

Soraia Branco disse...

Como elemento da tuna da Escola Secundaria de Elvas, agradeço o post publicado.
Correu tudo pelo melhor e o ambiente vivido foi, de verdade, muito agradável.
Queria referir e dar os parabéns aos elementos da Tuna Sénior de Borba que compartilhou connosco toda esta euforia.
Obrigada aos Presidentes pela comparência e presença mostrando que estão atentos aos eventos dos mais velhos e mais novos...
Sem esquecer o agradecimento especial ao professor Beirão pela motivação e paciência.
Para terminar realço que foi realmente um serão muito bem passado!
Soraya

Afonso da Maia disse...

Dá gosto ver o nosso Concelho com tanta vida. Parabéns à nova Tuna da Escola Secundária.
A Sociedade Recretaiva da Terrugem surge com mais dinâmica e, vemos que continua a contar com o apoio da Junta e do senhor Pesidente da Câmara.
Continuem todos a trabalhar bem, que o Concelho agradece.