
O sr. Simão das Dores candidata-se à Câmara de Elvas e começa já a mentir na campanha, demonstrando uma falta de respeito para com os eleitores que é de bradar aos céus.
O blogue criado pela Coligação PSD/CDS/e membros do STAL, encabeçada pelo sr. Simão Dores está cheio de truques, assim como cheias de truques são as suas atitudes:
- Tentam passar a imagem de que foram os primeiros em tudo, mas agora chega-se ao dia de apresentar as listas e são os últimos, porque MPT, Bloco de Esquerda e PS já apresentaram de manhã, a CDU também já entregou e os senhores do PSD/CDS continuam atrapalhados com falta de papéis e, sobretudo, com falta de candidatos. Claro que isto não aparece no blogue do sr. Dores.
- Em Julho o sr. Simão das Dores anunciou que ia apresentar as listas todas no Cine-Teatro, mas como chegou à data e não as tinha prontas (no dia de hoje, o último para apresentação no Tribunal, aindanão estão prontas!), resolveu dizer que afinal só ia apresentar os cabeças de lista às freguesias urbanas
- Tentam dizer que fazem grandes sessões nas freguesias, e metem as fotografias no blogue. Ora vamos ver... Na primeira fotografia de mesa de honra (em Vila Fernando)meteram lá o sr. Vieira Comunista e ninguém do PSD nem do CDS. Em Barbacena o Sr. Vieira foi corrido para fora da mesa.
- As fotografias da mesa aparecem de frente e em grande.
As fotografias da assistência aparecem de costas e em tamanho minúsculo para que não se veja que, afinal, são sempre as mesmas pessoas que andam atrás do sr. Dores para encher a sala, e têm que ir de Elvas, porque nem os candidatos locais lá aparecem.
- O sr. Simão das Dores disse em entrevista ao Linhas de Elvas que era contra os grandes investimentos públicos, que a Plataforma Logística e o TGV não eram uma prioridade.
Agora colocou um outdoor na rotunda junto ao Lidle a dizer que é a favor da Plataforma Logística.
- O sr. Simão das Dores mete um outdoor a defender a Revitalização do Centro Histórico, mas mete cartazes seus encostados a fontes históricas e a sujar todo o Centro Histórico de Elvas, atados à sinalética rodoviária e turística indicativa (proibido por lei!), e permite que o PSD mantenha aquele outdoor vergonhoso na Praça 25 de Abril em frente à lindíssima fonte.
- O sr. Simão Dores mete outdoors a dizer "mais emprego para os jovens", mas acha que o TGV e a Plataforma Logística não são prioritárias.
- O sr. Dores anda pelas festas das freguesias, mas não diz no seu blogue que as pessoas o repelem, que o mandam ir cantar para outro lado, que lhe dizem "Aqui não cola os seus autocolantes!", "Mas anda aqui a fazer o quê?!", "Desta vez o Rondão dá-vos 7 a Zero!"
Lembro que quando Rondão Almeida reapareceu em Elvas, em 1993, para fazer campanha, as pessoas acarinhavam-no.
- O sr. Dores meteu um cartaz seu atado a um outdoor do PS e só o tirou porque os socialistas invocaram a lei e exigiram que ele o retirasse.
- O sr. Dores diz-se sério, mas manda colar cartazes à porta da sede da campanha do PS.
- O sr. Dores diz que tem uma sondagem que lhe dá um bom resultado, mas não diz que aquilo não é sondagem nenhuma, mas sim um blogue que criaram para fazer fretes a quem der mais, e sem qualquer credibilidade técnica ou científica.
- O sr. Simão Dores, assim que a Câmara de Elvas começou as obras de renovação do Largo da Misericórdia, mandou meter lá uma faixa a dizer que é dinheiro mal gasto. Assim que leu num blogue uma pessoa a dizer que se devia fazer de outra maneira, o sr. Dores emitiu um comunicado a dizer que se deve fazer dessa outra maneira, já não se importando se isso é dinheiro mal gasto.
- O sr. Dores diz que tem muitos candidatos, mas quando chegar a hora de, finalmente conseguir apresentar as listas possíveis, vão ver pessoas repetidas em mais do que um órgão, listas com o número mínimo de a lei exige... e ainda vão ter o descaramento de copiar o discurso e as declarações de Rondão Almeida sobre as listas!
- O sr. Dores voltou para Elvas e formou a "ADE- Associação para Desenvolver Elvas". Dizia esse senhor há um ano atrás que não tinha nada a ver com política e que não se metia nisso. Passados alguns meses, é o candidato PSD/CDS com o STAL à mistura. Os verdadeiros PSD e CDS de Elvas nunca se vão poder rever numa miscelânea destas. Até na Terrugem tiveram que ir buscar o anterior candidato do Partido Comunista!
O Sr. Simão das Dores, num dia diz uma coisa, no dia a seguir diz outra. É isto o mentiroso compulsivo! Nunca se cansa de não ter palavra.
Fiquem descansados que amanhã há mais.