sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

FESTEJAR JUNTOS





Depois de um Natal em família, regressámos hoje ao trabalho a meio gás, já que a maioria dos trabalhadores aproveitou estes dias para férias. Mas não podia deixar passar este período sem vos mostrar algumas imagens que me enviaram por mail, dando conhecimento do movimento que tem havido pelo nosso Concelho.

Refiro-me às dezenas de festas de Natal que decorreram em Elvas, cidade e freguesias rurais, aniversários de associações e muito mais. As imagens que vos trago são da festa de Natal da freguesia de São Vicente, que contou com a presença de cerca de 400 pessoas da aldeia e foi animada pelo Grupo de Cantares daquela localidade.

Também por este período a Sociedade Recreativa da São Brás de Varche comemorou o seu aniversário, com a presença de mais de uma centena de sócios, e com um bolo de aspecto apetitoso. Pena que não lhe possamos tomar o gosto pela internet.

Por último, fica a fotografia que me enviaram de Santa Eulália, freguesia onde, à semelhança do que foi feito em todas as outras, a Câmara Municipal de Elvas e a Junta de Freguesia entregaram prendas de Natal a todas as crianças do 1º Ciclo (Escola Primária) e Jardins de Infância da rede pública. Um gesto de louvar para proporcionar momentos de felicidade às crianças do nosso Concelho.

Também registo o facto de o senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas ter estado presente em todas estas e muitas outras festas natalícias que decorreram na nossa terra durante este mês. Disseram-me que foram mais de 50 e que terá contado com o convívio de mais de 4.500 munícipes, o que entendo como uma boa forma de o povo se sentir próximo de quem o governa. Esta relação de proximidade é muito salutar e, certamente, permite desenvolver um melhor trabalho para uma Elvas Melhor.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ouvir o povo, falar com ele... Eis mais um dos passos para o sucesso de Rondão Almeida.
Ao perceber o que a população necessita ele faz. Isto é a democracia no seu melhor.

Anónimo disse...

Tem razão amigo Manuel Fernandes. nem no Natal o Presidente Rondão Almeida se esquece dos seus munícipes e está onde lhe pedem para estar.

Pelos vistos o trabalho é para continuar.

Alberto Marques

Anónimo disse...

Eu estive no aniversário da Sociedade de varche e foi muito bom.

Boa comida porque a Câmara apoia a nossa colectividade, bom ar condicionado porque a Câmara deu o subsídio para comprar os aparelhos, bom pavilhão do Centro Cultural novo porque a Câmara o construiu.

Obrigadinho senhor Presidente.
Rondão Almeida olha para a nossa freguesia e para todo o Concelho como nunca outro Presidente da Câmara olhou. Bem-haja!

Um Abraços,
Fernando Monraia

Anónimo disse...

Política social! É o que falta a muitas Câmaras! Mais um item em que Elvas é exímio

Anónimo disse...

Tomara a minha terra ter este presidente! Por favor sr. Rondão ensine a Câmara de Évora!

Anónimo disse...

Deixem-se de ilusões balofas.
Pensem pela Vossa Cabeça.
Não se deixem levar por águas que parecem bentas. Mas não são-

Anónimo disse...

O anónimo das 01:07 chama ilusão balofa à política social de uma Câmara responsável.
Chama ilusão balofa a uma Câmara que dá pendas a crianças que, em muitos casos, é a única a que t~em direito.
Chama ilusão balofa a proporcionar um jantar de Natal a pessoas que muitas vezes não podem pagar uma ceia de Natal ou simplesmente não têm família.
Chama ilusão balofa a uma Câmara que estimula a concórdia e o bem-estar entre os cidadãos do seu Concelho.
O anonimo não sabe é que existem pessoas menos afortunadas do que ele, pessoas que os únicos momentos de alegria e felicidade que têm são os que Câmara, as Juntas de Freguesia e as associações de cariz social lhes proporcionam.
Desculpamos o anónimo das 01:07, pela sua ignorância acerca das dificuldades dos outros.

Anónimo disse...

Tenho vindo a acompanhar a obra social desenvolvida pela câmara municipal de Elvas, entre as quais o pagamento dos medicamentos aos idosos, levar as crianças de férias para a praia, arranjos das casas dos idosos de graça, jovens à procura do primeiro emprego ocupados todo o dia recebendo uma bolsa mensal, festa de idosos por todo o conselho, entre muitas outras coisas. Agora tomo conhecimento das festividades desta quadra natalícia onde predomina a mão do presidente Rondão Almeida. Que pena temos nós, eborenses, de ter um abalado para Elvas e não fazer esta excelente obra na nossa terra. Ainda hoje eu e a minha família nos vamos deslocar mais uma vez a esse lindo conselho para passar a tarde na pista de gelo, mais uma das excelentes iniciativas desse grande Homem. Não mais me esqueço que antes me deslocava a Badajoz várias vezes e nunca me chamava a atenção parar em Elvas, hoje em dia desloco-me sempre a Elvas para assistir aos eventos que se realizam no excelente Coliseu e ao Carnaval de Elvas. Aí fico com a minha família tomando a refeições, voltano para casa sem tão pouco ir a Badajoz. Parabéns pela excelente terra que têm, pelo excelente eborense que administra essa terra.

