sábado, 24 de outubro de 2009

Balanço das Autárquicas

As eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2009 deixaram algumas marcas importantes. A primeira e de maior significado foi a vitória de Rondão Almeida com uma das maiores maiorias do País. A segunda foi uma das maiores derrotas da coligação PSD e CDS, que o mesmo é dizer Cabaceira/Tiago Abreu. Como eu previa. Nada de novo, a não ser a dimensão da vitória de um e da derrota dos outros.

Rondão Almeida revelou-se esmagador. Como se sabe, a população está satisfeita com o seu trabalho e, por mais que a aposição tente queimar a sua imagem e por mais que diga que o que este Presidente faz é mau, a verdade é que a população já não vai em conversas e sabe analisar por si que a obra de Rondão Almeida tem sido boa e quis que assim continuasse.

A oposição PSD/CDS revelou que não tem credibilidade nenhum. Grande novidade! Isso tenho eu dito muitas vezes. Uma oposição que diz às pessoas que a obra é má, quando as pessoas veem e sentem que a obra é boa, só podia dar nisto! Só não viu o senhor dr. Simão das Dores - porque estava em Lisboa e foi iludido, ou então é tão fraco de sentido como os outros a quem se coligou.

Do Bloco de Esquerda nem vale a pena falar muito. Quem conhece o Luís Pedras não podia esperar dali um grande resultado eleitoral. E a equipa que aprentou não era nada melhor do que ele. CDU e Manuel António sabem que nada valem, mas tiveram que concorrer porque.. porque sim.

O que interessa é que o novo Executivo da Câmara faça um bom trabalho. E que o vereador da oposição, tanto o que vai tomar posse hoje (Simão das Dores) como o que o vai substituir daqui a algum tempo (José Júlio Cabaceira), não continuem na política destrutiva, da esperteza saloia, das queixas e da má língua. Espero que tenham aprendido com os resultados.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Regresso de Férias


Como se lembram, tive que interromper as minhas férias de Verão por causa de uma oportunidade de negócio importante, que veio a concretizar-se em mais um sucesso para a minha empresa.



Por isso, logo após o São Mateus, reiniciei as férias que tinha interrompido. Deu para descansar e para projectar novos desafios empresariais.



Fiz questão de regressar a Elvas no dia 11 de Outubro, a tempo de depositar o meu voto para as Eleições Autárquicas.

Devo adiantar que tenho o mail cheio de fotografias de campanha eleitoral, que me enviaram. Oportunamente vou comentar o resultado dessas eleições e, na medida do possível, vou publicar algumas das fotos.