terça-feira, 21 de abril de 2009

Vozes de Elvas - Aplauso Vereadora Vitória!


O segundo Festival Vozes de Elvas já foi lançado pela Câmara Municipal de Elvas, através da senhora Vereadora Vitória Branco. Mais uma vez conta com a colaboração do GADICE, penso que através do Luís Zagalo, o nosso jovem Director da Academia de Música.

Ao Festival podem concorrer naturais e residentes no Concelho de Elvas, que gostem de cantar, sendo amadores e sem trabalhos discográficos editados, como se pode ler no regulamento disponível no site da autarquia elvense.

É uma boa iniciativa que ajuda a trazer à luz do dia novos artistas que a nossa cidade tem e que de outro modo não seriam descobertos. Elvas é uma cidade com muitos cantores e músicos, mas este pode ser mais um contributo para a descoberta de outros talentos vocais. Uma boa ideia da senhora Vereadora Vitória que merece o meu aplauso!

Se achas que cantas bem, fora do banho… aproveita a oportunidade. As inscrições podem ser feitas até 24 de Abril no Centro de Juventude.

O ano passado venceu a Soraya Branco, que a partir daí conseguiu um sucesso crescente. Vamos ver quem vai ser o vencedor deste ano. O jurí tem que ter atenção aos diferentes estilos musicais.

E, já agora, podem meter lá o jovem saxofonista, que até aprecio bastante, a acompanhar, mas que seja para fazer acompanhamento e não para sobressair acima dos cantores, já que estamos a falar de um concurso de vozes e não de instrumentistas. Fica a sugestão.

5 comentários:

Anónimo disse...

A ver se este ano não ganha outra vez a filha da vereadora.......no ano passado foi o que se viu .Foi uma vergonha.

Anónimo disse...

Antes do fim deste mês, a bomba vai rebentar!
Já há quem saiba.
Dores, Cabaceira e Tiago foram informados no domingo passado, após abordagem ao Cabaceira, e os três já sabem do que se vai passar.
Mas falta o resto: a malta da cidade e do concelho.
Parece que depois de amanhã, no Linhas de Elvas, já vem um cheirinho.
Mas até ao fim do mês, dá-se. Ai dá-se, dá-se.
É que, antes de entrar o Maio, há-de haver um número do semanário do Alves, noticiários das rádios do Góis e do Galvão e também vai haver uma reunião da Assembleia Municipal.
A bomba vai rebentar. Está quase.
Quem vai ao ar, quem vai?...

Xavier de Sousa disse...

Deixem-me dizer-lhes que na edição anterior ganhou o justo vencedor (nesse caso vencedora)! Assisti a eliminatória e final, assim como a outras intervenções posteriores dos mesmos participantes, e, mesmo contra mim falando pois no elenco constavam outros amigos e inclusive um familiar, não tenho dúvidas em atribuir a preferência em consonância com o júri.
Já qunto à questão de ter sido esse evento a lançar a magnífica voz da Soraya Branco já tenho muitas dúvidas! A Soraya não precisava nem participar nem ganhar para se promover! Ela tem um dom natural que é a sua voz e o sentimento com que a expõe que seguramente a poderão levar a voos mais altos do que qualquer espectáculo na nossa terrinha!

Nota: Atenção que tocar e cantar na nossa terra é sempre um prazer, mas queremos sempre mais...

Cumps

PTS disse...

Elogia-se por repetirem uma iniciativa é bem merecido, mas tem que se criticar quando não as repetem e, é disso exemplo, o Festival de Bandas de Elvas.

Anónimo disse...

O festival das bandas de Elvas foi feito no São Mateus porque é muito melhor do que no Jardim. Como vês PTS, foi repetido e muito bem.