segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Jovens Elvenses Solidários



O espectáculo de solidariedade "Um Grito de Esperança pela Vida", organizado por um grupo de alunos da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas (David Passão, Ricardo Candeias, Inês Galguinho e Marisa Valentim) decorreu no passado sábado, dia 13 de Dezembro, no Cine - Teatro em Elvas, decido graciosamente aos jovens pela Câmara Municipal.

Com a sala quase cheia, este grupo de jovens demonstrou o espírito solidário dos elvenses, que teve bom acolhimento do público, já que a receita de bilheteira reverteu a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Com apresentação de André Silva e as vozes de artistas elvenses como Carlos Caracol, Jorge Goes, Augusto Carujo, Inês Galguinho, Carla Isabel, Nelson Cardoso, Raquel Guerra e Rui Garrido. Os fadistas foram acompanhados à guitarra por Rui Castanho e à viola por Nuno Borrego.

Um bom exemplo dado pelos jovens que, desta forma também contribuem para uma Elvas Melhor. Contribuem também para ir calando as vozes daqueles que gostam de falar mal na nossa juventude. O Concelho de Elvas tem uma juventude saudável, que desde cedo contribui para melhorar a nossa terra.

Bom trabalho rapaziada. Continuem.

20 comentários:

Anónimo disse...

Cheguei agora a este seu blog.
Gostei muito. Um blog muito positivo para Elvas. Adorei ver a foto da pista de gelo. Se puder coloque aqui mais algumas, que eu gostava de ter mais pormenores.

Muito bem. Continue Patrício Baena.

Anónimo disse...

A juventude de Elvas é gente boa.
Temos um Presidente, Rondão de Almeida, que sabe isso e que nos facilita tudo o que temos de boas iniciativas.
Desta vez cedeu o cine-teatro, técnicos, material de som e de luz, tudo do melhor para nós jovens e para a solidariedade.
Grande Presidente.

Abraços.
Manel Maria

Anónimo disse...

isto sim contribui para melhorar a vida das pessoas, ao contrário da conversa fiada e inútil de uma tal ADE-IR (associação desenvolver Elvas- inimigos do Rondão) que são uns paus mandados de um Tiago e de um Vieiri.

A actividade da ADE-IR resume-se a isto:
Trabalho bom = 0%
Activismo mau = 100%
Insinuações maldosas = 100%
Ideias positivas = 0%

Resumindo:
faz mais pela cidade de Elvas um grupo de 4 jovens BONS da Escola Secundária do que um grupelho de 10 adultos da ADE-IR impregnados de inveja, ódio e maldade.

Anónimo disse...

Os jovens do concelho de Elvas sabem dar lições aos que muito falam e nada fazem.

Esses dirigentes locais do PSD e do CDS que levam o tempo a arranjar esuqemas para lixar os da Câmara deviam meter os olhos no trabalho válido desta juventude que abraça Rondão Almeida porque sabe que o seu Presidente faz e quer o melhor para a nossa terra.

Abraços.
Miguel Rebimba

Anónimo disse...

Um espectáculo com bons objectivos.
Assim vale a pena ler um blog e não ter que gramar com a pouca vergonha que vai num blog da concorrência que tem posts que só dizem mal.
Parabéns senhor Patrício.

Anónimo disse...

Temos tanta gente boa em Elvas que só podemos estar unidos a fazer o bem.

Dos maus, ofensivos, malcriados portinholeiros não vale a pena falar. São uns frustrados que recorrem a todas as armas para atacar gente boa e honesta.

Anónimo disse...

Qualquer pessoa normal diria. faltei porque o meu filho estava doente, e ponto final.

Mas há para aí um reaccionário salazarista da pior espécie que resolve ofender, difamar e jogar na lama outras pessoas. Deve estar a confundir com alguém da família dele. Que nojo daquele Portinholas.

Soraia Branco disse...

tenho muita pena de não ter ido...
beijo

Anónimo disse...

Elvas será melhor com Brise. Para aliviar o mau cheiro do Paulinho Portinholas.

Anónimo disse...

