segunda-feira, 9 de março de 2009

Encontro com Área Social


A senhora Presidente da Junta de Vila Fernando, D. Teresa Franco Galego, teve a intervenção que se segue na última Assembleia Municipal, para a qual chamo a vossa atenção e se aceitam as vossas opiniões:

"A Câmara Municipal de Elvas, em boa hora, decidiu organizar um Encontro Temático sobre a área da Acção Social.
Como de costume, a adesão foi pronta: dezenas de instituições e quase uma centena de pessoas compareceram.

Entre as conclusões tornadas públicas, refiro as seguintes:
Neste Encontro sobre a área social, foi possível concluir:

– manifestada a necessidade de se continuar a investir na construção e ampliação de equipamentos sociais, tendo, enquanto Presidente da Câmara continuado a disponibilizar o apoio da Autarquia;

– apresentada a ideia de um novo programa social, em do ponto de vista técnico, para apoio às famílias mais carenciadas em situação de desemprego, tendo sido solicitada opinião das instituições presentes;

– lançadas, pelas instituições, sugestões de novas valências de apoio a dar resposta no futuro, ao que a Câmara Municipal não deixará de corresponder positivamente;

– disponibilização, às Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobre, do Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, a nova Creche a construir pela Câmara Municipal na zona da Belhó/Raposeira, para admissão de mais 60 crianças.

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas:
A isto se chama estar atento às necessidades da população.
A isto se chama governar bem.
Isto é seguir a política de construir
e entregar a quem tem vocação para gerir.

É disto que o Concelho de Elvas precisa:
de quem tenha ideias,
de quem tenha meios financeiros
e de quem seja capaz de colocar tudo em prática.

Por outro lado, aquilo que o Concelho não precisa é fácil dizer:
não precisa de quem só fala
não precisa de quem insinua e insulta com frequência
não precisa de quem não conhece a realidade concelhia."

9 comentários:

Anónimo disse...

Hoje a partir das 19 horas o Presidente Rondão Almeida dá entrevista à Rádio Sim sobre o encerramento de serviços em Elvas e o aproveitamento que os tais "meia dúzia" têm feito da desgraça alheia.
Não posso perder!

Anónimo disse...

Rondão Almeida foi brilhante na entrevista de ontem à Rádio Sim!

Tem toda a razão senhor Presidente, aqueles que agora o acusam de não ter feito manifestações contra o encerramento dos serviços (como se isso servisse para alguma coisa com este Governo!) foram os mesmos que no passado pedi~ram para o senhor não fazer manifestações contra o Paulo Portas e o Durão Barroso quando começaram a fechar o RI8, a Casa de Reclusão dos militares e o Tribunal Militar.

Anónimo disse...

É mesmo verdade que quem se limita a falar sem nunca ter dado provas de nada na vida, não interessa a ninguém. É o caso do tal Paulinho Portinholas que leva o tempo a dizer que deu esta ideia e a outra. A mentira chega-lhe dos pés até à ponta dos cabelos. A conversa do tipo já aborrece e vai tornando sem credibilidade as reuniões da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Boa malha ó Patrício!

Essa gente má, invejosa e ressabiada não merece outro tratamento e até a D. Teresa Franco lho sabe dar.

Essa oposição da direita esfrangalhada de Elvas, vive num saco de gatos, arrannham-se todos os dias e ainda têm o desplante de falar contra quem está a governar bem.

Deixa-os andar que o povo vai dar-lhes a resposta no momento certo.
É certinho e direitinho!

Cumprimentos do
Alberto Marques

issope disse...

Boa noite amigo Patrício,
Eu também já vou estndo farto de gente maldizente que é incapaz de reconhecer que Elvas é hoje uma grande cidade porque o actual Presidente da Câmara tem feito um excelente trabalho, como nunca outro tinha sequer imaginado.
Há gente, felizmente uma minoria de pessoas que são assim só porque acham que ser da oposição é ser incapaz de reconhecer a realidade.

Um abraço.

Anónimo disse...

Há em Elvas meia dúzia de pessoas que pensam que ainda vivem no tempo do Salazar e que podem ofender e maldizer tudo e todos.
Os tempos são outros e é o povo que decide. felizmente o povo tem decidido bem porque o povo é muito inteligente.

Burros são os que não conseguem reconhecer que os tempos mudaram e continuam a viver no saudosismo do tempo em que os seus papás e avôs governavam a cidade.

Há gente boa que é simpatizante da direita mas vota Rondão Almeida porque são pessoas que sabem reconhecer o bom trabalho. Mas há a tal meia dúzia que nem que o Presidente forrasse a cidade de ouro...

Anónimo disse...

Elvas tem um Presidente da Câmara que anda em diálogo permanente com a população do Concelho e isso já é de há muitos anos.

Rondão almeida sempre fez reuniões de Câmara nas freguesias rurais e urbanas para as quais convidava a população a participar.

Reuniões com os Presidentes das Juntas onde também a população pode intervir, têm sido todos os meses neste mandato.

Encontros temáticos foram no mandato passado e retomados a meio do actual, apesar de todos os munícipes poderem participar nas reuniões que referi antes.

Acho que de falta de diálogo Rondão almeida nunca poderá ser acusado.

Bom trabalho Presidente. Continue assim que a população gosta e conta com todo o nosso apoio.

Um abraço.
Filipe Santos

Anónimo disse...

Rondão Almeida vai reunir com os agricultores no próximo sábado. Mais uma boa iniciativa no âmbito dos Encontros Temáticos levados à prática pelo senhor Presidente.
Ouvir as pessoas livremente, dar-lhes voz e ajudar a resolver problemas.
Contrariamente a outros da oposição que é só conversa da treta e má língua. Esses já fartaram os elvenses que nem querem vê-los na frente.

Anónimo disse...

Sábado reune com agricultores?
E hoje almoça com mais de 300 caçadores e suas famílias em Vila Boim, e janta com mais umas centenas de pessoas no Povo de S. Vicente.

Dia após dia, se constrói um Concelho que aprecia o seu Presidente da Câmara.

Parabéns senhor Presidente por estar junto do povo todo!

Francisco Correia