domingo, 28 de dezembro de 2008

FESTEJAR JUNTOS II




Por mais que fiquem irritados alguns daqueles que não gostam que eu diga as verdades e mostre a realidade... paciência... Vou continuar a dizer e a mostrar aquilo que outros teimam em querer esconder. Já disse e repito: sou um dos bons que os maus não conseguem calar. (E ponto final!).


Por isso cá vai mais uma grande irritação para a "meia-dúzia", e uma satisfação para a maioria dos elvenses: mais três fotografias de festas de natal que os leitores deste blog me enviaram por e-mail. Agradeço muito a vossa colaboração e os vossos comentários interessantes.

Estas são as últimas fotografias, e ilustram a festa de Natal que as Juntas de Freguesia de Assunção, Caia e S. Pedro, Alcáçova, e Ajuda promoveram no dia 21 de Dezembro, com a presença de muitas centenas de pessoas como se pode ver pela imagem, e onde cantaram os parabéns ao senhor Presidente da Câmara.


Aliás, segundo ouvi na rádio, nesse dia houve também festas de Natal na Terrugem, em Vila Fernando e na CURPI, e em todas a população fez questão de cantar os parabéns ao chefe do Município elvense. Bem demonstrativo do carinho que o povo nutre pelo seu Presidente e não deixa de ter alguma piada uma pessoa soprar velas de aniversário em quatro ou cinco bolos no mesmo dia. Eu cá sopro velas só num bolo e com grande sacrifício... não por falta de fôlego!

A primeira deste conjunto de fotografias é da festa de Natal que a Escola do 1º Ciclo e o Jardim de Infância de Varche promoveram com a Câmara e a Junta de Freguesia de S. Brás e S. Lourenço, onde as crianças apresentaram canções alusivas à época que atravessamos.


Pelas mensagens que me enviaram com a foto, estiveram presentes os pais e avós das crianças, o representante do Agrupamento Escolar, o Presidente Rondão Almeida e os membros da Junta. Mais umas boas prendinhas caíram no sapatinho dos meninos e os pais e avós devem ter sentido uma alegria enorme ao verem os seus rebentos a mostrar tanta veia artística!


Claro que a satisfação também era grande porque, como um comentador já disse noutro post meu, a Câmara recuperou toda a escola primária, contruíu o jardim de infância novo, o centro cultural e o pavilhão onde decorreu o espectáculo das crianças, além de ter colocado ar condicionado nos três edifícios.


Parabéns a todos pelo bom trabalho e por, todos juntos, fazerem uma Elvas Melhor para todas as crianças e idosos. O espírito de Natal esteve bem presente por todo o Concelho nesta quadra.


Que a paz esteja com todos no próximo ano, e que possamos continuar a trabalhar da melhor forma pela nossa terra. Com lealdade e harmonia.


Nota: Peço-vos que não mandem mais fotografias de festas de Natal para publicar porque este é o último post sobre o assunto. Mas agradeço as vossas imagens sobre outros assuntos bons para Elvas. O meu e-mail fica ao vosso dispor.

27 comentários:

Anónimo disse...

Sempre a pensar nos que mais precisam. Muito bem. Elvas está de parabéns pela dinâmica e sensibilidade social.

Anónimo disse...

Ainda bem que as Juntas de Freguesia da cidade também fizeram festa de Natal para a Idade de Ouro. Há muita gente que precisa destes convívios para continuarem a sentir-se parte da nossa sociedade.
Obrigado e parabéns pela preocupação social.

Ana Maria Baptista

Anónimo disse...

Muito bem sr. presidente! Para o ano esperamos que seja para continuar... Deixe-os ladrar.. podem vir portinholeiros, STALinistas, Alianças Democráticas de Elvas , Linhas de Elvas + a escumalha cronista que enquanto é só isso está Elvas bem! Isto porque? Porque temos um homem com H grande à frente dos destinos do nosso concelho! é essa a inveja deles. E quando o povo reconhece a obra, essas mentes demagogas dizem logo: " vai mal a democracia em Elvas." Mal vai o stress dessa gente ao ver o tempo passar e cada vez mais o povo de todas as idades e classes sociais reconhecer a obra, a gestão e o trabalho de Rondão!

Anónimo disse...

