segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O VENCEDOR DO DEBATE


Rondão Almeida foi o vencedor do debate realizado pela Rádio Elvas na passada sexta-feira. É essa a opinião unânime daqueles que ouviram a rádio nessa noite ou no sábado de manhã. Claro que aparecem sempre as opiniões contrárias do costume, vindas da mini-equipa que aconselhou o sr. Simão das Dores, candidato pela coligação PSD/CDS/Sindicalistas Radicais, a fazer tão deplorável figura.


Como é evidente, aqueles que aconselharam o sr. Simão das Dores a entrar no debate de forma agressiva e com dados claramente manipulados, não tiveram outro remédio senão clamar a vitória para o seu lado, caso contrário corriam o risco de o seu cabeça de lista debandar para Lisboa para não mais voltar, como, aliás, me parece que vai acontecer depois das eleições autárquicas.

Rondão Almeida portou-se como seria de esperar: com dignidade, chamando o seu adversário à atenção sempre que mentia ou deturpava a verdade. Mostrou-se profundamente conhecedor da realidade do concelho, o que também era de esperar, e, calro, mais uma vez ouvimos um político com uma inteligência e capacidade muito acima do comum.

Simão das Dores foi a negação do que normalmente é um candidato do PSD, mostrando claramente as influências profundas do CDS e do radicalismo sindical na estratégia eleitoral dessa coligação sem sentido. Este candidato desceu a um nível que mostra que o PSD em Elvas está num estado calamitoso, muito por culpa de quem o dirige actualmente. Mostrou uma falta de formação e de conhecimentos que é de bradar aos céus! Limitou-se à ofensa gratuíta e à política barata de quem sente um nervosismo exagerado para quem tem tão pouco a perder.

Luís Pedras, candidato pelo Bloco de Esquerda, portou-se com correcção e não me desiludiu no debate, ficando muito acima de Simão das Dores. Mas está muito abaixo daquilo que se deseja como vereador da Câmara Municipal de Elvas, independentemente de poder ser boa pessoa, mas não basta. Apesar disso acredito que faria melhor figura do que qualquer dos candidatos da Coligação PSD/CDS/Sindicalistas radicais.

De Manuel António Torneiro (MPT) e Pinheiro (CDU) nem vale a pena falar. Pura perda de tempo. Apenas os refiro por respeito à democracia.

9 comentários:

Joca Manaças disse...

Concordo com a sua análise em geral.
Mas acho que a posição do candidato do PSD com CDS e STAL ficou muito abaixo das expectativas pela simples razão que o senhor tem andava a enganar muita gente e foi uma verdadeira desilusão.
O senhor Dores portou-se como uma pessoa em estado de histeria, descontrolado e a tentar passar sempre as mesmas mensagem que lhe ensinaram em casa. Foi deprimente.

Anónimo disse...

O MUDEfez a apresentação das listas à Câmara e Assembleia Municipal numa salinha da sua sede do Beco de Penas em que nem a maioria dos candidatos apareceu.

Tiveram que mandar vir gente do PSD de Portalegre para terem uma salinha de 20 pessoas composta para a fotografia.

Claro que no blogue deles dizem que tiveram uma sala cheia... A técnica da mentira do costume. Tipicamente MUDEsca!

Justiceiro Implacável disse...

Enquanto Tiago Abreu, Cabaceira, Simão das Dores e Xico Vieira apresentavam a sua lista à Câmara e Assembleia numa sala meio vazia com gente de Portalegre, Rondão Almeida discursava a uma multidão de mais de 2 mil pessoas no Rossio de São Francisco na inauguração da Circular à Cidade.



Enquanto Rondão proferia um dos seus melhores discursos de sempre, Simão das Dores e o seu candidato do PSD de Portalegre (Cristovão Crespo) atabalhoadamente diziam mal de Elvas.

O PSD e o CDS de Elvas no seu melhor!

democracia século 21 disse...

Ouvi dizer que o MUDE, ou seja, o PSD, CDS e sindicalistas da extrema-esquerda pediram à Câmara para voltar a meter à frente da estátua do D. Manuel a faixa do MUDE a dizer mal da obra, porque a Cãmara tinha-lha mudado para poder pintar o gradeamento!

Também ouvi dizer que o PS, que tinha lá metido outra faixa a responder à do PSD, já tirou a sua para não interferir com a inauguração nem com o monumento.

A ser verdade, acho isso que é uma VERGONHA os senhores do PSD e CDS de Elvas SUJAREM a memória de D. Manuel com as sua mensagens de campanha eleitoral. É uma falta de respeito para com a memória de Elvas! Nem no dia da inauguração deixam a população poder desfrutar da estátua!!!!????

Não respeitam os monumentos, nem a história da cidade. Se não respeitam Elvas nem os Elvenses dasapareçam daqui!

Que não tenham o descaramento de pedir o meu voto!

Anónimo disse...

Parece que todos os dias são domingo, o comércio continua ás moscas, mais 1 ou 2 para o desemprego.
Isto está mau, mesmo muito mau, e vejo muita gente preocupada com estátuas,fontes,faixas e outras coisas afins.
Pena é não se preocuparem em aumentar a população de Elvas,(a que tenha poder de compra) mas acho que isso já ninguem tem.

Anónimo disse...

Rondão a rei de Elvas e temos que acabar com quaquer tipo de oposição pois só o que é socialista é que é bom.Viva a ditadura ....................só falta mandarem-nos para CUBA

Anónimo disse...

Amigo militante do MUDE STALinista das 17:24, é normal que na altura do São Mateus as pessoas se desloquem para a Feira em vez de irem às ruas do comércio. É normal que façam compras nas barracas da Feira em vez de as fazerem nas lojae do comércio habitual.

E assim a tradição que eu pensava que defendias. Agora queres o quê? Talvez acabar com a Feira de São Mateus! És mesmo um idiota.

Provavelmente as pessoas não compram na tua lojinha devido à tua má cara!

Anónimo disse...

Ao Cabacinha das 22:06 devo dizer que o senhor anda muito mal informado. Não vejo ditadura nenhuma, as pessoas apoiam Rondão Almeida porque querem e votam nele por voto secreto, livremente. E votam em massa no homem.
Não vejo ninguém amarrado.

Sabes porquê? Porque ele tem feito em todo o Concelho aquilo que nenhum de vocês foi capaz de fazer em lado nenhum.

Vocês é que usam os métodos mais baixos e reles e até o sr. prof. Balsinhas já entra nesse jogo da baixaria. Mais tarde explicarei e veremos se não tenho razão.

Anónimo disse...

O anónimo das 17:24 quer trazer mais pessoas para Elvas.
Das duas uma: ou organizamos excurssões a Elvas ou metam-se a "trabalhar" na actividade reprodutiva como sugeria a dra. Manuela Ferreira Leite para quem o casamento só serve para a reprodução!