terça-feira, 16 de dezembro de 2008

TEMPESTADE NO CDS-PP

O QUE TEM ISTO:


A VER COM ISTO?

Recebi na sexta-feira passada um conjunto de cartas de elvenses que gostam do meu blog e que me dão conta das suas opiniões sobre vários temas concelhios que gostariam de ver aqui tratados.

Prometo que divulgarei essas vossas cartas de intervenção, mas não hoje. Hoje registei na imprensa nacional um tema que me interessou muito pelo contributo que nos pode dar para analisar o carácter de certos políticos que temos no país e em Elvas. Pela fotografia já perceberam que é sobre o CDS. É uma notícia da TSF, que cito:

"Dissidentes do CDS-PP podem ultrapassar uma centena

Sete dissidentes do CDS-PP oficializaram, esta terça-feira, a ruptura com a actual direcção de Paulo Portas, alegando que o partido como está não tem cura. Em conferência de imprensa, os dissidentes confirmaram que nos próximos dias mais de uma centena de militantes vai entregar o cartão.

Na hora de entregar o cartão dos militante, João Luís Mota Campos, antigo Secretário de Estado Adjunto da Justiça no governo de Durão Barroso, disse que sai com mágoa e confirmou que o número de dissidentes vai aumentar, representando «um conjunto de elevado de concelhias e distritos do país».


Mota Campos explicou que o CDS-PP actual já não permite um «debate interno», sendo agora um partido «oportunista, populista e demagógico», «nem de direita nem de esquerda», tendo como «cujo único objectivo aceder ao poder».


Para Mota Campos, o centro de Paulo Portas é «estar ao centro entre o PSD e o PS», ou seja, ele «viabilizará qualquer um desses partidos». «Considero isso uma abdicação trágica», rematou.

Também José Paulo de Carvalho encarou esta posição de Paulo Portas como oportunista, afirmando que o actual líder democrata-cristão vai querer coligar-se com quem vencer as eleições legislativas de 2009. (...)

Com a saída do deputado José Paulo Carvalho do grupo parlamentar democrata-cristão, o CDS-PP deverá voltar a ser a quarta força política na Assembleia da República, atrás do PCP. (...)

Além de Mota Campos e do deputado José Paulo de Carvalho, desfiliaram-se do CDS-PP a ex-deputada por Bragança Tábita Mendes, João Anacoreta Correia, Paulo Jorge Teixeira, de Gondomar, e Vítor Faria (...)."

Gostava de ver os vossos comentários sobre qual pensam ser o futuro destes pequenos partidos, que ficam quase reduzidos a nada com situações destas, e qual o contributo que uma debandada destas que causa tanta instabilidade no CDS pode ter para uma Elvas Melhor.

Podem dizer-me que é um partido insignificante e que nem vale a pena comentar, mas mesmo pequenino existe e por isso deve merecer a nossa reflexão.

Prometo que as vossas cartas vão ser publicadas brevemente. Não estão esquecidas.

14 comentários:

Anónimo disse...

No site oficial da Rádio Elvas, pode ler-se a notícia seguinte:
“O processo para a construção do novo estabelecimento prisional do Alentejo Norte, em Vila Fernando, foi hoje publicado em Diário da República, dando início à execução de um projecto de 25 milhões de euros e que vai ser responsável por 200 postos de trabalho.
Recorde-se que a nova prisão vai surgir em terrenos do Ministério da Justiça, antes ocupados pelo Centro Educativo de Vila Fernando, com capacidade para 300 reclusos e conclusão prevista para 2011”.

Paulinho Portinholas, o Grande Educador da Classe Política Elvense, anda mesmo com azar!
Não bastava o Governo ter-se lembrado de investir 25 milhões de euros no concelho de Elvas, numa prisão novinha em folha.
Não bastava o Governo já ter dito que a prisão de Elvas é para manter, para os presos preventivos.
Ainda aconteceu o pior, pior, pior!!!

Ontem, Paulinho Portinholas, da direita radical mas feito com os STALinistas da esquerda ortodoxa, escreveu o seguinte, no seu blogue da má-língua:
“A prisão de alta segurança de Vila Fernando e de investimento total de 40 milhões de euros que foi, num passe de mágica, transformada numa prisão de média segurança e de investimento total de 25 milhões de euros, ainda nem sequer começou a ser construída e já tem que se lhe diga”.

A popularidade deste comentário ridículo era atestada, esta manhã com… zero comentários! Nem Portinholas, como anónimo, comentou Portinholas. Nem o Doutor Zero ou o Engº Zuca disseram nada. Ou seja: não tem ponta por onde se pegue esta posição portinholeira desenvolvimentista de um ADE-IR fundador

Neste assunto, os Elvenses podem estar tranquilos.
Se Tiago Abreu é contra o Estabelecimento Prisional do Norte Alentejano, é porque o investimento de 25 milhões de euros é bom para o concelho!
Boas Festas e Feliz Ano Novo, para todos.
Quase para todos. Para Portinholas, um infeliz 2009! Porque quanto pior for o próximo ano para ele, melhor vai ser para os Elvenses.