Completando o comentario anterior, mal ia o meu futuro em Elvas, enquanto jovem que sou se vivesse numa terra governada pelo PSD como era antigamente. Neste aspecto ainda bem que não sou do antigamente, senão mal ia a minha vida e de centenas de jovens do meu concelho se não tivesse umas piscinas PÚBLICAS, campos de futebol para a prática de tudo quanto é modalidade, emprego para os jovens que estão numa situação menos boa, um centro de juventude, um coliseu grandioso com um vasto "currículo" em grandes nomes do espectáculo, uma pista de gelo, jardins de infância para os mais pequenos, parques infantis em todos os bairros, coisa que eu nunca tive oportunidade de usufruir enquanto criança. Por outro lado não quero deixar de referir aqui ainda há dias me pus a pensar nos breves minutos que lia o Linhas de Elvas que, se eu não fosse de cá e chegasse pela primeira vez a Elvas, entrasse num café e pegasse no dito jornal rapidamente pensaria.." coitados dos elvenses.., têm um péssimo presidente!". A verdade é que bastava abrir os olhos quando saisse à rua para rapidamente concluir que estaria noutra Elvas presidida por outro presidente que não o que o jornal descreveria. Isto para vos elucidar que nem tudo o que lemos é realmente a verdade! Apesar de ainda jovem, por força das circunstâncias tive de perceber isto rapidamente. Porque realmente é triste, não é de bom tom, é deprimente até ver naquele jornal cronistas que, uns devido à idade que já têm ou porque já exerceram funções públicas, outros porque todos nós sabemos que escrevem o que escrevem só porque o nosso presidente é do PS e porque quando chegou à presidencia teve de fazer contensões de custos e obviamente lhes "agitou" a vida bem monótona que levavam sem ter que fazer absolutamente nada, já que o salário estava garantido ao fim do mês... Claro que não gostaram e para eles o melhor caminho é de facto dizer mal e muito mal de tudo quanto cheire a "obra de Rondão"! Concluindo, apenas dizer que fica muito mal, não é honesto um jornal com uma história conforme tem se prestar a determinadas situações que de tão deprimentes que são roçam o ridículo que por vezes até nos conseguem arrancar uma forte gargalhada! Meus senhores, por isso basta de ser tão descarados nas coisas que escrevem! Sejam mais discretos... Já nem vos peço PARCIALIDADE, visto que é um conceito indeterminado para a "dita" comunicação social. Isto sob pena de qualquer dia, em virtude da crise que para aí anda nós elvenses termos que substituir o papel Renova por outros de inferior qualidade, é certo!

Anónimo disse...

Caro comentador

Eu prefiro ser governado por qualquer um menos por Rondão Almeida.
Sou Democrata não sou déspota nem tachistaa.
Admiro as mentes sãs e construtivas.
Detesto o elogio e a graxa.

Leve o Rondão consigo e outros que pensam e agem como ele.

Eu ficarei mais aliviado
Escuso de estar a ler ou a ouvir barbaridades na Comunicação Social local sobre um cabeça oca e dura armado em espertalhão.
Meu amigo

Inteligência precisa-se.

Anónimo disse...

Cada festa é um êxito.
Cada festa é uma tristeza para... os portinholeiros desenvolvimentistas com tiques de STALinistas.
Vai por ái uma alegria, quase genaralizada.
Vai por aí uma tristeza, muito muito muito muito restita.

Anónimo disse...

Como diz aqui um comentador...
Inteligência precisa-se... por isso não há que enganar, para o ano votar em Rondão Almeida para que o desenvolvimento continue!

Anónimo disse...

Ainda vai chegar o dia que a oposição critica por se festejar o Natal. Ainda estou à espera dessa. Já que criticam tudo...
Vejam a visão estratégica que eles têm de Elvas:
- O coliseu é um elefante branco... e a pista de gelo é um brinquedo de rondão!

A resposta está aí...

Anónimo disse...

Excelentes imagens do que se passa no nosso Concelho.Movimento, vida, solidariedade.

Bom blog, amigo Patrício.

É disso que Elvas precisa, de quem tenha a coragem de mostrar o bom de Elvas e não enveredar pelo caminho fácil da má língua.

Abraços,
Marco Machado

Anónimo disse...

