terça-feira, 5 de maio de 2009

Bolsas de Estudo

O Governo aprovou na semana passado um projecto de decreto-lei que procede à alteração do que instituiu o abono de família para crianças e jovens e instituiu uma nova prestação denominada bolsa de estudo.
Esta medida vem reforçar o apoio do Estado às famílias de menores recursos e visa compensar as despesas resultantes da frequência do ensino secundário ou equivalente, para os alunos que sejam beneficiários do 1.º ou 2.º escalão do abono de família para crianças e jovens.

O direito à bolsa de estudo depende, ainda, de o aluno ter idade inferior a 18 anos até ao final do ano civil em que se matricula no 10.º ano do ensino secundário ou equivalente e de ter aproveitamento escolar.

Este novo apoio social, de valor equivalente ao dobro do valor do abono de família já atribuído, abrangerá no próximo ano lectivo os alunos do 10.º ano do ensino secundário ou equivalente e, nos anos seguintes, gradualmente, os alunos do 11.º e 12.º anos ou equivalentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa malha!
Assim é que é ó Sócrates!
Mostra a esses opositores da maldade como se governa bem!

Tv Produções disse...

Nota de Imprensa

A RTP1 transmite no próximo sábado, dia 9 de Maio, pelas 23.08h o concerto “José Cid & Big Band + Convidados, em as canções da minha vida”.
José Cid revisita todos os grandes temas da sua carreira, numa noite memorável em Elvas , no coliseu José Rondão Almeida.
Ao longo de duas horas e meia, José Cid e a sua banda, levam ao rubro um coliseu cheio de admiradores do cantor natural da Chamusca.
Com produção e encenação, do também fadista estremocense, José Gonçalez, que neste concerto canta um tema em dueto com José Cid, e apresentação de José Carlos Malato, a RTP transmite um concerto único, numa noite única. O alinhamento do concerto foi montado propositadamente para esta noite, onde José Cid é convidado a cantar só os seus grandes sucessos. José Perdigão, back vocal do concerto, é igualmente convidado a cantar em dueto com José Cid.
Gravado a 28 de Março de 2009, este concerto revela-se uma oportunidade única, para assistir a uma brilhante actuação, do, provavelmente, mais talentoso e transversal artista português da actualidade. São presença neste espectáculo admiradores dos 8 aos 80 anos.
Verdadeiramente um concerto a não perder.
TV PRODUÇÕES
tv.producoes@sapo.pt