Anónimo disse...

Paulinho Portinholas, o CDS-PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas) anda de braço-dado com os STALinistas sindicais e é fundador da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão).
O homem anda de cabeça perdida.
As coisas estão a correr bem aos Elvenses. Mas, a Portinholas, correm-lhe mal, mesmo muito mal, até péssimo:
- Hospital de Santa Luzia sem confirmar derrocada
- pista de gelo com 10 mil utentes num mês
- PSP de Elvas sobre de categoria, para Divisão, ao nível de Portalegre
- bares do coliseu à cunha e pessoas a descansar na Cidade-Jardim
- Vila Boim com campo de futebol com relva
- Cruz Vermelha constrói lar, centro de acamados e creche
- Santa Eulália com um lar novo
- Vila Fernando com Estabelecimento Prisional
- Terrugem com campo de futebol com relva
- Barbacena com um pavilhão multiusos
- Belhó e Raposeira com um centro social
- APPACDM leva mais três valências para Vila Fernando
- prisão de Elvas continua aberta
- Santa Eulália com um campo de futebol com relva

Isto é obra! É muita obra!
Temos de concordar que, para quem vive na perspectiva da desgraça, é muito mau. É péssimo!
Por isso, Portinholas não está a aguentar a pressão.
E isso afecta-lhe o raciocínio (?), se é que aquilo não é apenas maldade pura…
Vai daí, no blogue da má-língua, escreveu o seguinte, em delírio total, sobre a reunião da Assembleia Municipal da semana passada:
“Mas considero ainda pior uma declaração de Rondão Almeida que com certeza estará gravada. O nosso edil a dada altura diz-nos que «em boa hora que os militares abalaram de Elvas pois ficámos com um belíssimo museu». Em boa hora? Mas então o mesmo senhor que chegou a dizer que tirarem os militares a Elvas seria como tirar os estudantes a Coimbra agora diz-nos uma destas?”

O homem já ultrapassou o ponto de retorno à normalidade. Agora, já não é capaz de voltar para trás. São só fugas para a frente. De delírio em delírio, até à maluquice total.
Aproxima-se do Engº Zuca, mas carregado de maldade, má-criação e ordinarice.
Alguém pode acreditar que o presidente da Câmara Municipal de Elvas disse aquilo, na última Assembleia?
Já agora, esclareça-se que Rondão Almeida disse que “o Centro de Instrução de Condução Auto, que estava em Elvas, foi para Estremoz e vai sair de lá”. Por isso, “ainda bem que Elvas ganhou um Museu Militar, em vez de manter um Centro de Instrução de Condução Auto, para fechar a seguir”.
Por fim, esclareça-se que, talvez já em 14 de Janeiro de 2009, nos 350 anos da Batalha das Linhas de Elvas, devemos ter a inauguração do Museu Militar de Elvas.
Mais uma dor de cabeça para Paulinho Portinholas, esse CDS-PP da direita, amantizado com os STALinistas da esquerda ortodoxa, e a dormir com os ADE-IR…

Anónimo disse...

Outra dor de cabeça para Tiago Abreu, na próxima sexta-feira, segundo se pode ler no site da Rádio Elvas:
“O secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, vai estar de visita ao concelho de Elvas na próxima sexta-feira, dia 19. A visita começa às 15 horas, no salão nobre da Câmara, onde será ratificado o protocolo recentemente assinado em Évora entre o município elvense e a Secretaria de Estado do Ordenamento do Território, relacionado com o Programa "Política de Cidades”.
Depois, o secretário de Estado João Ferrão visita obras financiadas pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), a construção de um pavilhão multiusos em Barbacena e o projecto do novo Lar da Terceira Idade em Santa Eulália. Finalizadas estas visitas, o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades regressa aos Paços do Concelho, onde serão assinados diversos protocolos.”

Vem aí uma grande má disposição para Tiago Abreu, voz solitária do CDS-PP (Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas), fundador da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão), ajudante dos STALinistas nas muitas horas vagas e pseudo-empresário para aparentar social e fiscalmente.
Para as dores de cabeça e má disposição previstas, aconselha-se uma das seis farmácias de Elvas: Moutta e Rosado e Silva na Rua da Cadeia, Lux na Praça 25 de Abril, Costa na Boa-Fé, Calado na Avenida António Sardinha e Europa no Bairro Europa.
Sempre se activam as empresas locais, como sugere (e bem!) a Rádio Elvas neste Natal…

Anónimo disse...