Em Elvas até o povo canta os parabéns ao seu Presidente!
Imagino como este senhor trata bem a sua população.
É isso que chateia tanto a tal meia-dúzia!

Até o carroceiro do César nomeia o Presidente como o melhor, mas não deixa de mostar um grande desgosto por isso. Haja paciência senhor Presidente!
Quem precisa disso quando tem a população do seu lado pelo grande trabalho que o senhor faz e pela forma simpática e acessível como trata os cidadãos da sua terra?...

Anónimo disse...

Se tenho a minha filha no Jardim de Infância público de Malvar, em Varche, é porque a Câmara fez um edifício novo e com imensa qualidade.

Agradeço por isso, pois há muitas Câmaras pelo nosso país que nem querem saber desses assuntos.

Felizmente em Elvas temos bons gestores autárquicos e um Presidente que dá valor à educação e às crianças.

Se isso custa a agumas pessoas que só não veem porque não querem, a mim não me custa nada ver e agradecer. Faço mesmo questão disso.

Maria

Anónimo disse...

Belo bolinho de anos, ó senhor Presidente!
Isso é que foi assoprar velas.
Boa saúde e muito trabalho por Elvas é o que lhe desejo.
Abraços,
Fernando Nunes

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ja leram o linhas de elvas? está lá uma cartinha de um sr. Camilo muito curiosa... é impressão minha ou é uma resposta a 1 ou 2 comentários deste blogue.. curioso! Afinal o linhas vê o blogue e leva-o a sério.. pudera... Aqui só se diz a verdade e nada + que a verdade e por vezes custa a ouvir! Engraçado.. eu estive na referida festa popular e não ouvi o presidente chamar "escumalha" a ninguém! Só onde vi isso foi aqui no blogue, mas realmente há que chamar os bois pelos nomes. Aquilo é que é isenção! Um verdadeiro "fait-divers", bem ao estilo do grandioso jornal. A mim como cidadão e elvense e de direita, não tenho vergonha de o dizer,e que reconhece a obra de Rondão Almeida porque felizmente a cegueira politica nunca me levou a extremos, interessa-me imenso saber o carro que A ou B conduz, a casa onde B ou C vive etc.Por mim, desde que não assaltem a minha estou descansado.. Um verdadeiro espectáculo lamentável!Diria mesmo, " a inveja saiu à rua!". Contudo, não é de estranhar porque vem numa continuidade de acções de difamação e de má-lingua que temos verificado no mesmo "orgão de comunicação". Em suma, nada de novo, mais do mesmo!

Xavier de Sousa disse...

VOTOS E… VOTOS!

Nada melhor para acabar o ano do que desejar “VOTOS”!
Sejam eles para um ano melhor, mais justo, mais fraterno, menos turbulento, afastamento de crises (principalmente as pessoais) e tudo aquilo de bom que se possa desejar às pessoas normais; ou sejam votos de melhoria para alguns senhores que dedicam o seu precioso tempo para praticar uma “blogosfera barata e de bolso”! Realço esta expressão por ser de minha autoria e que me ocorreu após ter cruzado alguns comentários com certos e determinados Srs. Anónimos que deambulam pelo espaço cibernauta elvense.
Apesar de nos encontrarmos em clima de Festa de Fim de Ano, fico triste por observar que algumas mentes, mesmo após a “embriaguez” de Espírito de Natal, apenas pretendem conflitos, críticas destrutivas, maledicências e outros pecados mortais!
Esperava eu que a minha Terra Natal, da qual transporto sempre a Bandeira e defendo contra tudo e contra todos independentemente das “cores” que a governem, possuísse cidadãos mais civilizados, democratas e acima de tudo tolerantes!
Tudo começa com uma simples Nomeação para os “Prémio Zé de Mello – Categoria Cultura”, que apesar do seu simples valor simbólico, nos gerou alguma boa disposição e que em seguida nos motivou a convidar amigos e simpatizantes a votarem no mesmo. Em conversa com outros nomeados, surgiu a hipótese engraçada de materializar os Prémios com um jantar entre todos os nomeados (apenas uma forma diferente de passar uma noite, bebendo uns copos e criar um bom espírito entre os visados).
Ao divulgar a iniciativa pelos mais diversos meios surgem comentários baixos vindos do “além” (sim, porque Anónimos só conheço as Associações de Alcoólicos, ex-Toxicodependes e afins), que trazem nas suas intenções a vontade de misturar partidos, com religião, com clubes, mas acima de tudo recheadas de má-língua.
É certo que me dedico através da BRIGADA 14 JANEIRO à blogosfera local, nunca o fiz nem farei para minha promoção pessoal pois para tal basta-me o meu simples emprego, mas sou cibernauta desde moço novo quando ainda “muitos” não tinha acesso à “grande rede”, é com alguma mágoa que me deparo com o mau clima e mesquinho que se vive entre os meus conterrâneos cibernautas!
Pois para informação de todos, não deixarei de divulgar, incentivar e apoiar todas as iniciativas culturais da nossa cidade, de possíveis/ocasionais festas ou farras pois tenho em crença que é o melhor (para além da família) que se leva desta vida!
Remeto-me pois, mais uma vez com o desejo de “Votos de Melhoras” aos tais senhores, com o desejo de “Votos na BRIGADA 14 JANEIRO” nos Prémios Zé de Mello, e porque os últimos são e serão sempre os primeiros:

