terça-feira, 28 de abril de 2009

Vamos ajudar o MTA a ajudar


O Movimento Teresiano de Apostolado – MTA promove no próximo domingo, 3 de Maio, dia da Mãe um concerto sob o lema "cantar para ajudar a crescer”, segundo noticia a Rádio Elvas. O espectáculo conta também com a colaboração do Colégio Luso-Britânico, da Academia de Música e de diversos artistas de Elvas que vão actuar graciosamente. Já não falando do apoio da Câmara que cede o espaço todo equipado de som, luz, piano e a questão logística sempre tão importante e que se agradece.

O evento tem lugar no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, durante a Feira do Património que ali vai decorrer no próximo fim de semana .

Segundo disse a irmã Maria de Fátima Magalhães à Rádio, o projecto "Ajudar a crescer” tem vindo a ser desenvolvido no Hospital de Santa Luzia, numa sala pertencente à Fundação Mariana Martins, na qual é prestado apoio às mães carenciadas, desempregadas e jovens, o que representa uma excelente forma de utilização do espaço e de manter as funções da própria Fundação no apoio às mulheres, actuais ou futuras mães.

Para assistir ao espectáculo e ajudar o MTA a apoiar quem precisa, basta ir assistir ao espectáculo, com bilhete de entrada no valor de cinco euros.

9 comentários:

Xavier de Sousa disse...

Deixem que vos diga que ninguém fez, faz ou fará um trabalho sequer semelhante ao da Ir. Fátima Magalhães!

No entanto, e falo com conhecimento de causa (sou músico e já toquei algumas vezes de borla para este tipo de eventos; sou cristão e já acompanhei a organização há uns anos atrás) este tipo de iniciativa, que é sempre rentavél para o movimento que a Consagrada representa, leva a que os proveitos não sejam sempre auferidos pela causa que motiva o espectáculo!!!

Anda sempre uma série de pessoas "à pendura" que acaba por beneficiar do mesmo, quando quem as vê pensa "que andam no Voluntariado e a ajudar"!!!

Não quero falar muito mais, mas deixo-vos este alerta!!! E desejo o maior dos sucessos para o evento!!!

Cumps

Sara Dores disse...

Concordo plenamente contigo!É por essa e por outras razões que deixei de contribuir.

Anónimo disse...

Ó Xavier explica-te lá melhor. Estás a querer insinuar que as voluntárias do MTA sobrevivem à cista do Movimento? Tem paciência!! Vai lá inventar outra!
Tu estás com inveja porque o professor Luís Zagalo é que tem o protagonismo nos espectáculos do MTA e tu eras um mero figurante de guitarra a tiracolo.

Anónimo disse...

Até as voluntárias do MTA são enxovalhadas por um fedelho. Ao estado a que a má língua chega em Elvas!
Já me tinham dito que em Elvas havia gente assim, mas nem quis acreditar. Agora já vi tudo! Que vergonha.

Xavier de Sousa disse...

Quanto às Voluntárias do MTA, a forma como ganham a vida não me diz respeito, o que vos digo é que passeios a Roma, para aqui e acolá, Retiro para os meninos etc... são comparticipados e não é com o meu dinheiro!!!
Quanto ao trabalho do Luís ZAgalo, de quem sou amigo e tenho admiração profissional, não é qustionavél pois é mais um a andar lá de borla para outros andarem a gozar! "Figurante de guitarra a tiracolo" sempre fui e serei, na minha vida humilde, mas pago tudo aquilo que consumo (viagens, campos de férias, etc...)!

Cumps

Sara Dores disse...

Há um velho ditado e muito certo: Só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro.Acho que se pode aplicar neste caso.Só quem faz ou já fez parte deste tipo de eventos, é que sabe o que realmente acontece.Na minha opinião como ex-membro deste "tipo de iniciativas" e conhecendo o Xavier como conheço, não acredito que ele fizesse uma observação deste tipo sem fundamento.

Juca dos Santos disse...

Eu acho que há sempre gente disposta a dizer mal do trabalho dos outros. O Xavier fala mas não concertiza nada, talvez tenha sido recusada a sua participação nalguma viagem do MTA. Todos podemos colocar todas as hipóteses.

O que eu sei é que as pessoas que vão nas viagens do MTA pagam e muito, portanto ninguém tem o direito de colocar em causa a honestidade dos outros, a não ser que se esteja a ver ao espelho!

Cambada de más línguas, que até da das almas caridosas dizem mal!
E ainda, para maior descaramento, o Luís Zagalo é o bom do MTA que trabalha de borla e a Irmã Fátima é a má!! Só falta dizer que a Irmã é paga para se dedicar de alma e coração ao próximo!!!
Gente mal agradecida!

Xavier de Sousa disse...

Caro Juca (se é que é mesmo o seu nome)

Já nem devia perder mais tempo a responder-lhe mas ainda assim deixe-me dizer-lhe que todas as deslocações que fiz enquanto estive ligado a diversos movimentos cristãos foram-me patrocinadas por familiares meus (e na totalidade)!
Não concretizo o exposto porque de entre os visados até se encontram alguns amigos meus e outras pessoas muito bem vistas pela sociedade elvense...
Já em relação ao trabalho da Ir. Fátima, nunca me ouviram dizer mal, antes pelo contrário, acho que ninguém faz o que ela já fez e continua a fazer!

Anónimo disse...

E viva o voluntariado!!