Então e o nosso Mini-Portas liderzinho do CDS de Elvas, o nosso Paulinho Portinholas, está ao lado do Paulo Portas nacional, coliga-se com o PS ou com o PSD?

Anónimo disse...

Cã para mim ele diz que tem andado a lançar (copiar) ideia novas, para se fazer a um lugar na lista do Rondão ou a uma coligação pós-eleitoral... se ele for eleito.
Se não se coligar com o PSD e for à boleia, nem consegue o voto da família dele.

Anónimo disse...

Eu que sou do PCTP-MRPP adorei a fotografia do Portas com uma estrelinha no boné!
Não admira que em Elvas o mini-Portas, Paulinho Portinholas, se alie aos STALinistas para tentar destruir o Rondão.
Tudo serve para um cobardezinho de beira de estrada.

Anónimo disse...

As dores de cabeça para o CDS-PP e para Tiago Abreu e toda a oposição sucedem-se...e isso é excelente para Elvas uma vez que esse senhor político pretende é que tudo feche, tudo acabe e tudo corra mal para ele ganhar votos. Isso não é só vergonhoso como é nojento para qualquer pessoa que goste de Elvas.

Anónimo disse...

As palavras de Mota Campos sobre o partido, assentam como uma luva no líder elvense do mesmo partido:
oportunista, populista, demagogo e com único objectivo de aceder ao poder...faltando "apenas" mal-criado e mimado.
Que bela descrição do Portinholas!
Abraços

Anónimo disse...

Não podia concordar mais consigo senhor Daniel sa Silva.
Subscrevo.

Anónimo disse...

No seu blogue da má-língua, Paulinho Portinholas escreve um post sobre as obras nos parques de estacionamento ao fundo das ruas de Alcamim e Chilões, em curso por parte da câmara.
Distraiu-se e mentiu.

Distraiu-se quando escreve que há 16 que Rondão Almeida deveria ter feito esta obra; há 16 anos, andava por cá um tal Carpinteiro, havia um Luís Abreu que era presidente da Assembleia e uma Bé Nogueira que mandava na câmara. Sabes de quem falo, Paulinho Portinholas?...

Distraiu-se porque há 16 anos, o parque de estacionamento ao fundo da Rua dos Chilões era um fantástico e terceiro-mundista mercado diário ao ar livre, climatizado de Inverno e Verão, que Rondão Almeida levou para a Casa das Barcas recuperada. Sabes do que falo, Paulinho Portinholas?

Mentiu quando escreve que est obra decidida pela câmara vem de uma reunião da ADE-IR (Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão) feita no Grémio com familiares e amigalhaços dos fundadores. Ora se a câmara ouviu e levou em conta foi uma reunião por si organizada, a par da Associação Empresarial de Elvas, sobre comércio. Sabes do que falo, Paulinho Portinholas?

É que, para mal dos teus pecados, a câmara ouve e colabora com a Associação Empresarial de Elvas, mas borrifa-se no que os fundadores da ADE-IR falam com os seus familiares e amigalhaços. Aliás, nem é de muito boa educação trazer para a praça pública conversas dos âmbitos familiar e da amizade...

Anónimo disse...

Mas este post demonstra mesmo aquilo que são os ideais, ou a falta deles, do CDS. Tal como em Elvas, a nivel nacional este partidozeco dá o cú e 3 tostões quando lhe cheira a poder... tal como portinholas, CDS ao seu melhor estilo. Quanto a isso não há incongruências a apontar. Cá por Elvas já estão metidos num saco de gatos mal cheirosos e a nível nacional para lá caminham... Decididamente Portinhola não tem razão para sorrir. Cabisbaixo, estes democratas cristãos, como gostam de se auto-qualificar, vão andando deprimidos! afinal de contas são como as p...., vão com todos!

Anónimo disse...

O post do Patrício mostra a o verdadeiro CDS. Deixou de ser um partido credível desde há um Portas assim a nível nacional e um Paulinho Portinholas como sabemos em Elvas.

Este em Elvas ainda é pior: um mal criado e ofensivo que difama os eleitos da Câmara e foge como os cobardes rastejantes que se movimentam no sub-mundo da imundice.

Cprs.
Filipe Melo

Anónimo disse...

Hoje encontrei o senhor Presidente na festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia. Fez um discurso que me impressionou muito positivamente.

Poucas vezes o tinha ouvido em pessoa, sem ser pelas rádios, e confesso que, apesar de não ser do seu partido, acho que fez um discurso brilhante, com um à vontade de me deu a conhecer como está em grande forma.

Anónimo disse...

Rondão de Almeida é um grande homem e um grande político.

O que seria das nossas crianças com tanto frio, se ele nas Escola do 1º Ciclo, não tivesse metido ar condicionado?

Felizmente que temos um Presidente que pensa nos nossos filhos e que lhes dá tão boas condições.