sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PENSE NO FUTURO DE ELVAS


O que vai estar em causa para Elvas no próximo domingo, 27 de Setembro?

Acha que o PSD e o CDS coligados, como estiveram há 4 anos atrás, serão melhores para Elvas do que o PS de Sócrates?


Acha que o Presidente da Câmara de Elvas conseguirá mais de Manuela Ferreira Leito do que conseguiu de Sócrates?


Acha que Rondão, que reuniu várias vezes com Sócrates nestes 4 anos, e nunca conseguiu reunir com Durão Barroso, Paulo Portas ou Santana Lopes, vai conseguir reunir com Manuela Ferreira Leite para resolver problemas de Elvas?


Será que uma Câmara como a de Elvas, que teve de recuperar os Paços do Concelho só com verbas da autarquia, enquanto que Portalegre recuperou os seus luxuosamente com dinheiro dado pelo Governo PSD/CDS, conseguirá mais apoio de Manuela Ferreira Leite?

Será melhor um Primeiro-Ministro progressista ou uma Primeira-Ministra ultra-conservadora?


Qual dos dois - Sócrates ou Ferreira Leite - será a favor do TGV e da Plataforma Logística e conseguirá criar mais empregos em Elvas?


Se foi o PSD de Cavaco Silva que fechou a maternidade de Elvas, em 1993, e Leonor Beleza fechou a maternidade de Sta. Eulália, acha que vai ser o PSD de Manuela Ferreira Leite que vai reabrir a maternidade de Elvas?


Acha que o PSD que queria transformar o Hospital de Elvas num Lar de Acamados, vai reforçar o Hospital se formar agora Governo, ou será mais seguro ficar com Sócrates que respeita Rondão Almeida e tem feito inúmeras obras naquela unidade hospitalar?


Será preferível ficar com um Primeiro-Ministro (Sócrates) educado e que nunca mandou calar os elvenses, ou passarmos a ter uma Primeira- Ministra (Ferreira Leite) que mandou calar os elvenses e nos tratou como "camaradas lá da fronteira"?

Será melhor reforçar o PS de Sócrates ou dar mais força à extrema-esquerda marxista (representada pela CDU e pelo Bloco de Esquerda) para influenciar a governação do País?


Será que não vale mais um Sócrates arrependido e que já foi castigado nas Eleições Europeias, do que outros que tudo prometem em tempo de eleições, mas que depois de eleitos sabe-se lá?


Pense bem o que está em causa no próximo domingo. Não se deixe enganar.
Pense bem e vá votar.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O VENCEDOR DO DEBATE


Rondão Almeida foi o vencedor do debate realizado pela Rádio Elvas na passada sexta-feira. É essa a opinião unânime daqueles que ouviram a rádio nessa noite ou no sábado de manhã. Claro que aparecem sempre as opiniões contrárias do costume, vindas da mini-equipa que aconselhou o sr. Simão das Dores, candidato pela coligação PSD/CDS/Sindicalistas Radicais, a fazer tão deplorável figura.


Como é evidente, aqueles que aconselharam o sr. Simão das Dores a entrar no debate de forma agressiva e com dados claramente manipulados, não tiveram outro remédio senão clamar a vitória para o seu lado, caso contrário corriam o risco de o seu cabeça de lista debandar para Lisboa para não mais voltar, como, aliás, me parece que vai acontecer depois das eleições autárquicas.

Rondão Almeida portou-se como seria de esperar: com dignidade, chamando o seu adversário à atenção sempre que mentia ou deturpava a verdade. Mostrou-se profundamente conhecedor da realidade do concelho, o que também era de esperar, e, calro, mais uma vez ouvimos um político com uma inteligência e capacidade muito acima do comum.

Simão das Dores foi a negação do que normalmente é um candidato do PSD, mostrando claramente as influências profundas do CDS e do radicalismo sindical na estratégia eleitoral dessa coligação sem sentido. Este candidato desceu a um nível que mostra que o PSD em Elvas está num estado calamitoso, muito por culpa de quem o dirige actualmente. Mostrou uma falta de formação e de conhecimentos que é de bradar aos céus! Limitou-se à ofensa gratuíta e à política barata de quem sente um nervosismo exagerado para quem tem tão pouco a perder.

Luís Pedras, candidato pelo Bloco de Esquerda, portou-se com correcção e não me desiludiu no debate, ficando muito acima de Simão das Dores. Mas está muito abaixo daquilo que se deseja como vereador da Câmara Municipal de Elvas, independentemente de poder ser boa pessoa, mas não basta. Apesar disso acredito que faria melhor figura do que qualquer dos candidatos da Coligação PSD/CDS/Sindicalistas radicais.

De Manuel António Torneiro (MPT) e Pinheiro (CDU) nem vale a pena falar. Pura perda de tempo. Apenas os refiro por respeito à democracia.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Casa Cheia para Ouvir Rondão Almeida





Realmente esmagador! Aqui vos deixo as últimas fotografias que me enviaram referentes à apresentação das listas de Rondão Almeida em Vila Boim (na Praça da localidade) e na Terrugem (no salão do Centro Cultural). Como podemos ver, ambos os locais completamente repletos de pessoas a assistir.

Apesar de já ter constatado que a coligação PSD/CDS e STAL que existe em Elvas tem tentado copiar a campanha que Rondão Almeida fez nas autárquicas de há 4 anos, verifico que a disparidade de competência é tão grande que a dita coligação acaba por ser arrasada pelas multidões que Rondão Almeida arrasta de cada vez que organiza uma sessão de esclarecimento.