Anónimo disse...

Rondão Almeida não falha uma a acção no seu Concelho.
O homem está onde faz falta, dá atenção a todos, ricos ou pobres, todos sabem que ele fará sempre o melhor para a nossa terra.

Abraços,
Filipe Santos

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver a mestria da oposição a falar com o povo... É que estou mesmo a ver... é disto meus senhores que eles se roem de inveja.., o povo não os reconhece e nem sabe quem eles são! Sabe apenas que são 1 cambada de maldizentes e mentirosos. Já não falta muito para lhe dar-mos uma lição! Força presidente.. o povo está consigo!

Anónimo disse...

Não podia de dar a minha opinião a respeito dos comentários que ilustram este Post.
1º As pessoas têm ideias e devem expressá-las de forma livre;
2ºQuando se tenta elogiar de forma despropositada o Autarca Rondão então estamos no caminho errado.
3º O Papel do Autaaca é cumprir o dever público- SERVIR a população
4º Se o faz então cumpre a sua obrigação
5º Se não o faz é nosso dever chamar obrigar a cumprir o seu dever.
6º Agora elogios e mais elogios é sinal que algo vai muito mal na Democracia elvense,
7º Desconfio de tanta soberba e baixeza
8º Pensem pela Vossa cabeça e digam lá se o Homem não é um bluf

Anónimo disse...

Tudo estava bem quando meia-dúzia de opositores portinholeiros CDS/PSD andavam na internet a dizer mal e a difamar o senhor Presidente da Câmara Municipl de Elvas.

Usaram todas as técnicas baixas, até as queixas anónimas para as inspecções e a circulação dos mais falsos boatos sobre a vida pessoal do Presidente.
Até aí tudo estava bem porque a direita reaccionária e maldosa era dona e senhora da internet.

Quando começam a escrever e a falar as pessoas boas como o Patrício, que são a larguíssima maioria no Concelho de Elvas e no País, já está tudo mal para os tipos maldosos da oposição!

Rondão Almeida é o melhor Presidente que Elvas já teve!

Se a obigação de um autarca é fazer o que ele faz, então porque é que não fazem todos?
Eu dou-te a resposta: É porque Rondão Almeida faz muito mais do que a sua obrigação. O homem trabalha de noite e de dia para a população, e até os reaccionários que fazem tudo para o destruir, acabam por se gozar daquilo que Rondão Almeida faz: piscinas, estádios de futebol relvados, estádios de atletismo, lares, coliseu, pista de gelo, concertos, museus, bibliotecas, centros culturais, infra-estruturas novas, zonas industriais, etc, etc, etc.

Há reaccionários cegos! São aqueles doentes que tapam os olhos porque não querem ver.

Força Amigos de Elvas!
Força Rondão Almeida!

Abraços do
Francisco Maria Carrilho

Anónimo disse...

Já viram como os tipos que restam do PSD e do CDS de Elvas são uma vergonha para a nossa terra?!!

Enquanto eram só eles a dizer mal da Câmara consideravam democracia.
Quando aparecem pessoas a dizer a verdade do que de muito bom se passa em Elvas e a dar valor a quem tem feito isso - Rondão de Almeida -, já acham que isso não é democracia.

Baixeza é a atitude de gente que só sabe criticar e não sabe dar valor a um grande elvense. O que vos custa é o Presidente Rondão ter 75% dos votos do elvenses!

É por haver gente má e doente no CDS e PSD de Elvas, como o anónimo das 22:41, que muitas pessas boas desses partidos não lhes reconhecem credibilidade e votam em Rondão de Almeida.

Cprs.
António dos Santos

Anónimo disse...

Patrício,
se continuas a permitir que os portinholeiros venham conspurcar o teu blog, transformam-to num pasquim como os blogs deles.
Eles gostam é da má-língua e da mentira, e estão muito incomodados que neste blog se revelem as verdades sobre Elvas, sobre a Câmara, e se valorize a nossa terra.

Não tenhas medo deles Patrício. São meia-dúzia de gatos pingados e sem credibilidade nenhuma!

Anónimo disse...

Para o tipo da direita das 22:41 o Presidente Rondão é um bluff, se calhar porque pagou as dívidas de mais de 2 milhões de contos que o PSD aliado ao CDS na assembleia deixaram na Câmara e sem obra que se visse.

Rondão Almeida pagou as dívidas deles e ainda fez mais obra do que qualquer outro Presidente de Câmara alguma vez conseguiu fazer.
Será isto o bluff?

Não... O bluff deve ser que, antes de Rondão Almeida Elvas estava que nem uma aldeia abandonada, sem vida, sem equipamentos, sem infra-estruturas modernas, sem iluminação digna desse nome, sem lotes para indústrias, e até a chamada zona industrial tinha ruas a terra batida.
Rondão Almeida alterou tudo isto e Elvas é hoje uma cidade que serve de grande e bom exemplo a nível nacional.
Pois, para os mentirosos e invejosos da oposição, isto é bluff... Coitados, não passam de uns tristes...