VOTOS DE UM BOM ANO NOVO DE 2009!

PATRÍCIO disse...

Caro Xavier de Sousa,

Eu também já fui vítima de situações de que o amigo se queixa, por isso sei o que sente.

Concordo consigo e vou continuar a combater aqueles que fazem da tentativa de destruição das outras pessoas a sua actividade principal.

Defenderei sempre, como o Xavier, a nossa querida Elvas e aquilo que acho melhor para a nossa terra.

Abraço e Bom Ano de 2009,
Patrício

Soraia Branco disse...

Ultimo comentário de 2008

Novo ano
Nova vida
Velhos acordes...
2009 cheio de musica
Ano feliz!

Anónimo disse...

Os elvenses regeitam a má-língua de certa gente que só quer difamar o senhor Presidente da Câmara e a Vereadora dra. Elsa.

Já inventaram de tudo, já disseram as maiores barbaridades, já envolveram a família dessas pessoas. Tudo o que possam imaginar.

E não é só um difamador, são meia-dúzia de cobardes que se escondem atrás do boato e da falsidade. Já é tempo de a justiça actuar e chamar responsabilidade essa ESCUMALHA.

Anónimo disse...

A maioria dos que lançam os boatos são membros da ADE ou ligados aos que fazem parte dessa Associação dos Ressabiados. Toda a gente já sabe.

Deixem-nos ladrar à vontade, porque eles só estão a contribuir para a sua perdição.

Vamos nós continuar a trabalhar por Elvas e esquecermos esses nogentos.

Cprs.
Frasncisco Ramos

Xavier de Sousa disse...

Aqui fica mais um abraço a todos e VOTOS DE UM 2009 CHEIO DE SUCESSOS!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Linhas de Elvas é o maior PASQUIM da cidade de Elvas. Ainda é pior do que o Pasquim do tipo do CDS poque é um falso.
Aceita cartas ofensivas e sujas. O Director de um Jornal que decide publicar essas coisas não tem escrúpulos jornalisticos nem merece a consideração de ninguém, talvez só dos seus amigos do PSD, CDS de Elvas e ADE-IR.

Acho que vai haver muitos elvenses que têm repugnância à baixaria desse Pasquim que vão deixar de assinar o jornal. Eu sou um deles!

Anónimo disse...

Sr Director do Linhas de Elvas
Eu passo a comprar dois linhas de Elvas por semana não se preocupe com leitores como o anterior. O Leitor queria que o Linhas fosse o Boletim da Câmara.
Obrigado Sr Camilo pelo seu artigo tão VERDADEIRO.

Anónimo disse...

Claro que o Tiago do CDS das 21:37 não comprava dois jornais, porque tem o Linhas de Elvas de graça. Faz lá a sua propaganda contra a Câmara sem pagar nada, ele e os outros cronistas todos da oposição ao PS a a Rondão Almeida. Não há um que se aproveite. Assim que aparece mais um má língua a dizer mal da Câmara o director do jornal convida-o para cronista.
Quanto a esse Camilo, no banco do tribunal é que é o lugar dele. Uma vergonha, difamar as pessoas sem provas.