Mas acho que a distância de competência é ainda maior porque aquilo que o cidadão comum (como eu) sente é que Rondão Almeida fala com sinceridade e de peito aberto. Simão das Dores e os seus colegas de coligação falam sempre pela negativa, com ódio, com rancor e com alguma maldade e oportunismo à mistura. A população sente isso e sabe que um dos cabecilhas da coligação é Tiago Abreu, o pior que o CDS-PP alguma vez produziu, facto que só descredibiliza ainda mais o pequeno grupo.

Muito pior foi ter lido no blogue mais difamatório de Elvas que Simão das Dores, o cabeça de lista da Coligação PSD/CDS e Extrema Esquerda, tem estado toda a semana a preparar-se para o debate de amanhã na Rádio Elvas.

Adivinhem de que consta essa preparação intensiva: está a receber lições de Tiago Abreu, disse o próprio! Fantástico!... Um candidato que se vangloria de ser economista, pelos visto tem que se preparar durante uma semana para debater com Rondão Almeida, e ainda por cima precisa receber lições... e logo de um Tiago Abreu!

Será que Simão das Dores vai para o debate com a mesma postura mal educada e provocadora do seu "professor"? Será que vai basear-se na insinuação e na ofensa pessoal? Veremos, mas parece que a "lição" que está a receber não augura nada de positivo para o PSD.

domingo, 13 de setembro de 2009

Rondão Almeida com Multidões - Varche e Barbacena



A campanha autárquica do Rondão Almeida e da sua equipa continua a arrasar a concorrência, como se pode ver pelas verdadeiras enchentes que continua a ter nas sessões de apresentação de candidatos às Juntas de Freguesia.

As fotografias que me enviaram por mail são referentes a Barbacena e Varche. Nunca pensei que em freguesias tão pequenas Rondão Almeida conseguisse juntar estas multidões. Já começo a perceber porque dizem que o Presidente é uma "força da natureza"! Eu vi em Barbacena. Sim, estive lá para poder testemunhar o que aqui escrevo.

O senhor Rondão Almeida consegue discursar durante quase uma hora em cada local, mantendo o público em completo silêncio e com uma atenção que nunca tinha visto. Espantoso! Chego à conclusão que o senhor Presidente só faz campanha para se ir mantendo em forma!

Só estranho que tal não se perceba através das reportagens de rádio, nas quais as sessões dos vários partidos, apesar de terem diferenças tão grandes, são tratadas como se fossem iguais. Ressalvo a última reportagem do jornalista João Fernando em Barbacena, que teve a coragem de dizer que Rondão Almeida tinha tido mais de 300 pessoas a ouvi-lo. Na verdade, não disse mais do que a realidade que podemos constatar nas fotografias.

Já percebi que nesta campanha não contam os outdoors, nem os papéis que nos metem na caixa do correio. Na minha modesta opinião, se o PSD e o CDS não fizessem rigorosamente campanha nenhuma, teriam exactamente o mesmo resultado. Nem vale a pena cansarem-se porque a população já tem o seu voto mais do que definido. Nem sequer há indecisos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FOTOS DA CAMPANHA PS ELVAS




Tenho muito prazer em desmascarar aqui as falsidades que os senhores da Coligação PSD/CDS/sindicalistas do STAL andam a difundir sobre as campanhas dos outros partidos em Elvas.

Deixo claro que vou votar em Rondão Almeida, sobretudo pelo trabalho feito e porque não vejo nem nunca vi no nosso Concelho alguém que alguma vez tenha conseguido fazer mais e melhor do que este Presidente. Mesmo que os candidatos dos outros partidos não fossem tão fracos como são, eu continuaria a votar em Rondão Almeida, sendo ou não socialista.
É justo que votemos em quem deu provas de saber trabalhar e de fazer tudo para desenvolver a terra onde habitamos e que nos viu nascer.

Posto isto, publico aqui algumas fotografias da apresentação que Rondão Almeida fez das suas listas nas Freguesias de Santa Eulália e São Vicente. Esclareço também que as mesmas me foram enviadas porque as pedi à referida candidatura, pois entendi que era necessário desmascarar as falsidades que o senhores Simão das Dores e Tiago Abreu andavam a difundir. Detesto a mentira e as manipulações com base em "esquemas" para enganar o povo.

A apresentação em Santa Eulália foi feita ao ar livre, no largo em frente à Igreja Matriz. A apresentação em São Vicente foi feita no salão da Junta de Freguesia. Ambos os espaços tiveram uma enchente surpreendente para ouvir Rondão Almeida.

Quem viu as fotografias, mesmo que manipuladas, das apresentações do MUDE, consegue ver claramente a diferença que já existe e que tende a aumentar com o avanço da campanha.

Por mais comunicados com falsidades, por mais posts e comentários ofensivos que Tiago Abreu e os seus colegas de coligação de extrema-direita com extrema-esquerda façam, nós Elvenses sabemos bem onde está a verdade e onde está a razão. E sabemos também onde está o trabalho feito e os papagaios que só falam sem nada saber.

Um bom exemplo foi o sr. Simão Dores a falar do TGV... Nem sequer sabia por onde passava o comboio que liga Lisboa a Elvas!! Que pobreza de candidato!... E o dito senhor apresenta-se como "gestor", "economista" e "empresário"! Mais valia que se apresentasse como analfabeto... pelo menos sempre havia uma desculpa para tanta ignorância!