Manuela Ferreira Leite afirmou ontem, durante a apresentação do programa eleitora do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
PSD: "SUSPENDEREMOS IMEDIATAMENTE O TGV"
Manuela Ferreira Leite afirmou ontem, durante a apresentação do programa eleitora do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
MENTIRAS SEGUIDAS
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
OS OPORTUNISTAS
Quem é que conhecia antes o sr. Francisco Vieira? Antes disso nunca tinha sido convidado para escrever nem num jornal de caserna, depois disso passou a ser cronista do Linhas e hoje é candidato da coligação da Direita.
Quem conhecia o José Júlio Cabaceira? Era um membro do PSD de Elvas completamente apagado e sem importância nenhuma. Depois disso correu com o Eurico e meteu-se a ele no poleiro.
E o sr. Simão das Dores? Apareceu a dizer que vinha fazer uma associação (lembram-se da ADE?!) independente e que defendia a maternidade. Meses depois aparece como candidato à Câmara pelo PSD/CDS e STAL/CGTP-Intersindical...
É verdade Rosa Maria, viu muito bem! Esses senhores serviram-se da Maternidade e serviram-se de si e do estimado dr. Melo e Sousa para ganharem protagonismo político.
E ainda continuam a usar o caso da maternidade para fazer politiquice e para virem afrontar quem trabalha no Hospital e quem dedicou a sua vida à maternidade.
Toda a gente sabe que o Presidente Rondão Almeida é um dos políticos mais respeitados e mais fortes a nível nacional, e não conseguiu evitar o encerramento da Maternidade.
NINGUÉM no seu perfeito juízo acredita que esses senhores do PSD e do CDS de Elvas conseguirão reabrir a maternidade ou fazer alguma coisa pelo Hospital. Que garantias tiveram alguma vez do Paulo Portas ou da Ferreira Leite? Nenhumas, porque é impossível!
Lembro-me que foi Leonor Beleza, Ministra da Saúde do PSD, que fechou centenas de Maternidades no nosso país, incluindo a de Sta. Eulália.
Também me lembro que foi Cavaco Silva (PSD) e depois Durão Barroso (PSD/CDS), que quiseram transformar o nosso Hospital num lar de acamados.
Rondão Almeida já conseguiu alterar tudo isso, fazendo os centros de acamados FORA do Hospital.
Foi Rondão Almeida que garantiu que as funcionárias continuariam a trabalhar no Hospital e a ganhar o seu ordenado trabalhando na saúde. E só o conseguiu porque é um homem forte e respeitado. Mais ninguém conseguiria tal coisa, muito menos esses fala-barato desses oportunistas de direita aliados aos comunistas do STAL.
Espero que vos tenha ficado claro, senhores do MUDEzinho: os vossos outdoors "maravilha" não enganam os Elvenses.
Um abraço ao sr. Patrício Baena e aos leitores do blogue Elvas Melhor,
Francisco Luís Alvarinho"
Texto de um leitor sobre um comentário da Parteira Rosa Maria a propósito do outdoor que o PSD/CDS colocou à porta do Hospital de Sta. Luzia dizendo que ia reabrir a maternidade, numa clara afronta a quem trabalha naquela instituição. Claro que Rosa Maria Abrunheiro, como centenas de pessoas no Hospital, não se deixaram enganar pelas falsas promessas daqueles que agem com irresponsabilidade política.
sábado, 8 de agosto de 2009
O Elefante com medo do Ratinho?
Voltei a Elvas com a minha família, esperando poder retomar as férias logo que seja possível, até porque as crianças continuam em pausa lectiva.
Voltei hoje e ainda não tinha desfeito as malas já me estavam a contar as novidades.
Nomeadamente, a tal novidade dos "abraços" de um amigo (chamemos-lhe Ratinho) a outro "amigo" (chamemos-lhe Elefante Fanfarrão). Ficção ou não? Talvez. Mas lá que mete graça, isso mete.
Hoje não posso perder muito tempo com essas coisas menores, mas não posso deixar de dizer que por uma destas é que eu não esperava; embora reconheça que quando um Elefante Fanfarrão ofende toda a gente da maneira baixa e indigna como o faz, desafiando e provocando o Ratinho, tem que haver consequências - ou alguém o mete no Tribunal da selva, ou faz justiça pelas próprias mãos (o mais incorrecto), ou lhe dá uns abraços !
Ouvi também dizer que o abraçado rejeitou os abraços e se meteu a fugir e a gritar pela rua fora. Não sei se é verdade porque não assisti, mas parece-me uma atitude pouco digna de um Fanfarrão que enche o peito a dizer que ninguém lhe mete medo, que é o mais corajoso por escrever asneiras na selva e dizer as baboseiras que lhe vêm ao cérebro miniatura, e que chama cobardes a todos os que lhe viram as costas porque não lhe ligam importância!
Já parece aquela do tipo todo musculado e tatuado, que se mete em cima de uma mesa quando vê uma aranha ou um ratinho... Grande cena! Afinal onde está o cobarde?!