segunda-feira, 2 de março de 2009

BRAVO, DR. JOAQUIM REAL MENDES!


Na Assembleia Municipal de Elvas de dia 26 de Fevereiro foi aprovado por maioria esmagadora um Voto de Louvor ao Presidente daquele orgão, Dr. Joaquim Real Mendes.

O texto que um amigo me enviou atesta bem da opinião dos membros da Assembleia em relação ao autarca. Opinião que, permitam-me que vos diga, e por aquilo que se conhece em Elvas deste ilustre professor da nossa terra, corroboro integralmente.

"VOTO DE LOUVOR

Considerando a elevada formação cívica e moral do senhor Presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Dr. Joaquim António Real Mendes, que muito tem contribuído para o bom funcionamento da mesma;

Considerando que o senhor Presidente da Assembleia Municipal, pela sua forma tranquila e segura, tem tratado dos assuntos deste órgão com o maior rigor, mantendo com segurança a ordem e a disciplina, inclusive quando algum dos deputados se exalta, ou mesmo em situações em que houve maior agitação nas bancadas partidárias;

Considerando que o senhor Presidente da Assembleia Municipal de Elvas, um professor elvense, bastante respeitado pelos munícipes do nosso Concelho, tem cumprido a sua missão neste órgão com isenção e imparcialidade, procurando fazer cumprir na íntegra o Regimento da Assembleia Municipal e a legislação que rege o funcionamento dos orgãos das autarquias locais;

Conscientes da dificuldade da tarefa que é ser Presidente da Assembleia Municipal, tendo que manter o rigor e a disciplina, nem sempre compreendido por alguns, mas mantendo uma conduta de elevado respeito e consideração para com todos os membros deste órgão do Município;

Os deputados da Assembleia Municipal de Elvas, abaixo-assinados, propõem a atribuição de um voto de louvor e de confiança ao Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Elvas."

Quem apresenta queixa contra um homem desta categoria é que se devia retratar e dizer em que é que consegue ser melhor do que ele... só se for na má língua e na maldade.

17 comentários:

Anónimo disse...

Tiago Abreu há-de passar para a história de Elvas como um faz-nada.
Nada de jeito, a favor da comunidade.

Anónimo disse...

Joaquim Mendes é um grande senhor de Elvas e merece este voto de louvor!

Anónimo disse...

Tenham Dó.
Socialistas em Bicos dos Pés. Porquê?
Deixem lá o Presidente da assembleia em PAZ.
O Homem não precisa de Louvores.

Anónimo disse...

Ah pois, diz o anónimo das 18:08 que o Presidente da Assembleia não precisa de louvores...

Deixa lá Tiago Abreu anónimo, do que o Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Elvas não precisa é das tuas ofensas e faltas de educação, coisa que fizeste contra este grande SENHOR na Assembleia e no teu blog com frequência!

E aqui não está em causa socialistas ou outros partidos, o que está aqui em causa é a honra das pessoas, como o Presidente da Assembleia e o Presidente da Câmara, que tu tens tantado manchar por todos os meios.
E ainda tens a pouca vergonha de vir aqui deixar comentários anónimos aos blogues das outras pessoas.
Portinholas....

Anónimo disse...

Olhe lá senhor Patrício, já pensou em meter no seu blog um link para o site www.socrates2009.pt
Eu cá gostava muito que o fizesse.

Anónimo disse...

O Cabaceira do PSD já se manifestou contra o voto de louvor ao Presidente da Assembleia Municipal!

Não acham estranho que nunca se tenha manifestado contra as ofensas do Tiago Abreu contra o mesmo Presidente da Assembleia Municipal!!!???

Muito mal senhor Cabaceira!!!
É assim qu quer comprar o Tiago Abreu para a sua lista de gente incompetente! Tem medo de ir sózinho e prefere andar sempre muito mal acompanhado...

Anónimo disse...

Se o Cabaceira tivesse uma centésima parte da competência profissional e pudesse merecer uma milésima parte do respeito pessoal que as pessoas têm pelo dr. Joaquim Mendes, era uma grande figura e merecia um voto de louvor!

Mas como o Cabaceira não tem nada disto e não passa de um coitado que anda a deitar veneno escondido atrás do Tiago Abreu, então nem sequer merece um voto de repúdio porque 99% dos elvenses nem sabem que esse coitado...

Anónimo disse...

Há mesmo gentinha que só sabe fazer oposição destrutiva!!!!

Fazer uma proposta qualquer não é ser oposição construtiva, quando não se é capaz de reconhecer o mérito de um adversário credível, honesto e competente!

Ser sempre do contra por cegueira é oposição destrutiva! É isso que temos em Elvas no PSD e no CDS... infelizmente para todos, menos para o PS que assim se prepara para mais uma maioria absoluta.

Ângela Veloso

Anónimo disse...

Em todas as Assembleias Municipais o Cabaceira e o Saldanha sentam-se nos lugares do público para ficarem a fiscalizar o Miguel Mendes e o Paiva. Lamentável quando o Caba acha que gente de bem precisa de controlo de um pé-rapado...
Nem o Partido Comunista nem o Bloco de Esquerda fazem isso, têm confiança nos seus deputados municipais.
Claro que o CDS não tem lá ninguém a controlar porque o Tiago só tem que prestar provas de "quanto pior melhor" ao Cabaceira... condição essencial para renovr a Coligação ADE!

Anónimo disse...

Volta Maninho Gémeo do Tiago...
Volta depressa que o teu mano está a pedí-las!

Anónimo disse...

O Tiago é tão coerente que meteu o Presidente da Assembleia em Tribunal e nessa últma assembleia assinou e votou a favor o Voto de Louvor!!!
Um autêntico cabaça de ventoinha. Que falta de coerência do rapazinho....

Anónimo disse...

Desculpem a incorrecção: é cabeça de ventoinha e não "cabaça"... apesar de também haver um Cabaça de Ventoinha em Elvas, mas é de outro partido da direita... melhor, dos restos do outro partido.

Anónimo disse...

Não percebo nada disto.
A que propósito se lembraram de Louvar o Professor, Presidente da Assembleia.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:33, as razões estão todas explicadinhas na Moção, ou tu não sabes ler?
Saber sim... mas estes são teus comentários típicos aqui neste blog: deixas uma frasezinha curta mas do contra na espectativa de que seja publicada...
Inteligente... tão inteligente o Portinholas nisto como ter assinado a moção na esperança de colher dividendos... o ratinho atrás do queijo...

Anónimo disse...

O Portinholas é mesmo tonho! Foi apanhado a votar favoravelmente um voto de louvor ao Presidente da Assembleia Municipal!

Não foi descuido do garoto nem boa acção!!!

Foi só uma esperteza saloia de quem pensa que sabe tudo, pensou que o ajudava a acusar o Senhor em Tribunal.

Acho que a esperteza foi toda do PS... mais tarde se verá porquê...

O parvalhão pensa que é esperto, mas é tão guloso que parece que não resisitiu a meter o focinho dentro da ratoeira...
Bom proveito para esse queijinho!

Anónimo disse...

Quem faz Moções destas de Louvor, com um texto de 4ª Classe até uma à Alma do Diabo saia Muito Melhor

Anónimo disse...

Nem uma Moção de Louvor sabem escrever estes PS.
O Dr. Espiga, o grande Académico ''' Foi o prelector.... e talvez redactor a Pedido

Valha-nos Deus!
Elvas Pior