segunda-feira, 6 de abril de 2009

Contra a Refinaria Espanhola

O Bloco de Esquerda promoveu no passado sábado em Elvas uma conferência sobre as implicações e consequências da instalação de uma refinaria em Balboa, na Extremadura Espanhola.

De acordo com o BE, o projecto da Refinaria de Balboa "vai contra todos os valores e padrões ambientais para a sustentabilidade do desenvolvimento rural e turístico das duas regiões (Extremadura e Alentejo) e tem um curto período para discussão pública do seu impacto ambiental", segundo noticiou o jornal Linhas de Elvas.

A avaliar pelo número de pessoas presentes nessa tarde no auditório São Mateus, junto ao Museu da Fotografia em Elvas, o tema parece não despertar muito o interesse dos elvenses. Será porque o que mais interessa aos cidadãos do nosso Concelho é a criação de mais postos de trabalho, que a refinaria por certo irá proporcionar; ou porque, tratando-se de um investimento do lado espanhol, os alentejanos acharão que não têm que opinar, assim como não gostariam que os extremenhos opinassem sobre investimentos feitos no Alentejo?

Apesar do esforço do Luís Pedras, nem a presença de um Eurodeputado - Miguel Portas - lá fez ir as pessoas... Dá que pensar...
Aguardo pelas vossas opiniões.

Foto: Site Linhas de Elvas

10 comentários:

Xavier de Sousa disse...

Esses (e outros que por aí andam) senhores da esuqerda são muito engraçados: estão sempre do lado dos trabalhadores, mas quando é preciso derrubar uma árvore, só porque tem 1 ninho de pardais, para manter ou criar novos postos de trabalho, queixam-se a tudo e a todos muitas vezes fazendo embargar obras que poderiam ser de oportunidade única!!! São inúmeros os casos, nem vale a pena citar ou enumerar!
São contra o capitalismo mas quando um IKEA ou uma Plataforma se aproxima do nosso concelho (espero eu...), já vêm relutar os postos de trabalho...
São muito engraçados!!!

Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

És contra o capitalismo?
Mas que PSD és tu? Um comunista infiltrado no nosso PSD é o que tu és?

Filipe Santos disse...

Pode haver refinaria, ou seja postos de trabalho e haver bom ambiente, ou não? Façam todos os estudos que for preciso, mas o país vizinho, tal como o nosso, não está tão bem de saúde económica que possa dar-se ao luxo de dixar ir uma refinaria por água abaixo!
Tenham bom senso, por favor!

Carlos Henriques disse...

Se o Xavier ligasse a parvos, era parvo. Como não é parvo, não liga ao parvo das 16.30. Boa!

Anónimo disse...

Mas este Patrício agora anda a fazer publicidade ao Bloco de Esquerda? A política em Elvas está completamente infiltrada por gente desta? Por isso é que o PSD e o CDS vão juntos, para combater essa corja toda.

Anónimo disse...

Estamos na Semana Santa da Páscoa de 2009.
Senhores do MUDE e seus apoiantes:
Aproveitem bem estes dias que vos sobram para conviver na Paz do Senhor que morreu na cruz...
A seguir à Páscoa, vai rebentar uma granada que acerta em cheio na integridade e no carácter de uma das vossas quatro cabeças: Dores, Cabaceira, Tiago ou Vieira.
Depois de rebentar a granada, só há duas hipóteses:
- ou o quarteto passa a trio, com demarcação lógica de quem não teve de ir ao Ministério Público, nem se viu forçado a endereçar e assinar cartas justificativas;
- ou vão todos ainda mais para o fundo.
Mas, afinal, quem é o envolvido?
Não sabem? Não há azar!
Depois da Páscoa, esperem pela explosão.
E, por precaução, desviem-se e ponham-se a salvo dos estilhaços.

Manuel Fernandes disse...

Cá está novamente esta pseudo-intelectualidade do Bloco de Esquerda a aproveitar-se da ignorância das pessoas...
Não há um assunto onde meta ambiente ou um desgraçadinho onde eles não se metam.. tenham razão ou não, como é o caso!
A refinaria para além de dar milhares de postos de trabalho cumpre todas as normas ambientais europeias. Mas que interessa isso quando a meta é armar-se em intelectual e ser populista?

Anónimo disse...

Eu sei o que se passa com as quatro cabeças do MUDE: Dores, Cabaceira, Tiago e Vieira. Eu sei, mas não divulgo completamente; vou dar pistas, sem nomes.

O cabeça A foi informado daquilo que foi feito pelo cabeça B.
O cabeça A ficou com os cabelos em pé.
E agora? Isto vai ser divulgado?
E, se for, o que fazemos?

Mais tarde, a informação chegou ao cabeça C.
O cabeça C viu o original de uma carta assinada pela mão do cabeça B, implicado-mor neste processo.
O cabeça C até disse que já desconfiava que o tal cabeça B “é capaz de tudo, para atingir os seus objectivos pessoais”.

Ainda falta um: o cabeça D.
Desse, sinceramente, não tenho informações.
Mas, atendendo a que os cabeças A e C já sabem do enxovalho que vem aí para o cabeça B, é natural que os cabeças A e C, já tenham dado a conhecer ao cabeça D.

E, com tanto tempo disponível até ao rebentar da granada, só depois da Páscoa, os cabeças A, C e D não se podem queixar de falta de tempo para decidir o que vão fazer ao cabeça B.

Eh, pá!
Isto está quentinho.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 10:46 explique la melhor isso.. agora deixou-me curioso. Vou ter de esperar muito tempo para saber dessas trapalhadas?

Justiceiro Implacável disse...

Boa Páscoa.