Paulinho Portinholas fugiu da última Assembleia Municipal. Descobriram a carequinha ao menino e ele ficou desvairado.
É um perdido. Já ninguém lhe liga. É tratado como um sarnento na cidade, mesmo pelos poucos que o conhecem.
Só o Vieiri que também sofre da doença da maldade como ele é que divide as tarefas da ADE-Inimigos do Rondão com o Paulinho Portinholas.

Anónimo disse...

O Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Prof. Doutor João Ferrão, vai estar de visita ao Concelho de Elvas, no próximo dia 19, sexta-feira.
A visita inicia-se às 15 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas, com uma recepção nos Paços do Concelho, prosseguindo com visita a obras financiadas pelo QREN, construção do Pavilhão Multiusos, em Barbacena, e projecto do novo Lar da Terceira Idade, em Santa Eulália, e assinatura de diversos protocolos, de novo nos Paços do Concelho.

Esta notícia está no site da Câmara Municipal de Elvas.
Só um comentário: como se vê, o Governo borrifa-se em Elvas.
Só uma pergunta: fazem ideias de quantos milhões de euros estão a ser canalizados para o Concelho, só nos investimentos relacionados com a visita de sexta-feira?
Um dia destes respondo… para ajudar a deitar a má-língua mais mal calçada.

Anónimo disse...

sr Pat´ricio, hoje diceram-me que o sr Simao Dores tinha abandonado a ade. è verdade?
Gosto muito do seu blogue
Vera

Anónimo disse...

Então o Tiago Abreu, o Simão Dorido e o Cabaceira hoje não andaram hoje nas ruas a distribuir os panfletos do SATL da CGTP/Intersindical Comunista?
Parecia-me que os tinha visto por lá.
Se o Vieiri e o Pepito distribuem o panfletório da ADE do CDS e PSD... os favores pagam-se entre camaradas.

Anónimo disse...

O Simão Dorido é irrecuperável politicamente porque demonstrou ser igual ao Tiago Abreu: falta de carácter e falta de ética.
Ofendia e dizia que era ele o ofendido; insinuava e dizia que era ele acusado... tal e qual o menino-bem-mal do CDS.

Mais vale o PSD levar como cabeça de lista o Tiago Abreu do que o Simão Dorido, em vez da cópia sempre levava o Paulinho Portinholas original! Ah, ah, ah, ah...

Anónimo disse...

O Tiago Abreu que se deixe de jogadas anónimas e se se diz tão corajoso, que escreva identificado quem é a senhora a quem ele se referia no post nogento que meteu no blog dele ontem.

É que se é a pessoa que eu penso e que o Tiago Abreu tem por desporto ofender, fica a saber que eu conheço-lhe a família, não é nenhuma abandonada. Tem três irmãos, um com 30 anos que é do Grupo de Operações Especiais da PSP, outro de 35 que é Tenente da GNR e o terceiro, de 50 anos, foi Fuzileiro Especial.

A sorte do Tiago Abreu é que os irmãos da pessoa a que eu penso que ele se refere, mas que ele não teve a coragem de dizer o nome, ainda não sabem o que ele anda a escrever da irmã deles, porque quando souberem acho que o Tiago deixa de dormir descansado.

O Tiago Abreu que se auto-intitula corajoso, diga lá a si próprio que se tem tanta coragem diga o nome da pessoa contra quem dirigiu tanta infâmia. Caso contrário não passa do maior cobarde de Elvas e passará a ser conhecido por três nomes - TIAGO COBARDE ABREU.

Anónimo disse...

“Um grupo de destacados militantes prepara-se para anunciar amanhã a sua desfiliação do CDS-PP e manifestar a sua total discordância com o rumo e a estratégia de Portas” – segundo notícia desta terça-feira do jornal Público.
O CDS-PP nacional está a copiar o CDS-PP de Elvas. No plano nacional, Paulo Portas tem cada vez menos gente à sua volta. Lembram-se do vice Nobre Guedes, que se demitiu e passados 6 meses ainda não se sabia de nada? No plano local, Paulinho Portinholas é a voz única do CDS-PP, que significa Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas.
Desertificação demográfica é o maior problema do CDS-PP – em Portugal, como em Elvas!

Anónimo disse...

