Ficámos hoje a saber que o novo Museu Militar de Elvas, da responsabilidade do Exército, vai abrir oficialmente em Elvas no mês de Março, nas suas instalações do antigo Convento de S. Domingos e Quartéis do Casarão, onde esteve instalado o Regimento de Infantaria nº 8.
O anúncio foi feito hoje à Rádio ELVAS pelo sub-director do museu, o tenente-coronel Albino Ribeiro, que anunciou também que o Museu vai ter três colecções permanentes, uma das quais exclusivamente dedicada ao Serviço de Medicina do Exército Português, fazendo a recriação de um hospital de campanha do tempo da Guerra Colonial.
O Exército português continua assim a garantir a presença militar na cidade de Elvas, cumprindo o que foi prometido pelo seu Chefe de Estado-Maior e pelas entidades políticas.
Sob a Direcção do Coronel Aragão Varandas e com um quadro de pessoal publicado em Diário da República, que garante a continuidade do bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e a manutenção desta estrutura, o Elvas Melhor deixa os votos de grande sucesso.
5 comentários:
Uma boa notícia. É sinal que os militares se mantêm na nossa cidade. Provavelmente estão mais militares no museu que durante os últimos anos estavam no regimento e por outro lado é mais um museu que trará turistas a Elvas
O sucesso é tão grande que ainda ninguem comentou, burrondónios.
Ainda bem que vamos ter mais um bom museu em Elvas. Enriquece o património, dá utilização ao quartel, uma utilização de acordo com a sua função.
Parabéns ao Exército. Tenho a certeza de que será um sucesso.
Abraços,
Francisco Maria Carrilho
Já andou por aqui um BurrAbreu às 11:56 a injectar veneno!
O desejo do rapazinho era que o Museu Militar não existisse, porque era esse o projecto do Paulo Portas!
Mas já que existe o raio do Museu, o desejo do Burrabreu é que corra tudo mal. quanto pior para Elvas, melhor para este Paulinho Portinholas.
Espero que seja um Grande museu militar !
Faço votos que sim atraia bastantes turistas!
Mas não posso deixar de me preocupar a longo médio-longo prazo com o degradamento patrimonial que ira sofrer todo o espaço que era o do quartel RI-8 e de mais anexos.
Cumprimentos
Enviar um comentário