sábado, 24 de outubro de 2009

Balanço das Autárquicas

As eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2009 deixaram algumas marcas importantes. A primeira e de maior significado foi a vitória de Rondão Almeida com uma das maiores maiorias do País. A segunda foi uma das maiores derrotas da coligação PSD e CDS, que o mesmo é dizer Cabaceira/Tiago Abreu. Como eu previa. Nada de novo, a não ser a dimensão da vitória de um e da derrota dos outros.

Rondão Almeida revelou-se esmagador. Como se sabe, a população está satisfeita com o seu trabalho e, por mais que a aposição tente queimar a sua imagem e por mais que diga que o que este Presidente faz é mau, a verdade é que a população já não vai em conversas e sabe analisar por si que a obra de Rondão Almeida tem sido boa e quis que assim continuasse.

A oposição PSD/CDS revelou que não tem credibilidade nenhum. Grande novidade! Isso tenho eu dito muitas vezes. Uma oposição que diz às pessoas que a obra é má, quando as pessoas veem e sentem que a obra é boa, só podia dar nisto! Só não viu o senhor dr. Simão das Dores - porque estava em Lisboa e foi iludido, ou então é tão fraco de sentido como os outros a quem se coligou.

Do Bloco de Esquerda nem vale a pena falar muito. Quem conhece o Luís Pedras não podia esperar dali um grande resultado eleitoral. E a equipa que aprentou não era nada melhor do que ele. CDU e Manuel António sabem que nada valem, mas tiveram que concorrer porque.. porque sim.

O que interessa é que o novo Executivo da Câmara faça um bom trabalho. E que o vereador da oposição, tanto o que vai tomar posse hoje (Simão das Dores) como o que o vai substituir daqui a algum tempo (José Júlio Cabaceira), não continuem na política destrutiva, da esperteza saloia, das queixas e da má língua. Espero que tenham aprendido com os resultados.

6 comentários:

Anónimo disse...

Abreu e Vieira, os dois amiguinhos que mais deram nas vistas.
Como se tratasse de fotocópias, já mostraram o que são.
João Maria Barradas, Joaquim Miguel Mendes e Marilinda Martins vão ter de rebentar o laçarote.

Fernando Fonseca Alves disse...

Rondão Almeida é mesmo um grande Presidente.
Parabéns pela vitória enorme.
Quem me dera que aqui em Évora pudessemos dizer o mesmo. Se contassemos com o meu amigo, era de certeza...

Anónimo disse...

Os números não enganam.
Rondão mais de 68%
MUDE menos de 20%
Não vale a pena dizer mais nada; basta agitar e ir relembrando estes números.

O ESPERTO disse...

Simão das Dores é um espertalhão que pensa que engana o povo.

Depois de ter dito que votava em Elvas e era Mentira, só falta agora vir dizer que já não mora em Elvas e dar como residência oficial Lisboa, ou Sacavém, para receber um balúrdio de dinheiro de ajudas de custo cada vez que vier a uma reunião a ELvas!

Anónimo disse...

Não acredito que o senhor venha a fazer isso.
Já chega desta conversa. A campanha eleitoral já acabou.
Está certo que se possa falar de política porque é uma actividade interessante e quem é figura pública sujeita-se a ser falada, mas já chateia um bocadinho esta conversa.
Vamos ver o que os novos vereadores vão fazer, que atitudes vão tomar e depois logo que analisa.

Anónimo disse...

O Esperto das 9:22 não está a confirmar nada, mete a hipóteses de Simão das Dores enganar uma vez, considerando que já enganou outras vezes a população.

Acho que se o fizesse não era politicamente correcto, mas o senhor lá saberá como vai continuar a fazer a sua política. A população não ia entender.