A dupla STALinista Viery & Pepy andou a recolher assinaturas, ontem de manhã na Rua de Alcamim, em Elvas, não se sabe bem para quê…
Andaram a defender os idosos; quando os utentes do Cartão da Idade de Ouro já têm o primeiro escalão da água grátis.
Andaram a defender os que gastam menos água; quando o caderno de encargos da concessão impede a subida do preço do metro cúbico, nos dois primeiros escalões.
Recolheram 50 assinaturas; dizem que foram 500; até poderiam ser 5000. Agora, fazem o quê com essas folhas de papel?

Após o “enorme” êxito desta acção da dupla STALinista Viery & Pepy, a ADE-IR, Aliança Democrática de Elvas - Inimigos do Rondão, já tem outras medidas preparadas para as próximas semanas.
O ADE-IR Simão Dorido, o irmão Giló e a cunhada Paulex vão recolher assinaturas para não entrarem mais licenças de construção na câmara.
Os ADE-IR Paulinho Portinholas e Doutor Zero vão recolher assinaturas para não entrarem mais licenciamentos de empresas no concelho.
Os ADE-IR Aníbalex e Balseirinhas vão recolher assinaturas para que os professores façam greve às segundas e quintas-feiras, os alunos fechem a escola a cadeado às terças e sextas-feiras e a escola possa estar aberta apenas às quartas-feiras e… é um pau!
Os ADE-IR Jantarinho e Damioso vão recolher assinaturas para que o mundo empresarial do concelho esteja impedido de levar a cabo iniciativas em conjunto com a câmara.

Anónimo disse...

Mais um grande exemplo do que os elvenses são capazes e outro grande exemplo da qualidade deste blog.

Continuem rapazes!

Anónimo disse...

Eu explico o que se passa com as ofensas feitas pelo Tiago Abreu.

Aqui há uns meses o Cabaceira teve direito a ser vereador por uns dias, que coincidiram com uma reunião de Câmara pública.

O Tiago Abreu foi assistir à reunião pública para controlar o desempenho do Cabaceira e aferir da competência poltiqueira do lider local do PSD.

Na reunião de Câmara, à frente do fiscal Tiago Abreu, Cabaceira foi completamente cilindrado e reduzido a cinzas pela Vereadora dra. Elsa Grilo.

Tiago Abreu viu o desempenho brilhante da vereadora e assinalou-a como unica candidata possível a substituir Rondão Almeida na presidência da Câmara. Portanto, na pespectiva do Paulinho Portinholas, um alvo a abater já!

A partir daí, a dra. Elsa Grilo, uma espécie política formada na escola de Rondão Almeida, passou a ser diariamente bombardeada com ofensas, difamações, insinuações e todas as barbaridades que se possa imaginar do Tiago Abreu, com o único objectivo de a destruir pessoal, política e profissionalmente.

Mal não sabe Tiago Abreu que atira ao lado, porque Elsa Grilo é assim, excelente política, porque leva sempre a sério o seu trabalho. Mal não sabe Tiago Abreu que Elsa Grilo não quer nem alguma vez quis ser presidente de Câmara e só por isso se entende que sendo militante de longa data dos socialistas, seja Nuno Mocinha o Vice-Presidente.

Explicado o pavor que Tiago Abreu tem da dra. Elsa Grilo, importa pensar que ele não é o único. Cabaceira ficou aterrorizado com o sofrimento político a que foi sujeito e outros elemntos do PSD, a quem a reunião foi relatada, ficaram em estado de choque e procuram menorizá-la em qualquer ocasião.

Dito isto, agradeço à dra. Elsa Grilo o excelente papel que está a desempenhar como protectora do futuro do PS no concelho de Elvas. Continue a distrair a oposição... porque até a atirarem a si, acertam fora do alvo. Sabemos que se sabe defender e que se um dia for preciso, sabe quando deve bar um par de bolachas ao Tiago Abreu que foge de si como Diabo foge da cruz.

Anónimo disse...

Eu adoro o Mocinha.
É muito solidário.
A Elsa e o Rondão levam porrada todos os dias nos blogs e o Mocinha farta-se de os defender.
Está a preparar a ascenção à Câmara.